Vocês acreditam que um problema de um amigo pode afetar você também?

Tenho uma amiga que tem problemas emocionais, ela tem depressão, ela guarda muito rancor do passado dela, pela doença que a mãe dela teve e veio a falecer, o pai dela deixou a mãe dela quando ela era um bebê, ela é uma pessoa muito explosiva, e ela tem a auto estima dela pra baixo, ela sofre até hoje por causa disso, e ela vive reclamando da vida, ela tem um namorado que é super legal e ela vive brigando com ele, uma ora ela TA bem outra ora fica falando um monte dele pra mim, eu gosto muito dela, eu queria muito ajudar ela mas ela não quer se ajudar, estou levando ela nas missas, ela se emociona e tudo, fico feliz por saber que eu estou ajudando(eu acho), porque passa os dias e ela reclama tudo novamente, parece que eu não estou conseguindo ajudar, os problemas dela tá me prejudicando, tenho meus problemas todo mundo tem, mas eu acho que os problemas dela tá me afetando, eu acredito que uma pessoa está ruim, magoada, passa energia ruim para as pessoas que estão bem, vocês não concordam comigo!!!Vivo chorando á toa e eu não quero mais isso pra mim, até me distanciei dela um pouco pra evitar este tipo de conversa, não quero levar os problemas dela pra minha casa e pro meu relacionamento!!!

Obrigado a todos que me ajudarem a responder a minha pergunta!!!

Comments

• voce disse tudo. é bem isso mesmo, as pessoas que vivem à nossa volta, interferem sim no nosso bem estar. essa sua amiga esta me parecendo muito carente, então fica reclamando de tudo e se achando pra baixo, para que as pessoas olhem pra ela e falem coitadinha como sofre. tome cuidado não se aproxime demais de pessoas assim, pode sobrar pra vc tambem.

• Esse é o verdadeiro amigo.

• Fez bem em se afastar,porem,PARE de especular sobre a vida dela para 3os.Pois ela confiou em vc para confidenciar seus problemas,se vc nao consegue ajuda-la afaste-se mas nao faca o que esta fazendo pq amigo nao faz isso.Vc nao gostaria se a situacao fosse inversa gostaria?

• Eu não acredito que a energia de uma pessoa que está com problemas, depressão...possa afetar a nós, a não ser que nós também estejamos com o mesmo padrão vibratório que ela! Ou seja, só se vc se permitir isso... pode a ver sim que vc se sinta envolvida com os problemas dela, afinal vc é amiga, e muitas vezes sem a gente perceber acabamos nos envolvendo mesmo... enfim... Acho que se distanciar dela não seria o ideal, continue dando uma força pra ela, ajudando-a a ver e a perceber que a vida não é só feita de dramas... se for a caso diga pra ela não se culpar por coisas que aconteceram em seu passado, pra ela viver o presente, o agora, e só se recordar das coisas boas... ela deve sentir falta evidente da mãe dela, é natural! Tente sair mais com ela, demonstre amizade, dê um abraço nela enfim, a faça sentir-se amada! Ok

• Bem querida,

Os problemas dos nossos amigos sempre nos afetam sim, isto é normal.

E também é comum sofrer quando vemos alguém que gostamos infeliz.

Mas o jeito não é se distanciar dela, afinal, ela está passando por uma fase ruim... O jeito é estar sempre do lado dela, sentar e conversar, fazer ela sorrir, entende?

Também ja tive uma amiga que passou por isso, e sempre fiz de tudo pra ela ficar melhor, e hoje, além de estar feliz, também me deixou muito mais alto astral!

Por favor, não desista dela, pois ela precisa de alguém pra confiar e sair dessa depressão!

Um beijo e fique com Deus!

• Olha, penso que o recurso não seria distanciar dela.

E sim conversar bastante com ela, pra ver se vai amolecendo o coração e tente mostrar pra ela que agente pode ver os problemas de uma forma engraçada depois que eles passam e não de uma forma trágica. Participe do dia-a-dia dela, e tente vc tb ver que ela é uma pessoa que tem qualidades e mostre-as para ela. É assim que eu faço com uma amiga minha... aliás uma não duas!!!

Boa sorte!!!

Sign In or Register to comment.