O que fazer com esse teiú?
in Pets
Moro no interior de São Paulo e crio algumas galinhas em meu terreno, e parece que os ovos largados pelos cantos atraíram esse teiú, que já virou um inquilino aqui em casa.
Eu gosto dele, minha mulher está uma fera, pois além de comer os ovos e os pintinhos, ele a assusta muito.
Por outro lado, não quero que ele parta para outro local, uma vez que todo mundo por aqui adora a carne desse bicho.
A pergunta é: teria como mudar o seu cardápio para que ele pare de comer os ovos e alguma forma de mantê-lo longe das cercanias da casa?
Obs.: não pretendo prender as galinhas, pois a razão de eu começar a criá-las foi para que elas afugentassem os escorpiões.
Comments
Olá amigo, como vai? Eu crio um Teiú (e mais outros répteis) em minha casa, então posso lhe dizer que é muito difícil se mudar a alimentação de um réptil selvagem (leia como "não-domesticado"), ainda mais se ele encontrou uma fonte tão abundante, e fácil de alimento. Existem rações próprias para Teiú, a venda na maioria dos Pet Shops em São Paulo, que pode ser uma alternativa. Caso não funcione, e se você gosta do animal, aconselho a deixar junto à ração dele um ou dois ovos por semana. Com um local onde ele sempre pode encontrar alimentos frescos e quentes, ele deve perder o interesse em tentar caçar sua criação de galinhas. Espero ter ajudado! Grande abraço!
Cara, se você gosta dele, então deixe ele aí se alimentando de seus pintinhos e ovos te dando maior prejuízo. Cara, o essencial seria você pegar um alçapão e botar um pedaço de bife daqueles bem suculentos e botar lá dentro para pegá- lo! Se você insistir em continuar com ele em teu quintal, logo logo ESSE único animal virará uma praga em teu terreno e não sobrará nem uma mísera pena de galinha nesse quintal para contar a história, por que a cada ninhada saem 30 FILHOTES que são incubados por 90 dias! Imagina um casal em um ano! Reproduzirão mais de 120 filhotes por ano! E depois... Esses 120 de APENAS UM casal reproduzirão mais 3600 filhotes e assim em diante!!!
Boa Sorte!
Se ele come seus pintinhos, pq o povo não pode comer ele!?
É a natureza, cuide do seu, e deixa q ela siga teu rumo.
Eu não me agrado de largatos, estranho teu gosto.
T+
Ligue para o IBAMA!!!
COm certeza eles encontrarão um lugar perfeito para este lagarto,que ele possa viver livre!
é um animal bonito né...vi umas fotos no google..
sinceramente, não faço a menor ideia...só se vc prender as galinhas a noite pelo menos...ele deve se aproveitar da noite, elas dormem, ele faz a festa..senão, prenda pelo menos os pintinhos por um tempo...monitore sempre q puder..vai ser dificil vc controlar o instinto dele....talvez se der bastante carne pra ele, como um dragão de komodo..rs...
o ideal é vc entrar em contato com o ibama, eles não vão fazer mal a ele, só vão encaminhá-lo a um lugar mais seguro pra especie...aproveita e diz q vc tem deixado pq sabe q o povo gosta da carne e tal...eles vão saber o q fazer...
legal sua preocupação com a vida dele..pena pelas galinhas..mas tbm num ode ficar brigando com a esposa né...
abs
Giramundo:
Fui ver seu bichinho de estimação no site http://www.zoologico.sp.gov.br/repteis/teiu.htm, não gostei dele não, ainda mais que vc diz que ele come os pintinhos - que cena horrorosa deve ser - e se existe esse aí daqui a pouco vão aparecer mais. Acho bom vc perguntar se o zoológico de SP quer ficar com ele, ou algum conhecido que tenha terreno invadido por ratos, ele trataria da limpezaq por lá, seria mais útil. Bjs
Para saber ainda mais que vc perguntou entra no site .............pois estou com dificuldade de escrever devido acidente que sofri mais gosto de ajudar ............boa sorte
www.vidadecao.com.br
www.saudeanimal.com.br
Obs: embora sem chance rssrrsrskkkkkkkkkkk
Só vejo uma solução ...
Arranja um cachorro que o Teiú se afastará naturalmente ...
Mas cuide para pegar um cachorro que não ataque as suas galinhas, senão, em vez de solucionar um problema, você ficará com dois ...
Sugiro uma raça de Pastoreio, como Pastor Alemão ou Collie ...
Espero ter te ajudado !
Pode limitar o espaço das galinhas com telas!
Possuir ou maltratar qualquer animal da fauna brasileira é crime.
Em caso de trafico ou guarda domestica
Decreto Nº 3.179/99
Segundo o Art. 11 do Decreto Nº 3.179/99 o infrator será penalizado com a seguinte multa:
Multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) por unidade com acréscimo por exemplar excedente de:
I - R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por unidade de espécie constante da lista oficial de fauna brasileira ameaçada de extinção e do anexo I da Convenção de Comércio