Se espiritismo é tão bom, que me dê o resultado da próxima loto?

Isso seria possível ?. Claro, os espíritos perscrutam o futuro. Mas se é possível, por que um consulente não é obsequiado ?. Um consulente que prometesse um grande ebó na umbanda não poderia ter essa informação ?.

Quero convidar as pessoas lúcidas para um bate-papo sobre metafísica.

A mediunidade sempre existiu, Moisés era um médium equivalente ao nosso Chico Xavier. José do Egito, um Divaldo Franco, Daniel um José Medrado.

Vamos pensar, tudo que José e Daniel falaram, tudo foi autorizado que falasse, nada mais. O mundo espiritual é de uma disciplina que não desconfiamos. Os espíritos não podem chegar num centro e dizer aos que ficaram, o que se passa por lá, amiúde. Eles somente podem dizer de seu amor, dar provas de amor e pedir resignação, pois estão vivíssimos.

Há uns dois anos, uma cigana leu minha mão numa praia, me disse coisas que só eu sabia e coisas que iriam acontecer, tudo bateu. Mas ela não poderia me dizer resultados da loto, pois ela própria que iria jogar e a vida seria uma baderna, a mediunidade perderia seu sentido sacro, de ser um meio de comunicação, uma internet natural com o mundo maior, o mundo mantenedor deste orbe minúsculo e grosseiro.

Vou lhes contar algo particular, íntimo até, que o faço para exemplificar e explicar os fenômenos espíritas. Eu numa consulta com um médium de Umbanda, incorpora o irmão Boiadeiro. Pegou de um charuto, fumou e me disse assim:

- O moço precisa ir no homem do anel !.

Como assim pensei, uma pessoa que estava na sala me disse: - Um médico.

Vinte dias depois recebia o resultado de ser portador do HIV. Sem nenhum sintoma, aparência excelente, nem o médico queria pedir o exame, o fez por minha insistência.

Meus amigos, a mediunidade é de Deus, é para o fito de trazer as mensagens do alto, as orientações.

Vamos voltar no tempo ?.

Como os índios sobreviveriam sem o suporte dos espíritos ?. Os pajés eram médiuns como eu sou, recebiam as orientações das plantas e ervas que serviam para cada doênça e enfermidade, eles não saiam experimentando todas as ervas da mata para ver qual servia, eram orientados. Não era uma experiência empírica e nem adivinhação, era orientação do alto, de bioquímicos, médicos, infectologias, gente preparada, que se mostravam como índios, como chefes, para os impressionar e convencer.

Quando se chega a um centro espírita, a primeira coisa que se diz é que o espiritismo não faz milagres, ele educa, revela, mostra de forma cristalina, os fenômenos que eram guardados a sete chaves pelos místicos, pelos iniciados.

Fiquem sabendo que a mediunidade é supervisionada por Deus, nada foge a seu controle. Não pensem que, quem já desencarnou pode fazer o que quer e entende, tudo tem limite e somos apenas humildes criaturas, encarnadas ou desencarnadas, humildes criaturas.

Nem orixá, nem espírito algum, pode mudar o que Deus designou, tudo e todos estão subordinados a Deus.

A nossa relação com mundo espiritual é tão importante, que não consigo ver a evolução da terra sem esse recurso. Cada idéia que surge é idéia trazida pelos espíritos maiores que nós e mais experientes.

O que é a inspiração ?

Inspiração é uma dica. Se algo inteligente surge em minha mente para eu escrever um poema, uma música, pintar um quadro, dirigir um filme, claro que, se é inteligente veio de uma pessoa, pois só pessoas pensam, se não vejo essa pessoa que me obsequiou com aquela idéia, claro, aquela pessoa esteve alí invisível para mim, somente para mim e outros, mas para o universo de inúmeras materialidades, esteve tão presente quanto eu.

Compreender o espiritismo é preciso estudo, olhos argutos para alcançar sua missão de explicar a vida intensa nos dois lados da existência.

Fico por aqui.

Abração.

Update:

Mestre, você não leu o texto.

Update 3:

Errata: infectologistas ( todos médicos desencarnados, não necessariamente da terra)

Comments

  • Olá Caminhante...

