o mercado livre emite notas fiscais para seus clientes?
o mercado livre emite notas fiscais para garantia de produtos novos a venda? ou somente lojas com cnpj pode emitir com notas fiscais, em caso de defeito do produto como fica a garantia, se a nota fiscal for do mercado livre, mesmo sendo novo lacrado.
Comments
Já adquiri diversos produtos através do mercado livre, há alguns vendodores que emite sim nota fiscal ,mas na maioria vem se nota por estas pessoas serem pessoas físicas o que vc dever fazer é perguntar ao vendedor do produto no qual vc esta querendo adquirir se o mesmo emite a nota.Olhe bem a pontuação do vendedor , sempre procure os que mais vendem e que não tenham pontuação negativa, agindo assim vc terá bons resultados, experiência propria pois sempre compro no mercado livre e procure pagar pelo mercado pago que é bem mais seguro.
O Mercado Livre é na realidade um Shopping Center Virtual onde existem lojas vendendo produtos. Quando você vai a um Shopping de verdade, voce compra na loja e recebe Nota Fiscal ou Cupom Fiscal da loja e não do Shopping.
O Mercado Livre emite sim Nota Fiscal (como comentado em uma das respostas) mas do que ela fatura dos clientes dele, que são os vendedores das mercadorias e que pagam uma comissão sobre a venda.
Hoje acredito que o próprio Mercado Livre emite. Pelo menos é o que entendi. Veja:
http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/como-rece...
O Mercado Livre tem CNPJ, mas não emite notas fiscais de produtos que são vendidos em seu site.
Os produtos são comprados de pessoas que usam o mercado livre como intermediador de sesus negócios.
A Nota Fiscal que poderá ser entregue para dar direito à garantia, é do próprio vendedor do produto, e a garantia com certeza já não vai poder ser totalmente usufruída, pois o produto já saiu da loja.
Caso você seja o vendedor, hoje voce pode ter sua empresa aberta em sua residência sem gastar nada, terá cnpj, estará contribuindo coma previdência, poderá emitir notas fiscais, tudo isso pela internet, sem contabilidade e sem gastar nada. Tenho uma aula ensinanddo como...
Mercado Livre é só um intermediador, por tanto não emite notas fiscais. Quem deve emitir são os vendedores, mas nem todos oferecem. Eu por exemplo comprei uma câmera digital SOny t70 e não veio com nota fiscal, mas o produto veio novo na caixa em perfeito estado. Tem alguns vendedores que já especificam que mandam nota fiscal.
O fornecedor que eu comprei forneceu mas eu nao lembro qual era. Eu acho que é obrigatorio
O Mercado Livre não emite notas fiscais pq é só um intermediador. Quem deveria emitir é o vendedor, que em geral são pessoas físicas e não fazem isso. Ou seja, vc não tem nenhuma garantia.
Não sei o que você esta chamando de mercado livre, pois livre só as pessoas, as coisas ou objetos não tem jeito de ser livre. Você deve esta se referindo ao mercado informal, sem registro nos órgãos governamentais, não, o camelô, o marreteiro, o sacoleiro, sem registro, não podem emitir notas fiscais, só as empresas ditas formais podem. Seja, com CNPJ e Inscrição Estadual.
Falou... Abraço