IRPF 2009 - Como declarar Benfeitoria em Imóvel realizada no mesmo ano da Alienação?

Tenho um imóvel que foi adquirido em 1993 e até a declaração de 2009 o valor era repetido conforme instrução da Receita Federal. Realizei benfeitorias em abril de 2008, porém em novembro o imóvel foi vendido com ganho de capital.

Como a benfeitoria foi em 2008, não houve lançamento deste valor para deduzir do Ganho de Capital do mesmo ano.

Minha pergunta é a seguinte:

Como fazer o lançamento na Declaração de 2009 das benfeitorias realizadas no mesmo ano da alienação do imóvel, para me beneficiar da redução no Ganho de Capital?

Update:

Em tempo: onde consta "...até a declaração de 2009 o valor era repetido ..." deveria constar "até a declaração de 2008 o valor era repetido..."

Comments

  • Tenha en mãos os documentos se necessário comprovar.

    Na descrição do imóvel coloque a descrição da benfeitoria e que a mesma foi efetuada antes da venda.

    Baixe o programa "ganhos de capital" e lá coloque o valor com a benfeitoria agregada. Gere a transferência dos valores para a sua declaração.

    bjs

  • Lance o valor após as benfeitoris, cuidando de ter em mãos as notas fiscais que comprove a mudança no valor do imóvel.

  • Lance as benfeitorias para ter um novo valor do imóvel depois baixe na tua declaração de bens pelo preço de venda.

  • Caro amigo,

    Sua declaração já foi elaborada, entretanto, ainda há tempo de retificá-la. Consulte o seguinte enderço e lá encontrará sua resposta: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRP...

    Boa noite!

    Jéssica Dress

Sign In or Register to comment.