me tirem essa duvida por favor 5 estrelas?

é o seguinte, eu tenho 16 anos, comprei uma moto de leilao (sucata), cerrto dia fui parado pela ROCAM,me levaram pra delegacia, chamaram meus pais, eles assinaram uns papeis pra me liberar e tudo mais,só que o delegado disse q eu teria q ir pro forum, lá eu conversei com o promotor, ele perguntou se a moto era roubada, eu disse que nao, perguntou quanto eu paguei na moto, se eu trabalhava e estudava, eu disse q sim, e entao ele disse "pode ir entao, ta liberado". um dia eu expliquei isso pra um policial na rua e perguntei se por algum acaso me pegassem pilotando uma moto documentada se eu iria pro forum de novo, ele disse q eu só fui pro forum porque a moto era sucata (nao tinha documento). oq sera q pode acontecer se me pegarem pilotando uma moto DOCUMENTADA? Eu posso ser Preso por isso? ou vou pagar cesta basica,etc..??

VALENDO 10 ´PONTO PRA RESPOSTA MAIS COMPLETA

Update:

LEMBRANDO q eu vou dizer q a moto é minha

Comments

• Preso você não vai, pois é menor de idade!

Oque pode acontecer se você for pego pilotando uma moto DOCUMENTADA! (obs se você não cometer nenhum crime de trânsito)

Conduzir veículos sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo; $574,00 (Os pontos vai pra carteira do real dono do veículo

Como você é menor e se o DELEGADO estiver de mau humor ele ira prender o dono do veículo quando ele for se apresentar na delegacia! Ele vai pagar fiança e vai responder o processo em liberdade!

você vai ficar de boa, apenas com um p*ta remorso, pois por sua causa você levou alguém pra cadeia, e essa pessoa vai ter prejuízos!

Melhor não pilotar, espera um pouco! rsrs

• Como você é menor de idade você nunca será preso.

O fato da moto ser documentada apenas facilita a liberação. Não vai a forum algum. O que acontece é que a moto é apreendida e levada ao pátio. Quem tem habilitação pode tirá-la de lá, desde que pague as multas.

• Olá daniel você já teve experiência de como isso da trabalho com moto documentada

é a mesma coisa vai sobrar pro seus pais espera a te completar 18 anos ai tira a carta

e pilota sem nenhum problema abraços /

• Eles podem te dar uma multa, seus pais podem responder porque vc é menor, apreender a moto

Sign In or Register to comment.