    Os espíritos mais evoluidos não podem nos dizer nada q não seja permitido pelo Mundo Maior, a eles compete a tarefa de nos proteger, esclarecer, intuir, ensinar, ajudar, caminhar ao nosso lado, mas JAMAIS dizer, faça assim, não faça assado, pois o livre arbítrio é de cada um...

    Meu amigo, seus textos são ótimos, e tão claros, q a nós resta mto pouco a dizer...seus guias são maravilhosos hein ? E olha q esse aí q está ao seu lado no momento em q escreves, está nos passando verdadeiras lições...adoro tudo o q vcs nos passam....estou aprendendo mto...

    " Compreender o espiritismo é preciso estudo, olhos argutos para alcançar sua missão de explicar a vida intensa nos dois lados da existência." ...Isso mesmo, temos q estudar sempre, para conseguirmos compreender o q eles, do lado de lá, querem nos passar.

    Vc deu um exemplo de fenômenos espíritas, eu vou tomar a liberdade e contar um ( já tive mtos, afinal + de 20 anos na doutrina né ? ), o mais recente...

    Há 17 anos todos os sábados eu faço o Evangelho no Lar sózinha, sempre as 18:00 h...e no sábado 09/01/2010, lá estava eu, claro mto triste com minha mãezinha doente, e um dos meus guias, veio conversar comigo e me disse assim:

    Filha, se prepare pq sua mãe irá partir em breve, os pais dela, assim como os irmãos e a filha já estão ao lado para auxiliar na passagem, e para recebê-la do lado de cá...

    Eles já estavam me preparando para qdo chegasse o momento da despedida, isso no sábado, na segunda ( 11/01/2010 ), ela desencarnou...

    É assim meu amigo, q esses seres incríveis, amigos e carinhosos, estão e estarão sempre ao nosso lado, para nos auxiliar, amar, proteger, ensinar, basta ter o coração aberto para sentí-los, sensibilidade para perceber o q querem nos passar, através dos pensamentos, dos sonhos, das nossas intuições...

    Que vc possa continuar nos enviando msgs tão elucidativas como está, e seus companheiros ( guias, protetores ), continuem ao teu lado sempre, caminhando juntinhos, rumo a evolução de cada um...

    Beijinhos e tenha um ótimo dia....

  • Sem comentários. Seu texto é bem claro e abrangente.

    E a Jodeily tá desculpada.

  • Perfeito, realmente o espiritismo não é casa dos milagres, não tem nada haver com adivinhações para beneficio proprio,

    As pessoas se esquecem que o plano espiritual é algo maravilhoso e tudo tem uma perfeita harmonia e orientação de Deus e dos Bons espiritos.

    Parabens pelo texto,

    Paz e luz,

    Felicidade

  • Olhe, muito correta toda a sua explanação a respeito da Doutrina Espírita... Eu também sou espírita e para mim, conhecer e seguir os ensinamentos da Doutrina Espírita foi talvez a maior benção que eu recebi nesta existência... Tenho assistido centenas de palestras espíritas em vários centros espíritas e tenho lido dezenas e dezenas de livros espíritas (e continuo lendo outros mais) e acho impressionante os maravilhosos ensinamentos que a espiritualidade Superior nos tem transmitido através desta santa e bendita Senda espiritual que seguimos... Para os que ainda não crêem, paciência... Um dia haverão de aceitarem e de crêr tal como nós aceitamos e cremos... Para os que não gostam de estudar, um dia (numa futura reencarnação) haverão de compreenderem que o estudo é a LUZ pra TUDO e que, sem estudo, jamais terão como desvendar os mistérios da natureza... Muito boa sua exposição... Parabéns...

    Leia livros espíritas..... Estude..... ANALISE..... REFLITA.....

    "Ninguém conhece sem aprender e ninguém aprende sem estudar!".

    "O estudo é a LUZ pra TUDO!".

    Boa sorte!!!

  • Olá meu amigo.

    Sem comentários. Seu texto é bem claro e abrangente.(2)

  • Caro amigo,

    Concordo com a Pepita quando diz que "discutir religião é dificil". Realmente enquanto não estamos firmes numa forma de crêr (falo de mim), ficamos pulando de galho-em-galho, lendo aqui e ali na tentativa de firmar nossa crença. Desta forma cada um defende seu lado.

    Concordo com teu texto, afinal se nós, que possuimos conhecimentos limitados, não gostamos de ser testados, imagine para um espirito superior, ter que informar números de loterias para que um encarnado os ouça. Certamente jamais o fará.

