estarei gravida? teste errado?

oi galera, a sitação e a seguinte eu fiz um teste de gravidez de sangue beta hcg e o resultado foi 5,3 e a analista me disse que nao devia ser positivo mas que nao era certo, como fiquei na duvida e como a consulta com a minha medica ia demorar fiz um teste de farmacia e deu POSITIVO. Agora estou confusa... o 5,3 é positivo? estarei gravida , ou o teste de farmacia e que estava errado ? mesmo nao planeado o bebe sera bem-vindo, mas queria ter logo a certeza!

Update:

*situação =)

Comments

  • Amiga, é para ficar na dúvida mesmo, pois se não havia hormônio suficiente no sangue para dar definitivamente positivo o beta-hcg, não poderia haver na urina para positivar o teste de farmácia, pois tudo o que há na urina há em muito maior quantidade no sangue. Ou o laboratório errou o beta-hcg ou você fez o teste de farmácia de forma errada. Aliás, o teste de farmácia não serve para confirmar o beta-hcg, já que ele é muito menos sensível. O que você tem que fazer é esperar alguns dias e repetir o beta-hcg. Boa sorte.

  • olha o exame de sangue pode dar falso negativo no começo, espere uma semana e repita se for gravidez esse valor tem que triplicar

  • Aqui esta uma tabela que mostra o tanto dehomônimoo beta hcg esta presente e quantas semanas de gestação

    vc esta de 2 semanas +ou-

    Contagem Beta HCG por semana gestacional:

    IDADE GESTACIONAL

    2ª semana = 1,1 a 38,9 mU/ml

    3ª semana = 39,0 a 444,1 mU/ml

    4ª semana = 444,2 a 2.739,6 mU/ml

    5ª semana = 3.000 a 5.900 mU/ml

    6a semana = 6.000 a 19.000 mU/ml

    7a semana - 20.000 a 49.000 mU/ml

    "pico" da 8a a 10a semana 50.000 a 100.000 mU/ml

  • va preparando o enxoval do bb parabens futura mamae

    te digo por experiencia propria fiz o de sangue deu negativo o tal beta hcg fiz o de farmacia deu positivo qd fiz a ultrassonografia ja tava com quase 2 meses de gravidez ! levei um susto mas fiquei muito felizzzzzz

  • Você deveria mostrar os teste ao seu medico...mais no teste de farmácia é 98% seguro...mais algumas vezes nem o teste de farmácia quanto o de sangue detectam a gravidez...mais o ultra-som não deixa duvidas.

  • 5 é mto pouco mesmo, mas quando fiz testes negativos, eles deram abaixo de 1

    normalmente gravidez é acima de 50

    só que... se vc fez antes de atrasar, ou logo em seguida do atraso, pode ter dado baixo.

    pode ser uma gravidez que não está desenvolvendo normalmente, seria bom vc já procurar o médico

    tente fazer outro teste de farmácia, alguns não são confiáveis (apesar de que poucas pessoas tem resultados errados)

    boa sorte!

Sign In or Register to comment.