Tenho 13 anos estou bem?

Tenho 1,53 peso 48 e dizem pra mim q to gordo!

Acabei de faze 13

1-To gordo?

2- qual é a media de peso pra mim?

3-Se estou gordo como emagreçer?

Comments

  • Nãoo! Seu peso esta otimo. Continue assim. Se alimentando bem. Que eu saiba este peso é ideal para o seu tamanho. Voce ainda vai crescer e automaticamente vai emagrecer muuito.

  • tá normal

  • kkk ta otimo parça

  • olha só , parece que você esta bem

    você esta mudando, seu corpo acabou de entrar na puberdade, e isso é normal

    as vezes tem pessoas que ganham ate 13Kg por causa da puberdade , mas é normal e saudavel ter uma barriguinha, isso quer dizer apenas que esta mudando, ser um pouco cheinho nessa faze é normalissimo

    o ruim é quando seua barriga é tão grande que não consegue mais ver seus pes , dai é caso de emagrecer

    você esta em boa forma, pode querer definir seu corpo indo para academia, ou praticando algum esporte, ou ate mesmo fazendo aulas de dança, mas isso dai depende de você, se quiser ficar assim ate 18 tudo bem

    e outra, nao existe essa de media de peso pra adolescentes, so o que pode ser muito gordo ou muito magro, mas isso só depende de ver mesmo

  • olha não sei dizer se vc ta gordo, mas mesmo que esteja magro, se exercite, para que no futuro esteja preparado pra ficar sarado hehe

  • é, seu peso pra sua idade e tamanho tá um pouco acima da média sim.

    mais não existe meio que uma "media de peso" cara, o seu corpo que tem que tá bem, pq cada um é cada um.

    se vc ta gordo vc sabe, pq isso é um tipo de coisa visivel né.

    vc pode emagrecer fazendo dietas mais leves (pq seu peso não é tao alto), controlando oq vc come, e o mais importante, comer coisas saudáveis.

  • Definir um intervalo de peso normal para 13 anos de idade pode ser complicado. Vários fatores afetam o peso de uma pessoa, independentemente da sua idade, tais como sexo, genética e problemas de saúde subjacentes. Um jovem adolescente precisará usar várias ferramentas, inclusive a escala de banheiro e um índice de massa de corpo (BMI) de leitura, para determinar se seu peso está dentro de um intervalo que é considerado normal.Altura a relação peso

    Um gráfico padrão usado por pediatras diz que um menino de 13 anos de idade deve pesar entre 85 e 100 libras e uma menina de 13 anos deve estar entre 95 e 100 quilos. Estas recomendações de peso baseiam-se em pressupostos que a altura média para um menino é de 58 a 62 centímetros, e a média para uma menina é de 60 a 63 polegadas. Estes números devem ser considerados estimativas porque eles não levam em conta padrões de crescimento anterior da pessoa jovem e altura real. Alguns 13 anos de idade são bem na puberdade, enquanto que outros estão apenas começando seu surto de crescimento adolescente.

    Descobrir BMI

    O IMC é um cálculo que determina a porcentagem de uma pessoa de gordura corporal com base na altura e peso. Centers for Disease Control and Prevention (CDC) oferece uma calculadora on-line que permite que qualquer pessoa escreva em seu gênero, altura e peso e ver sua porcentagem de IMC. Versões separadas estão disponíveis para crianças e adolescentes como adultos. Por exemplo, um menino de 13 anos que pesa 130 quilos e significa 5 pés 6 polegadas altas teria um IMC de 21 por cento, que é considerado dentro de um intervalo normal. Um IMC elevado significa uma alta concentração de gordura corporal. Leituras saudáveis para jovens e adultos estão entre 18,5 e 24,9%.

    Influência familiar

    Genética e da família de estilos de vida são contribuintes principais ao peso de uma adolescente. Alguns grupos étnicos têm distribuições específicas de gordura corporal, ou seja, que realizam seu peso em diferentes partes do seu corpo em resposta a seus lugares de origem. Essa herança pode ter gerações depois do rolamento sobre projecto de peso de uma pessoa. Além disso, hábitos alimentares de um de 13 anos muitas vezes são passados para ele por seus pais, para que um jovem com um IMC saudável pode comer lotes de produtos frescos e outros alimentos saudáveis. A mesma adolescente é susceptível de exercer actividades ao ar livre, enquanto outro de 13 anos de idade pode evidenciar um IMC superior porque sua família consome lanches de alto teor calórico e raramente exerce.

    Pediatra

    Por muitas razões, os pais devem consultar um pediatra ao determinar se um 13-year-old filho ou filha está no peso normal. É típico para adolescentes, por exemplo, variações de seu peso e BMIs de experiência. Mas o médico e os pais precisam garantir que essas oscilações não são sintomas de uma condição subjacente mais graves, como diabetes ou um transtorno alimentar. Gráficos de peso e índices de massa corporal servem como diretrizes gerais, mas pediatras podem fornecer insights sobre os fatores específicos que podem estar afetando o desenvolvimento do adolescente.

    Hábitos saudáveis

    Tão útil como o IMC e entrada do pediatra são, pais e jovens adolescentes precisam olhar o passado os números. Para manter um peso corporal normal, é importante desenvolver hábitos alimentares saudáveis e permanecer fisicamente ativo.

  • faça o imc

  • Faça o calculo do seu IMC aqui

    http://www.calculoimc.com.br/

  • nao esta gordo,esta normal.

Sign In or Register to comment.