problemas com o meu namorado... Como ajudá-lo se ele saber que eu sei do que aconteceu?

Eu e meu namorado temos 16 anos, estamos juntos há 3 anos. Ele é brasileiro, mas a mãe é brasileira e o pai é japonês. Ele sempre morou com a mãe, mas desde o ano passado ela está com alguns problemas e teve que mandar ele para morar com o pai no Japão. Ele foi no final de julho, não deu certo e ele voltou semana passada. Além de que ele não fala japonês completamente fluente, ele não queria ter ido, ele não se dá bem com o pai de jeito nenhum e eles só tinham se visto pessoalmente 2 vezes na vida, e, ele foi estuprado lá. Depois disso a minha sogra trouxe ele de volta. E não foi nem ele que me contou isso, a mãe dele me contou antes dele voltar, e pediu para eu ter paciência caso ele esteja "diferente". Por mais que eu esteja super feliz por ele estar de volta, ele realmente está muito diferente. Nós agora estamos 24 horas grudados um no outro, e ele está esquisito, sei lá, meio triste, deprimido, às vezes sinto até que ele está com vergonha de mim. E, o pior, no sábado consegui convencer meus pais a deixarem ele dormir na minha casa e aproveitamos para "fazer amor" (era o que eu planejava né), mas na hora ele começou a ser violento comigo, começou a me machucar, quando eu pedi para ele parar ele me bateu, ele basicamente me forçou a transar com ele sem precisar, porque eu ia fazer de qualquer jeito... e no dia seguinte eu acordei com ele chorando, ele me pediu desculpas, disse que não sabe o que deu nele e jurou que nunca mais vai acontecer. Eu desculpei porque eu conheço ele bem e ele não é assim, ele nunca tinha me machucado antes e sempre foi extremamente carinhoso comigo, achei bem estranho ele fazer isso. Eu não sei o que eu faço com ele, ele não sabe que eu sei do que aconteceu, eu tento fazer ele me contar para eu poder ajudá-lo, mas ele não me conta de jeito nenhum. Eu não entendo por quê... se acontecesse algo do tipo comigo ele seria o primeiro a saber, ele diz que me ama mas não se abre comigo sobre isso. O que eu faço para ajudá-lo se ele não me conta?

Comments

• eu li que a pessoa que foi abusada tem tendencia a ser o msm tipo de agressor.conversa com a mae dele e pede pra levar ele pra um psicologo.melhoras

• Sinceramente fiquei com preguiça de ler,mas é natural ele ficar estranho pensa o qto é contrangedor uma pessoa ser Abusada sexualment,morar com uma pessoa que ele mal tem um contato,talvez esses fatos tenha abalado ele emocionalmente,talvez ele precise de ajuda médica ou profissional tipo um psicologo!

• caraca, que historia.... poxa, é exatamente isso, ele gosta de vc, mas está com vergonha, ele não te contou/conta o que aconteceu exatamente porque gosta demais de vc. o negocio é vc ter paciencia com ele msm, a cabeça do coitado deve estar a mil... mas qnt a vcs estarem sempre grudados como vc falou, =/ acho melhor não sufocar ele demais, vai piorar a cabeça dele, continue amorosa com ele, isso só vai ajudar, mas de um espaço para ele. qnt a transa de vcs, bem, se ele reconheceu que fez algo de "errado", ora, tente novamente, é de se esperar que ele não va fazer isso denovo, mas se isso se repetir é porque ele está com problemas... algum tipo de obsessao, isso é normal em alguns casos, se for o caso dele, esteja ao lado dele no tratamento

boa sorte, beijos!

• eu acho que você deveria conversar com a mãe dele antes de tudo, e contar tudo o que esta acontecendo ou pedir a ajuda de umapsicólogaa porque ele esta precisando muita de ajuda, e isto pode piorar ;( ' estou torcendo para que ele fique bem '-'

• Olha eh bem complicado viu,,ele ta agindo diferente..

eh normal q ele tenha vergonha d te falar isso..

Mas seja paciente..Carinhosa..mostre que vc o ama de verdade..

e q ele nao precisa manter segredos cm vc..conte que se acontecesse algo cm vc ele seria o primeiro a saber e q vc gostaria q fosse assim tbm do lado dele..

Diga q vc percebeu q ele está agindo de uma maneira diferente..e que vc nao esta entendendo..

Converse numa boa sem pressao..e se ele nao quiser te contar d jeito nenhum..nao insista..afinal vc sabe o q houve.seja apenas paciente..Muito paciente.

• ele ta com vergonha de te contar. Alias por se tratar de estrupo lr um teria vergonha. O melhor a vc fazer e esperar uma hora ele vai precisar desabafar e se ele t ama msm vc sera a primeira. Se tu fala q sua sogra falou é perigoso ele termina com vc e brigar com a mae. Intao espera ele falar e finja q nao sabe

• Você precisa ter paciência porque foi um ato extremamente violento que fizeram com ele, e o trauma é grande... Você deve aconselhar a mãe dele a levá-lo num psicólogo e também precisa esperar um tempo pra ele "superar" um pouco tudo o que aconteceu. Não conte a ele que sabe, espere ele vir até você pra contar, pois pode ser pior. Se ele continuar a ser violento em outros aspectos, espere um pouco e tente se afastar.

Sign In or Register to comment.