Galera, gostaria de saber sobre algumas que tenho refletido?

De acordo com a Igreja Católica, Cristo virá uma segunda vez. E de acordo com a tradição judaica, ainda virá um Messias para salvar a Terra. Pergunta: Será que a Igreja Católica, a partir desse argumento, não pode realmente ser considerada uma evolução natural do judaísmo? E também tenho outra questão: A Bíblia fala que muita gente já sabia do nascimento de Cristo antes dele nascer. Pensei que poderia ser porque ele seria descendente de Davi, mas um fato que me deixa meio na dúvida é porque como se diz, A Sagrada Família de Jesus não ostentava nenhuma nobreza ou tratamento especial. Então, será que se pode dizer que o Cristianismo é mais antigo que o próprio Cristo?

Comments

• O Cristianismo fora predito pelos profetas maiores. Sim. Ele já existia antes mesmo de Cristo nascer, pois, Deus já prometera o libertador para seu povo depois do pacto feito com Abraão e Moisés. Estes já prenunciavam a vinda de Cristo. Após seu nascimento foi intitulado o Rei dos Judeus. Por isso Ele foi morto, por ser visto como ameaça política. Os judeus esperam um messias por não acreditarem que Cristo fora o Messias. Eles esperavam um líder que os libertasse materialmente o que não foi o caso, pois Jesus veio para libertar espiritualmente, levando assim o povo a liberdade total, tanto material quanto espiritual. Sendo assim, só serão prósperos novamente e libertos das guerras quando reconhecerem que Jesus é esse Messias.

• "A Sagrada Família de Jesus não ostentava nenhuma nobreza ou tratamento especial."

Se esqueceu que Davi nem sempre foi um Rei? Ele foi pobre, e Abraão nao lá foi essas coisas, Cristo vai voltar sim, o 3º selo ja foi aberto, que é a fome e a miséria em níveis absurdos que matam a muitas pessoas, passam de milhoes o numero de mortos pela fome. O Cavaleiro Preto já está a solta, Nas aberturas dos outros 6 selos, o mundo acabará.

• Bem o Catolicismo não pode ser considerada Cristã pois contradiz Êxodo 20:4; Hebreus 9:27 ; Efésios 2:8-9 ; 1 Timóteo 2:5 ; e Apocalipse 17 chama ela de Grande Prostituta , leia com atenção anotando as características da Prostituta e a revelação do anjo a cada uma delas .

Mas a "Igreja Católica" não é a única a dizer que Cristo voltara isso é uma crença de todos os Cristãos- Protestantes Também (não posso falar pelos ortodoxos) .

E ela não é a evolução do Judaísmo , o Protestantismo é !

Já que ela acrescentou os santos , as imagens , as obras, enquanto os protestantes só mudaram do Judaísmo o fato de não guardarmos os Sábados , as festas judaicas, pois Jesus disse que não seria mais necessário , e crermos em salvação por Graça de Deus mediante a Fé e não pela lei , pois Jesus mudou isso na Cruz (Efésios 2:8-9) , Além do fato que cremos no Novo Testamento , e que Jesus é o Messias , e eles o reconhecerão quando ele voltar.(Apocalipse 19-21)

O Cristianismo é a religião mais antiga de todas pois Jesus é um só com Deus , ele é adorado desde o Jardim do Éden , por Noé , Moisés , e todos os Judeus porem eles não reconhecem isso.

• Cristianismo é uma junção de várias crenças,assim como várias "religiões". O fato é que a igreja católica tem de certa forma uma conexão com o judaísmo (na minha opinião). O cristianismo não é a mais antiga das religiões,a mais antiga é o Hinduísmo. Espero ter ajudado!

Sign In or Register to comment.