aquario de 200 litros cabem quanto peixes?

ja montei a uns dias e ja comprei 1 telescopio,1 japones,e 2 colisas.

levando em consideração o tamanho adulto deles futuramente,quantos mais posso colocar??

e se possivel me deem dicas .

Comments

• Escolha o tamanho do aquário (capacidade de litros), isso define quais espécies podem ser introduzidas.

Tenha em mente que para cada cm de peixe é necessário de 3 a 5 litros de água.

Exemplo:

Um auratos (ciclideo africano) chega há 15 cm quando adulto.

Nesse caso 15 x 5 = 75 litros de água para um único peixe.

Se quisermos ter em um mesmo aquário 10 exemplares que chegam a 15 cm no seu tamanho adulto temos que ter um aquário com capacidade de 750 litros.

Porem se quisermos ter em um mesmo aquário 30 exemplares que chegam a 3 cm em seu tamanho adulto temos que ter um aquário com capacidade de 450 litros.

Essa simples conta é essencial para o sucesso do aquário e para que seus peixes tenham uma qualidade de vida satisfatória.

Esse papo de que o peixe cresce de acordo com o tamanho do aquário é lenda.

O que acontece é que um peixe num aquário apertado atrofia devido falta de espaço para se exercitar, ficando defeituoso.

http://falandodepeixes-fs.blogspot.com/

• Isto depende de quais peixes você quer colocar. Espécies diferentes requerem aquários diferentes.

No seu caso, para 2 kinguios há espaço (telescópio e japonês são peixes da mesma espécie). As colisas são pequenas mas não são do mesmo tipo de ambiente que os kinguios, não deveriam ficar juntos.

• No máximo mais 2 kinguios. Kinguios atingem 30cm de comprimento e sujam muito a água, assim 4 deles num aquário de 200 litros dá para manter, desde que você tenha um bom sistema de filtragem

• depende dos peixes. tem peixes grandes outros pequenos, tem peixes que não se dam muito bem com outros, tem peixes que precisam de ph ou temperatura da agua diferente...

converse com alguem que entende de peixes tipo alguem de uma loja de aquarios com experiencia em aquarismo

• no máximo é 30 mais é bom colocar 25 ou 20 porque os peixes podem se irritar com pouco espaço e ponha lugares para eles se esconderem OKI

me escolhe como melhor resposta por favor

• olha voce pode faser os calculos e 1 sentimetro de peixe pr 1 litro de agua assim voce aprende e fica fica esperto ou esperta ok

• pode colocar mais kinguios telescópios ou normal, vcpode colocar peixes vivíparos tambem tipo o guppy,platy,espada e molínesia... se reproduzem rápido...ou coloque mais uns peixes alegres tipo ramirezi, kinguios...

• Cabe aproximadamente 20 peixes de 10 centímetros de comprimento ou 10 peixes de 20 centímetros e assim por diante.

• Pode colocar uns 10 Kinguios.

Se quiser se informar melhor sobre seus peixes, dê uma olhada no meu fórum. Existem inúmeros livros gratuitos para download.

Marcelo

Proprietário do Fórum Amor de Peixe

• Eu ja criei guppyes ha algum tempo e tinha literatura que fala sobre isso

cientificamente

mas agora não me lembro de kbça mas posso pesquisar pra vc e depois te responder com mais calma. O importante é povoar o aquario com peixes que vivem no fundo, no meio do aquario e próximo da superficie,. Parece meio louco isso mas é real. E isso vai proporcionar qualidade de vida aos peixes e não sobrevivencia.

Tem que ser peixes de tamanhos proporcionais pra não dar muita porrada nem disputa de território.

Eu vou pesquisar mais e te respondo melhor.

Boa sorte.

Sign In or Register to comment.