Crentes e não crentes respondam... dar o dízimo é obrigatório?

Crentes ,vcs q seguem a bíblia, digam por favor: dar dízimo é obrigatório?

E se eu quiser ir para a igreja e não dar o dízimo, o pastor rr soares o q iria pensar? o q ele diria q isso é errado? ele aceitaria crentes q não dão o dízimo?

e no caso de outros pastores, dessa igrejas famosas q estão na televisão, algum deles aceitaria q os crentes não dessem dinheiro?

Mas vamos a primeira pergunta: é obrigatório dar dízimo?

Comments

  • mudaram a interpretação bíblica para terem favorecimento .

  • Dar o dizimo faz de você uma ser humano humilde pobre e burro que tratara seus reis em suas mansões.

  • O pastor, fatalmente dirá que sim. O dízimo é uma arrecadação que deu tão cert, que a igreja católica começou a adotar. Passei na frente de uma igreja católica no Jabaquara - SP - passei, porque entrar, eu, jamais e não foi meu espanto qdo vi uma placa, na porta, bem em frente, antes mesmo de chegar no altar, o lugar mais importante de uma igreja, estava lá escrito bem grande " Dízimo" , Não me lembro das outras palavras, mas o que me chamou a atenção, foi o dízimo, substituida pela "doação".

  • Não !!!

    É um ato de fé...

    ...Dá quem quer.

    : )

    Na minha igreja por exemplo, pastor não recebe salário e o dízimo não é obrigatório.

    É cada um com Deus.

    Homem nenhum vai te obrigar a fazer nada.

    ♥♥♥ Beijos Rubros ♥♥♥

  • è EVIDENTE QUE NÃO.

    EM MODO ESPECIAL NESTAS IGREJAS SEITAS CAPITALISTAS

    QUE NÃO TEM NADA DE OBRAS DE CARIDADE.

    VOCE TEM QUE AJUDAR A TUA COMUNIDADE QUE TEM TRABALHO PASTORAL

    pASTORAL DE CRIANÇAS

    oNDE A PAROQUIA MANTEM CRESCES

    PAREQUIA QUE TEM ASILO PARA IDOSOS

    PAROQUIAS QUE TEM MISSIONARIOS EM TERRA DE MISSÃO.

    PASTORAL DOS VICENTINOS

    QUE AJUDA AS FAMILIAS.

    OU ENTÃO VOCE ESCOLHE ALGUAMAS FAMILIAS POBRES.

    È A TUA MISSÃO

  • Seguindo a bíblia: A César o que é de César.

    É praticamente obrigatória a doação de dízimo não só aos crentes mas a todos, pois senão não teríamos um dos países mais ricos do mundo e que ainda manda em grande parte do mundo de forma política etc. Não se submeta ao que vão pensar pois seus representantes não permitem que vc freqüente sem pagar. Senão mão construiriam tamanhos impérios.

    A frase citada acima deve ter sido citada para não permitir que religião se misture com comércio e impostos mas ao que tudo indica ela nunca foi seguida pelos religiosos de plantão e principalmente pelos aproveitadores que usam de pobres e humildes para ampliar suas riquezas. É bem mais fácil que dos abastecidos e esclarecidos.

  • Não vá para uma igreja famosa,vá para uma igreja humilde,não pergunte as pessoas,pergunte a Deus e somente entregue o dizimo quando compreender de fato,Deus não obriga ninguém...diga a Deus que não consegue entender e peça para ele te mostrar e na hora vc vai sentir,mesmo que demore,ajude os pobres,de seu dizimo de coração não pq te forçam...a questão do dizimo é reconhecer que somos dependentes de Deus entregando as nossas primícias,e pode ter certeza Deus não te deixa sentir falta nenhuma...essa historia de quanto + se dá + se recebe é mentira...doutrina de demônio...conheço pessoas que são fieis e são dependentes de ajuda da igreja e conheço pessoas que não estão nem ai e tem muito dinheiro...entende é tudo muito relativo...essa doutrina da prosperidade só veio para manchar o nome de Deus..fuja disso.... Deus tem um caminho diferente para cada um de nós...pq o + importante é que alcançamos a vida eterna,pois ele nos ama,se tiver que te dar dinheiro e vc ainda andar em seus caminhos ele te dará....mas se deus souber que vc se perderá então Ele te fará forte para superar suas dificuldades..e por ai vai...o importante é que faça com amor,pois para Deus mais vale um real de uma pessoa humilde do que 1000 reais de um soberbo .... o segredo é confiar em Deus.

  • O dizimo e algo que fecha as portas para o devorador.

    A maioria das pessoas que não entregam o dizimo sempre gasta mais de 10% sem ver como por exemplo com remedios vicios batidas de carro.

    quando vc entrega o dizimo vc e abençoado. e vc que decide ser abençoado ou não na duvida prefiro ser abençoada.

  • Segundo a biblia sagrada sim, pois se não der deus mandará o devorador !!;

    mais em lógica se diz: nada é obrigatorio tudo vc faz com o livre e espontânea

    vontade !! o seu avontade (!!!).

  • novo vídeo:

    o papa e o lula

    http://www.youtube.com/watch?v=jCBOFM31DzI

    Crentelhos aprendam como entender um ATEU!

    http://youtu.be/ZBpXifmVnfc

    tá na hora de crentelho calar a boca

    http://www.youtube.com/watch?v=8GcfaqPQn0I

Sign In or Register to comment.