Vocês acham que os homens ficaram surpresos com o "Crescimento das mulheres"?
Seja em todas as areas, profissional, amorosa, familiar, hj em dia embora ainda haver um grande preconceito as mulherse disputam e competem no mesmo nível do que os homens, um exemplo claro que se vê tbm é nas relações amorosas, peguei de 50 anos para cá a mulher era totalmente submissa ao homem, hj em dia muitas gostam de ter o controle e manda na relação, e tbm impoem respeito......................
Apesar de eu nem ligar pra isso, eu fico reparando que muitos homens se espantam e ainda acham q te ser submissas, mas muitas mulheres hoje em dia estao anos luz dos homens..
Comments
As mulheres conquistaram a independência e a autonomia após a descoberta do anticoncepcional e a entrada no mercado de trabalho. Apesar disso, ainda não há total igualdade de direitos.
As mulheres ainda recebem salários menores que os homens, mesmo exercendo funções iguais.
Há pesquisas que mostram que quase 50% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres.
Isso significa que as mulheres não dependem mais dos homens para terem e criarem seus filhos.
Por outro lado, a liberdade feminina, conquistada às duras penas, nos mostra situações delicadas: muitas aproveitam-se da liberdade sexual para "chutar o balde". Confundem liberdade com libertinagem.
Isso não significa que eu pense que as mulheres não têm direito ao sexo sem compromisso.
Sou a favor da liberdade sexual sim, mas com classe. Galinhagem não é legal nem para homens!
Acho que toda liberdade, que toda conquista, exige responsabilidade. Responsabilidade para desfrutar do que foi conquistado, mas que seja com dignidade.
Acho que a geração atual (adolescentes) está confusa com os valores da sociedade, que gera insegurança afetiva. Tem o componente de muita informação: a internet!
Aí, esses jovens não fazem sexo seguro, não investem nos estudos, não almejam vida profissional. Nunca se viu tantas adolescentes grávidas! Aqui mesmo no Yahoo, lê-se muitos csos de meninas preocupadas com a possibilidade de estarem grávidas.
E muitas grávidas abandonam os estudos, pelo menos nos primeiros anos após o nascimento do bebê.
Para muitas mulheres e meninas, o sexo é fácil, acessível e estimulado.
Mas o problema é que a maioria não sabe lidar com essa liberdade que foi conquistada pelas gerações anteriores. Aí, há a inversão de valores.
De toda forma, acho que os homens mais maduros (não falo de adolescentes) temem sim mulheres independentes e cultas. Aliás, acho que a cultura é o verdadeiro poder. Mulheres que têm o controle da própria vida, podem causar um certo desconforto em homens vulneráveis e inseguros.
Já os homens seguros e bem resolvidos procuram mulheres independentes financeiramente e emocionalmente. Com mulheres assim, esses mesmos homens podem ter a certeza de que são amados. Afinal, eles não escolheram. Foram escolhidos.
Penso que o real significado da emancipação feminina é poder fazer escolhas, poder fazer o próprio destino, buscando o caminho da realização e da felicidade pessoal. Sejam elas como forem.
Acho que os homens mais maduros, antigos, estão espantados sim. alguns ainda são muito machistas e vez ou outra soltam uma pé**** daquelas. Outro dia um cara falou q eu era ¨a coroinha¨do padre, querendo dizer que eu era inferior ao meu namorado .
MAs os homens modernos, mais jovens, ou os de mente mais aberta, creio que nem ligam pra isso, ja se acostumaram ao crescimento das mulheres.
Deus criou o homem e depois pensou : ' Posso fazer melhor .'
AÃ criou a mulher ... rsrsrsrs
Bom dia .
caro Bruno, preconceito talvez muitos tenham, mas não podemos deixar de perceber algo muito nÃtido.
Uma mulher nunca poderá se equivaler a um homem em termos de força e elas ocupam serviços do tipo, "traseiro no banco" o que inclui de secretária até motorista e serviços leves como "Margarida".
Poucas e essas sim, eleitas como Mulher a toda prova, conseguem trabalhar de bóia-fria nos canaviais como catadeira.
Ao observar a história, vemos que no fim da revolução industrial, séc. XIX, na Europa setentrional, começaram a investir na educação das mulheres que não sabiam ler e eram, em sua maioria, completamente analfabetas e ignorantes.
Mas hoje, ainda ganham menos do que os homens e isso não é bom, pois trabalhar de graça pra compor uma renda junto com o marido torna difÃcil a proximidade com os filhos, os quais nascem sem o amor de mãe integral e acabam se tornando gente de baixa estima e pouca integridade moral.
Puts cara que pergunta otima. Bem eu fui criado por 4 mulheres meu pai abandonou minha mãe , minhas irmãs casaram e começaram a fazer faculdade e meus cunhados na mesma um servente de pedreiro e outro na lavanderia resultado Chifre neles! Hehe sou totalmente a favor das mulheres ter conquistado esse espaço embora um ex que eu tive depois que o salário dela triplicou e ela comprou um carrinho com suaves 60 prestações começou a me tratar mal dizendo que eu ganhava pouco embora eu contÃnuo estudando parei por motivo de doença ms Deus sabe o que faz ok. A gente ia se divertir ela ficava dançando com outro na minha frente nossa sofri muito , eu ficava só olhando pra ver aonde ia chegar um dia cheguei na casa dela e ela conversando meia noite com um " amigo dela . Bem eu peguei e desapareci da vida dela porque era muito superior a mim só estou contando isso por que houve uma troca de papéis infelizmente as mulheres preferem caras bombados ou aqueles que tem um carrão mas sem um centavo no bolso. Infelizmente não generalizando mas elas estão aprendendo a ser cafajestes igual aos homens . Muitas estão ficando metidas fazem unha cabelo e vão na balada pra dar fora nosmenos favorecidos esculturalmente (feinhos) tem uma mina no rh da minha empresa que é uma gostosa mas erra o pagamento de todo mundo com certeza tá lá só porque é linda mas enquanto a sua pergunta eu tenho inveja sim das mulheres . Bem eu to saindo com uma menina que tem carro hoje ela vem me buscar hehe abraço e te cuida.há a menina que me maltratado fica me mandando mensagemque nunca vai me esquecer pior que as mulheres só querem curtir depois vão ficando velhas e dando espaço pra aproveitadores porque a beleza não é eterna mas o caráter sim.
Ultimamente eles estão parecendo meio revoltadinhos você não acha?
mulheres nunca foram inferiores aos homens, nos somos ótimas e lindas!
Eu não fiquei, não sou um sexista retardado como grande parte da população.
Sempre tratei as pessoas sem preconceitos, e tratar uma pessoa de forma diferente apenas porque é mulher é preconceito.
Eu sempre evitei brigas, mas espancaria uma mulher se ele ameaçasse minha integridade fÃsica da mesma forma que faria com meu avô, um pai ou um amigo.
Se tenho uma namorada é porque gosto dela como pessoa e não apenas como mulher.
Só não namoro homens porque a sociedade é intolerante e porque não sinto atração.
Sou uma pessoa flexÃvel...