Seus pais lhe tratam assim?

Como se fosse um eterno bebê? Ganhei uma bolsa de estudo pra estudar Medicina na Argentina, à princípio fiquei muito tentada a aceitar, eu até queria, pois, só Deus sabe o sofrimento que eu passo, que é tentar passar em uma faculdade federal aqui no brasil nos cursos mais concorridos.. Porém, com toda a polêmica que a muito se fala do CRM, não fui, não por escolha minhas acredite e sim porque eles não deixaram. E pensa que é só isso? Não! São simples coisas, desde ir visitar um colega e até estudar em casa, estudo tanto pra conseguir atingir meus objetivos mas eles não veem isso, o que me revolta é que quando se estuda em casa pra grande maioria dos pais você não faz nada da vida, ninguém aqui me respeita e não adianta conversar, são 24hrs com TV ligada, som, novela.. Poxa, ninguém me deixou ir estudar fora, tudo bem eu entendi, agora senão deixaram porque não entendem que tenho que estudar muito pra conseguir aqui? E ainda querem que o filho seja maduro o suficiente para viver a vida, mas como? Se não dão abertura para isso? Sei lá, às vezes dá a impressão que querem que eu passe em qualquer coisa só pra falar para os outros... Me respondam, qual a necessidade de mostrar tanto algo para os outros? É a mesma coisa que você querer medicina só pra mostrar pra sociedade, e porque? pra ter status? Meu Deus... O fato é que as pessoas que querem fazer um bem para o próximo,que sente realmente a verdade de ajudar, sofrem muito para conseguir, já o que querem apenas mostrar pra sociedade, muitas vezes, conseguem.

Update:

Pois é Carol, só que os filhos não pertencem aos pais, e uma hora ou outra, eles têm que perceber isso. Como os filhos vão viver, se manterem se ele não abrem espaço para isso?

Comments

• Os filhos não são propriedade dos pais nem de ninguém. Independentemente da idade, tem direito a ter uma opinião sobre o seu futuro e decidir o que querem da vida. Você não tem que ser castigada por lutar pelo seu futuro e o que a sociedade pensa de você não lhe define enquanto ser humano. O que define você é a sua verdade, os seus valores, a sua consciência e sua evolução.

Meus pais não fizeram isso comigo não, mas me quiseram obrigar a fazer algo que eu também não queria. Eles queriam que eu casasse com alguém só porque o cara tinha muito dinheiro.

Boa sorte para você e jamais desista dos seus sonhos. Se você um dia tiver que quebrar a cara, ao menos você não se vai arrepender de algo que não fez. Felicidades. :)

• Eles só não querem te perder, por que para eles você ainda é um bebezinho e não viram que você já está crescida, eu sei que é chato, mas, é só uma maneira deles mostrarem que te ama e que querem o seu bem. Tente conversar com eles, falar o que você está sentindo. Espero ter ajudado

Beijos!!

• Sim, os meus pais tratam-me assim, especialmente a minha mãe ):

é frustrante não poder ter liberdade de escolha!!!

• Os pais tem que aceitar que os filhos crescem e chegam a idade adulta, muitos pais não aceitam isso, e acham que seus filhos são propriedades deles!

• Sortuda hein, porque meus pais, estão pouco se lixando para mim!

Sign In or Register to comment.