Gato não fazendo xixi?

Tenho um gato persa masculino de 2 anos e meio, amo muito ele, me acostumei tanto com ele que não me imagino mais sem ele... rsss... Ele desde que nasceu vem tido problemas de bexiga, urinava com sangue, não conseguia urinar e etc... Mês passado ele passou mau, não conseguia urinar, o levei ao veterinário, ele fez sonda, passou uma ração especial e ele ficou bem por um bom tempo. Agora, ele não consegue fazer xixi! Anteontem o mandei para internar numa clínica veterinária, o veterinário é bom e de confiança, fez massagem e o aliviou, deu injeções e deu alta. Logo o meu gato saiu. Só que agora, de tarde, ele começou a vomitar uma gosma branca estranha, tipo cuspe, e estou muito preocupada. Liguei para o veterinário novamente e, além dele mandar meu gato ir para a clinica dele às 9 horas da manhã, pediu para eu mandar ele fazer ultra-som!!!

Espero que ele fique bom, mas pergunta para quem teve bicho com isso, já viu, ou entende do assunto... É freqüente gatos com problemas renais ou na bexiga? Porque tenho outras duas amigas que tem esse problema com seu bicho. Beijos e obrigada a quem ajudar... Xxxx.

Comments

  • Toda a orientação do seu veterinário é 10.

    Tive problemas com o meu e sabe o que o curou e ainda cura nas crises. Comprimidos de Amitriptilina, é um anti-depressivo humano super tradicional, é claro q vc vai dar só uma pontinha pra ele. Fale com seu veterinário sobre isso. Isso pra ajudar na solução do problema renal. É um tipo de neurose q eles desenvolvem, é normal.

    Qto ao vomito é comum por causa das bolas de pelo q se formam no estomago. O q eu faço com os meus: 1º Tenho sempre uma caixinha plástica com terra, plantada com graminha própria pra gatos, vc compra as sementes num pet shop. E tbm num pet shop tem umas pastas q vc passa na patinha ou direto no céu da boca que são próprias pra desfazer essas bolas de pelo q causam muito vomito no felino.

    Se quiser mais detalhes estou a disposição! Tenho todos esses problemas com os meus e eu cuido muito bem!

    Boa sorte!!!

  • ele pode estar expondo o liquido q ingere atravez dos poros, gatos sao mto hiperativos a noite e durante o dia só dormem e tomam agua no momento das refeiçoes apenas .... entao nao preocupa;;; é normal

  • é muito comum gatos apresentarem esse tipo de problema, não importa a raça, todos os machos estão suscetiveis a essa doença não obstante a castração aumenta a probabilidade do animal apresentar esses problemas renais e na bixiga. Mas voçê já esta fazendo todo o tratamento, agora é contar com a sorte e pensamento positivo. Boa sorte.

  • Taaadinho dele, eu acho que deve ter isso sim ... beijos e melhoras para seu bichinho

    =S

  • Ja ouvi dizer ak no yahoo mesmo, q certas ração para gatos dão problemas na bexiga, e trocar a ração do gato de uma hora pra outra acho q tambem pode fazer mal, o meu gato nunca teve isso, graças a Deus.

    Mas fica tranquila, se seu gato ta sendo confiado a um veterinario bom, ele vai ficar muito bem, veja, seu veterinario ja ajudou bastante seu gato, ele num vai deixar o gato na mão!

    Bjim

    manda noticias depois! E uma boa melhora pra o seu gato q e claro q ele vai ter!

  • Tadinho....

    Além da ração especial, ele precisa de muita água, água, água!

    Voce precisa fazer seu gatinho tomar muita água!

    Eles gostam mesmo de tomar água corrente, da torneira aberta, mas nem sempre podemos ficar ali, vendo se o gatinho está tomando a água, voce pode providenciar uma pequena fonte pra ele, daquelas que vende em floricultura e lojas de artigos para jardim ...

    Voce também pode confeccionar a sua própria fonte, com um recipiente grande, uma bomba de aquário , algumas pedras e um bico para fazer jorrar a água.

    Veja exemplo:

    http://farm4.static.flickr.com/3234/2394443270_13b...

    Seu gatinho vai adorar!

    beijo Minerva

  • Não é muito comum os apresentarem esse tipo de problemas... normalmente os gatos persas apresentam mais problemas de estomago e de intestinos por causa da "famosa bola de pêlo" se ele urina mal pode por um pouco de sal ( não muito ) na água para induzir a que beba mais para urinar mais, também é necessario ter cuidado com as areias se tem tendencia para fazer infeções urinarias convem que sejam umas que nao levantem pó, mas uma vez que vomita e melhor fazer o exame para averiguar a origem do problema.

    Espero ter ajudado. As melhoras do gatinho.

    Comprimentos.

  • Oh eu também tenho 2 gatinhos e não imagino minha vida sem a presença deles. E tenho um que está me dando trabalho por conta disso. Não conseguir urinar. Praticamente toda semana eu o levo a veterinária pra ela colocar sonda nele e ele poder fazer xixi. No começo ele fazia xixi fora do lugar que está habituado a fazer suas necessidades. Ficava caçando um canto pra tentar urinar e quando conseguia fazia um pouquinho só e com sangue. Preocupada corri na veterinária e ela disse que ele está com a sindrome urológica felina. Que problemas desse tipo é muito comum em gatos machos -principalmente castrados- porque a uretra deles é bem estreita e fica com pedrinhas obstruindo o canal. Então ela medicou ele e recomendou pra ele comer durante um ano a ração Royal Canin [que é absurda de cara :(].Porque meu gato tem facilidade em ter essas pedrinhas no caminho. Me dá uma agonia lascada ver ele tentando urinar e não conseguir. Afinal tudo o que entra tem que sair. Boa sorte com seu gatinho. ;*

  • Sim, é muito frequente nos gatos. A parte boa é que você está atenta e cuidando dele. Faça o ultrasom nele, e siga as recomendações médicas.

    Perdi meu gatinho, tão amado, para insuficiência renal em dezembro, porque não entendia muito do assunto, há 3 anos, quando tudo começou.

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.