Quem sabe me falar realmente a verdadeira historia de papai noel?

todos falam , contam historias e etc,queria saber de onde vem essa historia realmente.

Comments

• A História do Papai Noel

O Papai Noel nem sempre foi como o conhecemos hoje. No início da história do Natal cristão, quem distribuía presentes durante festividades natalinas era uma pessoa real: São Nicolas. Ele vivia em lugar chamado Myra, hoje Turquia, há aproximadamente 300 anos AC. Após a morte de seus pais, Nicolas tornou-se padre.

As histórias contam que São Nicolas colocava sacos de ouro nas chaminés ou os jogava pela janela das casas. Os presentes de natal jogados pela janela caíam dentro de meias que estavam penduradas na lareira para secar. Daí a tradição natalina de pendurar meias junto à lareira para que o Papai Noel deixe pequenos presentinhos.

Alguns anos depois, São Nicolas tornou-se bispo e, por esse motivo, passou a vestir roupas e chapéu vermelhos e barba branca. Depois de sua morte, a Igreja nomeou-o santo e, com o início das celebrações de Natal, o velhinho de barba branca e roupas vermelhas passou a fazer parte das festividades de fim de ano.

Papai Noel atual: como foi construída sua imagem

O Papai Noel que conhecemos hoje surgiu em 1823, com o lançamento de “Uma visita de São Nicolas”, de Clement C. Moore. Em seu livro, Moore descrevia São Nicolas como “um elfo gordo e alegre”. Quarenta anos mais tarde, Thomas Nast, um cartunista político criou uma imagem diferente do Papai Noel, que era modificada ano a ano para a capa da revista Harper’s Weekly. O Papai Noel criado por Nast era gordo e alegre, tinha barba branca e fumava um longo cachimbo.

Entre 1931 e 1964, Haddon Sundblom inventava uma nova imagem do Papai Noel a cada ano para propagandas da Coca-Cola, que eram veiculadas em todo o mundo na parte de traz da revista National Geografic. E é esta a imagem do Papai Noel que conhecemos hoje.

• Bem... o ícone Papai Noel, o personagem simpático de gorro vermelho, foi uma criação da Coca-Cola. Ela aproveitou uma história que já existia (a lenda de São Nicolau), e criou o primeiro Papai Noel como conhecemos hoje. Tanto que, se você observar, ele tem as cores da Coca (vermelho e branco). No Natal, vemos um monte de papais noéis vermelhos por aí, mas na verdade ele poderia ser azul, amarelo...

• onsta que na Groenlandia em pleno inverno, um marido assistia televisão (naquele tempo, veja bem!), quando de repente viu um cara descendo pela lareira, trajando uma indumentária à prova de calor, composta de um roupa vermelha e branca, botas brancas até a canela, gorrinho quebrado para baixo, barbudo, feio igual o cabra da peste, mas nem desconfiou que tratava-se do famigerado RICARDÃO, figura pouco conhecida na época, pois eram por demais discretos. Sacando de uma pistola que já não funcinava mais, a sua esposa que estava muito "nervosa", atirou-se em sua frente, de braços abertos, gritando estericamente. Não mate o Papa (comedor, papador). Noé (era o nome dado à perseguida naqueles tempos) "Não atire no Papa Noé. O marido então perguntou se ela já o conhecia e ela respondeu-lhe que o Papa Noé tinha chegado trazendo presentes para ela e para ele, Chifronildo, no que ele acreditou. Deixou a esposa em casa com o Papa Noé e enfrentando o rigoroso inverso foi levar a alviçareira notícia aos vizinhos que acorreram à sua casa para conehecerem a inusitada figura que apelidaram de Papai Noel, para quebrarem um pouco o impacto da verdadeira história. A essa altura Papa Noé já havia papado e satisfeito começou a conversar com as crianças que haviam acordado, com aquela voz cavernosa e enjoada que sómente eles sabem falar: "eu sou o Papai Noel que vim trazer presentinhos para vcs, meus queridos garotos", enquanto distribuia coca-cola, parecendo ser até pedófilo, pois nunca vi gostar de crianças assim. Vixi bixin me pula.

• Da ujma olhada no link abaixo.Tem uma a origem do papai noel em ingles e portugues

• dizem q Jesus nasceu no dia 25 de dezembro mentira pura !

Na verdade eu acho q tentaram associar isso com o presente q Jesus ganhou ao nascer mas nada a ver e q papai noel tem a ver com issso um velho de saco cheio q voa! isso parece imitação da mary popes ??

E quem num tem chamine num ganha presente ?

isso e lenda norte americana

a maioria de casa com chamines sao as dos estados unidos !

Eles inventaram isso !

Creio q foi um cara tentando fazer caridade e transformaram nesse idolo pop a fim de lucrarem as custas das pessoa leigas !

tudo comercio !

Beijokkas !

• Papai Noel e uma criação da Coca-Cola. Agora São Nicolau e outra coisa.

• ii

apenas eu sei q ele eh vermelhor por causa da coca cola

antes era marrom

• Na verdade ele foi isnpirado em São Nicolau Taumaturgo

Sign In or Register to comment.