empresa se nega a dar uma via de contrato falso?
Usaram meu nome para celebrar um falso contrato de empréstimo. Moro no Piauí há 18 anos e em 2007 fizeram esse contrato em empréstimo no meu nome, em Brasília!!! Tive meus docmentos roubados em DEZ/2006, aqui no Piauí, mas os encontrei 2 meses depois. Só descobri meu nome no SPC agora porque tentei financiar um carro. A agencia local da empresa, aqui em Teresina/PI, se nega a fornecer uma via do contrato. Que fundamento legal devo usar contra ela?
Comments
Você deve ter feito um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia de sua Cidade, então você já tem como provar a perda dos seus documentos; Vá até a Junta Comercial e tire um Breve Relato desta empresa, para que você fique sabendo o CNPJ e as Pessoas responsáveis pela empresa.
De posse destes documentos procure um Advogado da área Civil e entre com um processo contra a empresa, seu advogado deverá solicitar ao juiz de imediato a suspensão do efeito desta negativação junto ao SPC/SERASA.
Sendo provado sua inocência no caso, você terá direito a uma indenização, por danos morais e prejuízos que por ventura tenha sofrido com a negativação do seu nome junto aos órgãos de proteção ao credito.
Mesmo que não tenha feito o boletim de ocorrência, assim mesmo entre com o processo, você poderá provar com testemunhas.
Primeiro vc precisa puxar os dados do spc e serasa com uma empresa particular
Arrume um advogado para processar a empresa que fechou o negócio, pois alguém assinou os pápeis e isto é crime , falsidade ideológica , por entrar por receptação, empresa deve ser responsabilizada.