Fazer Tatto e Pecado ?

Sou evangelico e estou pensando em fazer uma tatto quero saber se e pecado

se for possivel site na biblia

Comments

  • Bom... a primeira coisa que vc tem que se basear é no que diz a Biblia, se ela condena ou não esse tipo de atitude. A bíblia diz em Levítico 19:28, "Pelos mortos não ferires a vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós." Portanto, a bílbia nos mostra que Deus não se agrada desse tipo de coisa.

    A segunda coisa que vc deve levar em conta é a doutrina da igreja a qual pertece. Existem igrejas bastante rígidas, que contenam muitas coisas... eu pessoalmente acho que existem coisas muito exageradas, porém, acredito que quando uma pessoa decide pertecer a igreja tal deve se sujeitar a suas doutrina. As vezes o pecado não estar em fazer certa coisa, mas sim em desobedecer as doutrinas da sua congregação.

    Por exemplo, tem igreja que não permite que seus membros assistam televisão... eu não acho que assistir televisão é errado, é claro que se deve tomar cuidado com o que vc assiste. Mas na minha visão assistir televisão não é pecado, porém se eu estou em uma igreja que considera assistir tv pecado, eu deve me sujeitar a essa doutrina. Pois quando eu desobedeço os meus lideres estou pecando. O pecado não vai estar em assistir tv e sim em desobedecer. Se eu não concordo com as doutrinas da igreja, procuro outra.

  • é pecado,se nao fosse o mundo nao usaria,sem discriminaçao ,mas veem os drogados,sempre tem uma,traficantes e por aí vai,tem gente de bem que usa,mas sempre fica mau visto,pode reparar,vc tá numa praça de repente encosta 3 rapazes ,todos tatuados vc já fica cabreiro,sao gente de bem, mas que denigre um pouco a imagem,deus te abençoe.

  • Sim é pecado, os antigos diziam que se tatuar ou usar piercings quer dizer que vc é seu própio dono e que não acredita que existe alguém que seja mais forte que vc , ou seja que não acredita em Deus.Com o tempo e com os Ateus esse significado foi deixado de lado pelas pessoas.

  • Sim,

    Marca ou desenho permanente na pele, feita por se cortar a pele para produzir cicatrizes, ou pela inserção de uma substância corante sob a pele. Os israelitas eram proibidos de praticar este costume, comum entre outros povos antigos. (Le 19:28) Por exemplo, houve épocas em que os egípcios tatuavam o nome ou o símbolo de suas deidades no peito ou nos braços. Por obedecerem à lei de Jeová, de não desfigurar o corpo, os israelitas se diferenciariam das outras nações. (De 14:1, 2) A proibição também inculcava neles o devido respeito pelo corpo humano como criação de Deus, a ser usado em honrá-lo. — Sal 100:3; 139:13-16; Ro 12:1.

  • Sim!! é pecado "//

Sign In or Register to comment.