Alguém sabe o q tem a minha cachorrinha?
Eu adotei uma filhote da rua q tem + ou - 4 meses!!! Já dei vermífugo pra ela e a primeira vacina tbm!!! Ela estava bem, porém a dois dias ela começou a ficar tristinha, não brinca mais como antes, não quer comer, já emagreceu, só dorme e sinto q sua lingua e sua barriga estão mto quentes!!!
Por favor alguém sabe me dizer o q pode ser e o q fazer???
É urgente!!! Não quero perdê-la!!!
Obrigada a quem puder ajudar!!!
Comments
Como ela estava na rua, e, ainda mais sendo filhote, frágil,ela pode ter contraído alguma doença como babesiose ou erlíquiose, ou cinomose, portanto, você deve levá-la o mais rápido possível a um veterinário para fazer exames de rotina: sangue, fezes e urina pois só assim o veterinário poderá prescrever o medicamento certo. Atualmente há tratamento para todas as doenças, se receberem tratamento adequado. Tenho uma cadela, cujo grau de cinomose estava tão adiantado que o sistema neurológico já havia sido afetado, fiz um tratamento com a vacina cino-globulin, ovo caipira cru, vitaminas E e C, e muita atenção na alimentação. Graças a Deus ela está ótima, correndo, brincando e feliz.
Muita sorte para você e sua cadelinha.
Antes de vc dar a ela qualquer medicamento tem que leva-la primeiro a um veterinário mais rapido o possÃvel.
Mais ela pode tar assim por que tomou vacina.
Mais o que eu realmente te recomendo e leva-la a um veterinário.
Se você não quer perdê-la, já sabe o que fazer. Esperar respostas de um monte de gente que nem viu sua cadelinha e entende pouco de veterinária pode fazê-la morrer. Oras, um vet ajuda imediatamente numa hora dessas.
Amiga,
leva ela pro vet urgenteeeeee, pode ser qq coisa, só com esses sintomas fica até dificil chutar... só um exame de um profissional
pode ajuda-la. Mac tem que ser rapidoooooooooo!Abraços
Sol
Nao tente resolver sozinha, isso pode ser grave. Como o colega citou, ela pode estar com febre (Focinho quente e seco). Leve-a imediatamete a um medico veterinario, para que possam ser feitos os exames e detectada a anormalidade no comportamento do cao, apatia eh sinal que sua canina esta doente.
Esses sintomas sao parecidos com a Erlichiose (Doenca do carrapato) na fase inicial, peca um exame de sangue, quanto antes for diagnosticada e tratada maiores sao as chances de cura e menos prolongado sera o tratamento.
Ha atualmente uma incidencia muito grande de Erlichiose no Brasil, nao existe vacina somente o tratamento a base de antibioticos.
Boa sorte!
Ela pode estar cm febre, leva pro veterianrio é sempre melhor