O que significa "ipotéticamente" ?

Eu tava assistindo o "Todo mundo odeia o Chris" e daí teve uma parte em que o Julius e um cara do banco falaraum um monte de vez esse "ipotéticamente" mais o que significa??

Comments

  • quer dizer:"supondo que"

    ex:hipoteticamente minha mulher gastou o dinheiro,há risco deles pedirem tudo de volta?

    supondo que minha mulher gastou o dinheiro,há risco deles pedirem tudo de volta?

    Por hipótese. Uma suposição.

    Você ganha, hipoteticamente, é claro, um prêmio de um milhão de reais. O que faria?

    De forma não acadêmica: Uma situação que não é, mas que se imagina ou se supõe que seja, pra tentar saber como seria, se fosse.

  • É com H, e significa que você está falando algo que não aconteceu, está falando hipotéticamente. Dando hipóteses de acontecimentos.

  • Na verdade é com H e significa uma hipótese ou seja uma idéia de alguma coisa,

    por exemplo: se eu fosse na casa da minha mãe ganharia um biscoito.Isso é uma hipótese.

    Espero ter ajudado

    Abraços

  • Na verdade a grafia é "hipoteticamente".

    É uma hipótese, algo que está sendo suposto. Por isso Julius usa a palavra, como se ele não tivesse feito o que na verdade ele fez.

  • Hipotéticamente significa supostamente..., como por exemplo vc imaginar uma situação que não existe...

  • ipotéticamente eu naum sei...

    mais HIPOTÉTICAMENTE e algo que esta na hipótese...algo que vc ainda naum realizou...esta so na ideia!!!!

    ESPERO TER AJUDADO!!!

  • Olá!

    Significado:

    Por hipótese. Uma suposição.

    Exemplo: Você ganha, hipoteticamente, é claro, um prêmio de um milhão de reais. O que faria?

    ==================================

    adv.

    De modo hipotético.

    Derivação de hipotético.

    Hipotético:

    adj.

    Fundado em mera hipótese.

    Definição de Hipoteticamente

    Separação das sílabas de hipoteticamente: hi-po-te-ti-ca-men-te

    Possui 15 letras

    Possui as vogais: a e i o

    Possui as consoantes: c h m n p t

    Hipoteticamente escrita ao contrário: etnemacitetopih

    Na numerologia hipoteticamente é o número 1

    Frase na imprensa com hipoteticamente

    O ministro informou hoje que, hipoteticamente, a capitalização da estatal será de U$50 bilhões, considerando o valor do barril de petróleo não extraído a U$10. A União, contando com o BNDES, terá direito a aproximadamente 40% da capitalização, e os acionistas minoritários, 60%.

    Espero ter lhe ajudado!

    Bjoos!

  • signifik supostamente, vamos supor que..

    vlw abraço..

  • Ipotéticamente, não significa absolutamente nada!!!!

  • Faz assim : vai no site ;google.com.br e digita qualquer palavra qe vc nao sabe o significado. Facim, facim .

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp...

Sign In or Register to comment.