uma pessoa com escoliose pode ser considerada um aleijado?

ola pessoal, ontem descobri que tenho escoliose e gostaria de saber se uma pessoa com escoliose ja é aleijada

sai limbo

sai limbo

vlw pra quem responder

Comments

• Depende do grau de escoliose e das dores e limitações que esta causa. Se for só um desvio pequeno que não cause grandes dores e/ou incapacite para o trabalho não, mas se a coluna já estiver parecendo um "S" na radiografia e houver dores que dificultem o trabalho sim. Dá direito inclusive a auxílio-doença e aposentadoria nos casos graves, mesmo que a pessoa se recuse a fazer cirurgia. Porém, alguns peritos canalhas do INSS estão dificultando a concessão desses benefícios para obrigar as pessoas a fazer cirurgia. Mas quem tem a doença grave não deve desistir por isso, pois a lei é clara, quem está incapaz por motivo de doença não é obrigado a fazer cirurgia para recuperar capacidade para o trabalho, faz se quiser. Se a peritalha do INSS não conceder entre na Justiça.

• Eu descobri que tenho escoliose a dois anos. Realmente algumas coisas eu não posso fazer como pegar peso, fazer academia, realizar atividades com impacto, ficar muito tempo sentada dentre outras coisas, mas nem por isso me considero uma aleijada. Não vejo porque uma pessoa com essa doença deveria ser considerada aleijada. Não se preocupe, não é um bicho de sete cabeças. Espero ter ajudado.

• Não.

Quem diz isso é o INSS.

Sign In or Register to comment.