O que vc faria,nesta situação?

Uma paciente com fratura de coluna.

Vc cuida dela e de outros ,pois é enfermeiro(a),porém esta determinada paciente o ofende com palavras ofensivas incluindo preconceito de cor(minha colega é negra) e isso acontece várias vezes.

porém pelo fato de ela estar acamada,relevamos ou ela poderá ser operada e se curar e ainda mais é uma pessoa ainda jovem,lúcida e sabe o que quer.

Qual a titude que vcs tomariam,solicitaria a presença da administração do hospital ,ou um policial de plantão para registrar o preconceito,ou apenas continuariam cuidando dela com o maior carinho e recebendo dela estes tipos de desaforos

Isso vém acontecendo em uma enfermaria onde trabalho com uma excelente colega a dias,porém esta mulher ainda jovem,(paciente que aguarda cirurgia),continua nos ofendendo sem o menos constrangimento.

Que atitude vc tomariapergunta estou com problemas no sinal e interrogação.tenho que corigir)

Bjs

Carinhosamente.

Ju

Uma excelente semana para vcs todos.

E que todos tenham tido uma excelente Páscoa.

E obrigada antcipadamente pelas respostas.

Ju

Update:

Obrigada AguiaYa,excelente comentário e força que vc está me dando.

Temos tido muito carinho e paciência,mas vamos muitas vezes para o quarto e choramos pela injustiça.

Eu choro e muitas vezes.

Porém, ontem foi minha colega qem chorou.

Não fazemos nada,apenas sentimos a falta de consideração pela nossa dedicação e carinho,pelos acamados e restritos no leito.

Obrigada por sua inteligente e sábia resposta.

Ju

bjs

Comments

  • Bom dia, amiga! Vocês devem ignorar todas as afrontas. Essa paciente está passando por uma experiência que sempre dizia não passar e que se algum dia fosse preciso passar preferiria morrer. Na verdade, ela está apenas desabafando com vocês; continuem tratando-a bem e da melhor forma possível; o fato dela está tratando a outra colega com discriminação é porque ela nunca imaginou que uma pessoa de cor pudesse ter tanta coisa boa para lhe ensinar e lhe passar com seus cuidados. Essa paciente mais tarde, vai ser a melhor amiga de vocês e vai pedir perdão por tudo de mal que tem lhes causado com palavras, acredite. Deus abençoe vocês todos. Abraços.

  • É dificil tratar bem uma pessoa que nos diz desaforos, ainda mais em uma situação dessa em que a gente se sente mais "poderosa" que a pessoa, mas nesses momentos a gente precisa ter paciencia, calma, bloquear o sentimento de vingança, pq este sentimento destroi a nós mesmos. Devemos pensar que fazer o bem, sem a olhar a quem, é construtivo e bastante recompensador!

    bjus!

  • a unidade de saude deve estar preparada com psicologia na saude para esses casos.

    procura saber juntamente com a assistente social

Sign In or Register to comment.