O que você achou de o Brasil emprestar dinheiro ao FMI?
Serão US$ 4,5 bilhões, a parte que o país investirá no Fundo Monetário Internacional, valor esse que continuará, segundo min. da Fazenda Guido Mantega, sendo contabilizado como parte das reservas internacionais, já que o empréstimo é uma aplicação.
Comments
Eu achei um vitória.
Um país que vivia devendo a FMI. Agora, da a volta por cima, através do presidente Lula, que entra mais uma vez para história.
O primeiro presidente brasileiro que empresta alguns "reais" para ao FMI.
Mas há um detalhe: FMI. O Brasil de Lula, pela primeira vez, empresta dinheiro ao Fundo Monetário Internacional. Na CBN, Miriam Leitão já adiantou que o Brasil terá mais poder no FMI – e é exatamente essa uma das principais metas brasileiras para esta reunião do G-20. Ela não é a única que está dizendo isso.
Um forte Abraço
Melhor do que emprestar paras os EUA. Somos os 3°s na lista de credores dos EUA e os canalhas não nos pagam. O que o Brasil está emprestando é dinheiro da reserva internacional, está fora do orçamento da união. O empréstimo tem 3% ao ano rende mais do que emprestar para os EUA e receber calote. Agora entemdem o porque Obama disse que "Lula is the man!" porque ele tava de olho no granório brasileño!
Nunca pensei que iria ver isto: Brasil deixou de ser devedor para ser credor.
Eu Falei: hummm com a crise sendo uma marola, ta podendo hein!!!!
Não é nada disso!!
O FMI é tipo uma associação onde quase todos os paÃses do mundo participam, cada um com uma parcela determinada, e esse dinheiro é utilizado para ajudar os paÃses em dificuldade.
A participação do Brasil é de 1,7% do total. E esse o dinheiro que o Brasil vai aportar.
O PT passou 20 (vinte) anos da sua estória tachando o FMI de mercenário e sanguessuga.
O FMI no decorrer dos últimos anos se enfraqueceu e perdeu a sua função de agiota (empréstimos a juros exorbitantes, a duras penas, com grandes exigências) - tudo conforme ideário do próprio PT - por conta da falta de verbas dentro do contexto econômico atual.
AÃ, o PT chega ao ápice do poder e com garganta de ouro diz ter acabado com a dÃvida externa brasileira que antes representava um montante impagável. Resolve simplesmente emprestar a bagatela de 4,5 bilhões de dólares (coisa pouca) ao FMI, com um lucro de "x" para que este possa obter lucro de "2x"... Renascer como uma fênix resgatando assim as suas antigas funções: Emprestar dinheiro a paÃses emergentes atolados na corrupção, no corporativismo e na impunidade.
Sabe-se que toda Nação (ou toda pessoa) precisa de uma reserva... Fica outra pergunta: Qual a liquidez do negócio? (Quando o Brasil terá o seu dinheiro de volta?)...
Como disse o colega anteriormente "é melhor emprestar do que pedir emprestado"...
Eu digo que deverÃamos investir com seriedade na educação de base (meus respeitos ao Ministro da Educação) e também na qualidade do ensino superior, pois, corremos o sério risco de formar médicos que não sabem clinicar, advogados que não sabem advogar, contadores que não sabem contar e engenheiros que não sabem construir... Vamos para frente!... Viva os banqueiros corruptos!... Viva o povo brasileiro!... Viva o Presidente Lula!...
Com hospitais no nordeste caindo o teto! ClÃnicas e hospitais pedindo descredenciamento do SUS, POIS O GOVERNO TEM A CORAGEM DE PAGAR SOMENTE R$3,00 (TRÃS REAIS) para um médico por uma consulta.
Eu acho um descalabro total!!!!!!!!!!!!!!!!
E não pode ser considerado com reserva de nada, já que não tem liquidez, ou seja, o Brasil não pode pedir o dinheiro de volta e tê-lo de imediato na mão.
Estranho, pois quando era candidato, dizia que iria dar calote no FMI!
à só olhar no You Tube!
Muito melhor do que pedir emprestado.
fala serio o brasil não deveria empresta porem deveria investir em educação saude moradia.
Ãtimo. Sensacional. Como diz o ditado: "Quem não tem tira e quem tem bota". Temos muito dinheiro e o pais vai bem obrigado.