um brasileiro fluente em inglês é estranho falando?

minha duvida é que dizem que é possível ficar fluente em inglês fazendo intercâmbio e tals , mais sempre que eu vejo um americano falando português , ele não erra , mais é estranho ouvir ele falar.. tipo nesses vidêos :

e com todo americano é assim.. ai minha duvida é , mesmo eu estudando e morando anos nos estados unidos , meu inglês pra mim vai parecer perfeito , mais vai ficar estranho ao ouvido deles assim como o português deles fica estranho pra nós?? tenho o sonho de cantar musicas em inglês , tambem amo tocar piano , e as vezes penso em começar a postar videos no youtube de eu cantando e tocando piano em inglês pra ver se surge uma oportunidade la , mais como eu acho que mesmo eu achando que meu inglês é ''perfeito'' pra eles vai ficar estranho.. desculpem a pergunta grande:s

Comments

• Sim, como você disse, pra nós sim irá parecer perfeito, pra eles não muito embora caso estudemos seremos tão bons na gramática quantos eles. Mas sotaque americano não vamos ter. A menos que você faça um curso numa escola ótima ótima ótima, aí sim você ira conseguir falar e pronunciar as palavras de maneira correta, como eles. Pessoas que não são nativas do Inglês tem mais dificuldades de pronuncia com palavras que tem TH ou THR incluido nelas, como por exemplo, palavras como THE - O TH, existe uma maneira de se pronunciar isso. A palavra - THROUGHOUT - O THROU existe uma maneira de se pronunciar isso, e no segundo caso, é meio complicadinho. O THINK - Muitas pessoas acham que se pronuncia Fink ou algo assim, com som de F, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Não é impossível você pode sim adquirir um pouco de sotaque, mas pra isso deve estudar bastante, bastante mesmo. Tenho um amigo que é americano, e ele fala português fluente com um sotaque perfeito, mas pra isso ele teve que estudar em uma escola de idiomas no EUA e não foi barato. Mas tudo é possível amigo, se você tiver força de vontade, e o animo pra querer aprender tal idioma. Você tem um futuro brilhante pela frente. :) Eu amo píano, gostaria de aprender a tocar um dia. kkkk Boa sorte na sua carreira.

• Moro no Reino Unido ha 10 anos. Tenho muitos amigos e devo dizer que, por mais que vc estude, nao vao NUNCA falar com o mesmo sotaque ingles. Fale ingles bem e eh isso que importa.

Uma pesquisa do British Council revelou que 64% dos brasileiros que afirmam falar ingles nao sabem se comunicar e soh 5% da populacao fala ingles (bem ou mal). Entao, estude bastante. A melhor maneira de estudar ingles em casa eh mesclando textos com videos. Procure os sites "BBC Learning", "about.com" e canais do Youtube: "Anglo-Link", "learnrealenglish". E faca busca na Internet sempre em ingles: "free English lessons" assim voce encontra websites onde a narracao eh feita por nativos. E tudo de graca! Bons estudos e va em frente!!

• Aprendi e fiquei fluente em 1 ano, mas moro nos EU e fiz faculdade aqui, o que fez meu vocabulário expandir de uma forma que não se consegue fora do país. Porém, um bom curso ajuda demais.

• Tudo certo?

Seu questionamento necessita uma enorme avaliacao.

Eu sinceramente acho que você deve investir num sistema eficaz utilizado por diversos estudantes no Brasil e exterior.

Metodo completo em http://bit.ly/curso-de-ingles-profissional

• Sim é estranho, eu falo inglês, mas não igual um nativo, quando eu falo inglês os nativos percebem que sou gringo.

• Bom, eu faço curso de inglês e aos poucos minha pronúncia está ficando cada vez melhor, mais sei que nunca meu inglês vai ser igual ao de um americano ou britânico nativo.

Mas caso você não saiba para um americano é muito díficil conseguir ter uma pronúncia igual ao de um brasileiro devido a fonética do português, mas para nós conseguirmos falar inglês fluente é bem mais fácil, e acho que com o intercâmbio o inglês fica melhor ainda!

Ver filmes com o aúdio original e ouvir música ajuda muito...

E com muita prática e esforço seu inglês não vai ficar estranho.

Espero ter ajudado.

• Roni, como vc disse, por melhor que vc fale, vc nunca será um nativo americano... então sempre haverá sotaque, por mais que não se perceba...

Se vc quiser tocar com sua carreira musical o bom é procurar uma fonoaudiologa que poderá te ajudar, mas perfeito com um americano nunca será.

Sign In or Register to comment.