Os religiosos não gostam dos físicos astronômicos e dos avanços da medicina?
Eles não gostam que a ciência tente explicar a origem do Universo?
O big-bang não é a verdade assim como a bíblia também não é a verdade
Big Bang não passa de uma teoria, porque vocês não aceitam isso?
Todo mundo sabe que a teoria do Big Bang ainda não está concluída, mas os religiosos insistem em retrucar os ateus dizendo que não faz sentido o mundo ter vindo de uma explosão, sendo que não acreditamos 100% no Big Bang, pois ainda não passa de uma TEORIA...
Pois se foi Deus que criou então daonde surjiu Deus? Se Deus sempre foi Eterno, então o Universo pode ter sido sempre Eterno também, não há necessidade de ter um ser racional para ter criado isso tudo...
Os religiosos ainda não permitem o estudo da manipulação do DNA no corpo humano e o avanço da Medicina. Se nós evoluíssimos pesquisas nisso, podemos curar doenças como diabetes alternando apenas um gene no nosso corpo e mais ainda, em 100 ou 200 anos poderíamos alcançar até a vida eterna aqui na Terra, mas somos impedidos para avançar por causa de religião... Porque isso?
Comments
Álvaro!
Na realidade a religião é coisa do homem, e Deus nada tem a ver com isso. Aliás, o verdadeiro Deus, estaria muito longe de ser a figura antropomórfica idealizada pelos humanos.
Religiosos que não admitem os progressos da ciência em todas áreas do conhecimento, é o consentir em se manter na ignorância, ou o medo de ver o conforto de suas crenças abaladas ou ruídas.
A meu ver TODOS seres humanos deveriam manter a mente aberta ao novo, crer, mas saber no que crê, isto é dispor de um mínimo de racionalidade na sustentação de suas crenças.
Eu vejo a coisa mais ou menos assim: Toda e qualquer descoberta que se fizer em qualquer campo científico, físico, astronômico, sempre existiu e obedece a ciclos permanentes no Cosmo e uma determinada ordem a fim de que as coisas funcionem como são – E para que isso aconteça há que existir necessariamente leis eternas e imutáveis. E aí vem a pergunta: Quem foi o autor dessas Leis? O nada? Não ele não seria inteligente o suficiente, nem o acaso.
Espiritualista de mente aberta.
Abçs. José.
CONHECIMENTO é o que pode DETONAR todas as bobagens das religiões, e é por isso que religiosos não gostam de PENSADORES, não gostam de QUESTIONADORES, não gostam de ATEUS...
O curioso é que religiosos não gostam de Ciência mas A UTILIZAM NO SEU DIA A DIA!!!!
Que cara de pau, não???
Se EU não gosta de algo, NÃO vou usar esse algo, ora bolas!!!!!
Sua pergunta final: "Por que isso?": porque são OS DONOS DAS RELIGIÃES os que mais resistem aos ventos da mudança mental do mundo pois eles não querem perder o PODER que têm sobre o Homem, principalmente o Homem inculto, ingênuo e crédulo!!!!
Os devotos SEGUEM os que os DONOS dizem, mesmo que os devotos se digam independentes, que pensam por si mesmos, etc, etc; nada disso!!!!
Finalmente: digamos que há um deus; QUEM foi que disse que ele é do jeito que está em algum livrinho mágico religioso ou na Mente de quem nele crê????????????????
Admitindo que exista um tal ser, NINGUÃM pode afirmar o que ele é nem como ele é!!!!
Mas, até o momento, e lá se vão DÃCADAS de busca, não vi deus algum por aÃ, exceto na IMAGINAÃÃO e na AUTO-ILUSÃO de quem nele crê; bem, a Realidade é outra coisa....
Quando lhes interessam, os adoram.
A vida eterna aqui na terra..., aà já acho um pouco de exagero, mas que eu sou completamente a favor da ciência, isso eu sou, eles tem medo, porque na cabeça deles a ciência anda contra Deus, eu acho o contrário, eu acho que a ciência vem através Dele, é tudo inspiração Dele, porque Ele quer nossa evolução. O medo maior é o que o pastor impõe neles, porque quanto mais conhecimento o ser humano adquirir, menos poder o pastor terá na igreja, isso aà se chama lavagem cerebral, eles são como zumbis, mas eu espero que um dia acordem pra realidade. Os religiosos querem o poder eterno $$$$$$$$$$$, não se interessam na evolução, é a mesma coisa que os polÃticos, não se interessam pelo bem do nosso paÃs, e sim no bem do próprio bolso. Por isso que eu sou a favor do voto nulo, sabe um boicote mesmo, geral ? Como aqui não existe lei contra eles de verdade, então isso seria como uma manifestação, mas as pessoas continuam votando nesse caras, e querem que alguma coisa mude, é engraçado mesmo, as vezes temos que ser radicais para as coisas mudarem, mas se o povo não mudar de postura perante a isso, tudo vai continuar na mesma, ou seja na *****.
Um fato é que a teoria do Big Bang foi elaborada por um padre católico e altamente aprovada pela igreja pois "explicaria" a criação do universo por Deus. A principio ela foi largamente repugnada pela comunidade cientÃfica, porem com a descoberta da expansão do universo ela passou a ser aceita.
Bem esse caso é uma exceção, na maioria da vezes a religião se intromete e tenta atrasar a ciência, eu creio que seja por que quanto mais duvidas forem esclarecidas menos validade a fé vai ter, assim isso representa um perigo as religiões.
Eu não tenho nada contra o homem usar a capacidade de raciocÃnio e a inteligência que Deus lhe deu. Quem te disse que eu não curto isso? Vivo da FÃsica, trabalho com tecnologia, respiro FÃsica o tempo todo...Mas Deus é Maior que TUDO isso, é Maior que o Universo, isso eu não posso negar NUNCA! Foi Ele quem criou tudo o que conhecemos e o que ainda desconhecemos.
Alguém já disse ai em cima que a teoria di big bang foi desenvolvida por um padre
Não entendo filho, de onde que as pessoas tiraram a idéia que religião e ciência se divergem
São campos diferentes
Religião é filosofia de vida, (Não faça a seu próximo o que vc não gostaria que fizessem a vc)
Já a ciências tenta explicas como funciona a criação
Nem sei porque o Vaticano investe tanto em ciências
Na academias de ciência do vaticano existem vários ganhadores de prêmios nobel, e a lista de descobertas por membros católicos é enorme, não daria para lista aki
Sempre digo
Minha mana é cientista, Bióloga
tem um monte de amigos e por intermédio dela conheço muitos deles, brasileiros e europeus
Tem católicos, tem protestantes, tem ateus, tem boiolas ..........
Mais não generalize eu nunca fui contra fÃsicos astronômicos e dos avanço da medicina tanto é que estou agora em um computador e gosto muito de astronomia também... por medicina não tenho muito interesse assim mais não tenho nada contra...
O verdadeiro cristão somente crê nas SAGRADAS ESCRITURAS.
Quanto aos que dão créditos aos fÃsicos astronômicos é problemas deles. Quanto aos avanços da ciência... a BÃBLIA diz que se multiplicaria. Dizer que é certo ou não... examinai as ESCRITURAS !!!
http://www.freewebs.com/kienitz/declara.htm
http://3.bp.blogspot.com/-wBTwhwl83Dw/Tzg8Y8c4k3I/...