Aprendendo 400 palavras em Inglês em 1 minuto!?
Se você pensa que é brincadeira, experimente ler tudo isso e depois me conte.
Mas, antes de tudo, quero explicar que as regras abaixo apresentam uma ou mais exceções!
Regra 1
Para todas as palavras em português que terminem em DADE (como a palavra cidade) retire o DADE e coloque em seu lugar TY e assim CIDADE passou a ser CITY.
CIDADE == CITY
VELOCIDADE == VELOCITY
SIMPLICIDADE == SIMPLICITY
NATURALIDADE == NATURALITY
CAPACIDADE == CAPACITY
Regra 2
Para todas as palavras em português que terminem em ÇÃO (como a palavra NAÇÃO) tire fora o ÇÃO e coloque em seu lugar TION.
SIMPLIFICAÇÃO == SIMPLIFICATION
NAÇÃO == NATION
OBSERVAÇÃO == OBSERVATION
NATURALIZAÇÃO == NATURALIZATION
SENSAÇÃO == SENSATION
Regra 3
Para os advérbios terminados em MENTE , tire o MENTE e em seu lugar coloque LLY. Mas, quando o radical em português termina em L, como na palavra TOTALMENTE, acrescente apenas LY).
GENETICAMENTE == GENETICALLY
NATURALMENTE == NATURALLY
ORALMENTE == ORALLY
Regra 4
Para as palavras terminadas em ÊNCIA (como no caso de ESSÊNCIA), tire o ÊNCIA e em seu lugar coloque ENCE.
ESSÊNCIA == ESSENCE
REVERÊNCIA == REVERENCE
FREQÜÊNCIA == FREQUENCE
ELOQÜÊNCIA == ELOQUENCE
Regra 5
Para as palavras terminadas em AL (como na palavra GENERAL), não mude nada.
Escreva exatamente como está em português.
NATURAL == NATURAL
TOTAL == TOTAL
GENERAL == GENERAL
FATAL == FATAL
SENSUAL == SENSUAL
Conforme você acaba de ver, não foi preciso gastar mais de um minuto para aprender 400 palavras em inglês.
FONTE:
Mario Giubicelli
Comments
MUITO INTERESSANTE, PARABENS ALEX!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
muito prático, algumas terminações eu ja havia notado a troca no caso do "ÃÃO" por "TION", e havia outras que ja havia aprendido como o MENTE por LLY mas n me recordava mas direito....em todo o caso foi uma boa aula de revisão....parabéns pelas dicas!
Congratulations! It´s a good idea, very cool.
Thanks!
muito prático, algumas terminações eu ja havia notado a troca no caso do "ÃÃO" por "TION", e havia outras que ja havia aprendido como o MENTE por LLY mas n me recordava mas direito....em todo o caso foi uma boa aula de revisão....parabéns pelas dicas!
Umas dicas sempre ajuda.
Abs
bom muito, gostei! ;D
Eu ja ia responder como sendo balela, pelo "anúncio". Mas gostei!!
Parabéns! Merece um "interessante"!
Que legal!