    Dou-me por feliz quando, numa palestra de 45 min, consigo compreender uma frase ou uma palavra que me oriente, de alguma forma, para a vida.

    Grande abraço.

  • Caminhante, apesar de longo o texto, valeu a pena eu ler...

    vc se mostrou engajado na humanização da espiritualidade.

    Quando todas pessoas descobrirem que nós não somos seres

    soltos aleatóriamente na terra para defender o seu espaço.

    Passarem a perceber q cada um faz parte do todo e, que

    as condições adequadas a nossa existência não foi obra do acaso,

    portanto não estamos aqui por acaso. Tudo terá um outro sentido

    na vida das pessoas e com isso, mudarão o destino de toda a humanidade.

    Muita luz nos seus caminhos...

    Consciência e Fé.

    .

  • Belo texto amigo, em que a idéia central é bem simples: no mundo espiritual, tudo foi autorizado à que se falasse antes de ser dito e escrito e pricipalmente, divulgado.

    E de fato, a mediunidade é um meio de comunicação. Os espíritos vivem e 'transpiram' em meio à nós. Basta nossa atenção à beleza, à vida, à Fé.

    Eu sou médium da Umbanda Sagrada, de Lei, e sou atenta aos 'recados' e realmente estes são certeiros. Só que existe o pré-conceito ao nosso redor. Está cheio de gente que não lê, não entende, não sabe das terminologias e dizem: aquilo é macumba, é coisa de saravá. Sem mais comentários sobre esta parte..

    E, sobre resultado de loterias e/ou quaisquer jogos de azar, penso exatamente como você explanou e é o correto.

    Peço licença para este adendo específico sobre a Doutrina Espírita e jogos de azar: "Os jogos são eminentemente do mundo e, obviamente, não se ajustam à proposta da casa espírita e muito menos à Doutrina Espírita. Com todo respeito àqueles que usam o espaço do centro espírita para fazer o que lhes dá na mente, o que lhes vem à cabeça, temos que dizer que eles estão ignorando a seriedade do compromisso espírita, atraiçoando a confiança com que os generosos Mentores do mundo os convidou para o trabalho na fulgurante Seara Espírita." Fonte: http://www.omensageiro.com.br/entrevistas/entrevis...

    Adiciono dois trechos (abaixo) de muito valor para quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre o assunto.

    "Mediunidade para a maioria dos Umbandistas é sinônimo de muita luta, resignação e sacrifício; por outro lado, ao longo da caminhada, nos proporciona uma imensa certeza do dever cumprido. Os Médiuns de Umbanda são aqueles que vem com seu perispírito preparado para ser instrumento de comunicação, orientação ou cura nos trabalhos Umbandistas."

    "A Mediunidade é compromisso assumido na Espiritualidade, antes mesmo de se reencarnar. É como se deixássemos uma autorização ao mundo espiritual para que, quando chegada a hora certa, possamos servir de "elo de comunicação" (instrumento) para os espíritos poderem se comunicar.

    Porque então, tantas vezes a mediunidade não é praticada? Algumas vezes porque esse compromisso é esquecido ou camuflado perante uma sociedade que geralmente olha a Umbanda com grande preconceito."

    (Texto enviado por Jackeline Caldart – Luz de Aruanda Sul)

    Que Oxalá nos una, que os Orixás nos abençoem e que nossos Caboclos e Pretos-Velhos nos orientem até nossa volta para Aruanda.

    Luz e Caridade

    Abração!

  • Ola Caminhante!

    Gostei da Reflexão -, lógica e sensata.

    Vejo q vc anda bem inspirado, ultimamente!

    Aproveita a onda e manda algumas mensagens de otimismo para os q pregam o fim do mundo a qualquer custo.

    Muita paz!

    Do amigo Chico.

  • Acho que o questionamento vale para todas religiões.

    O mundo vai acabar: dê data e hora ou não vale né?!

    Fato é, que há um gordo prêmio para qualquer pessoa que mostre habilidades paranormais, religiosas ou místicas verificáveis cientificamente por um grupo que inclui cientistas, mágicos e outros peritos. Segundo consta, esta fundação que não informa como pegam os fraudadores,mas nunca alguém chegou perto de levar o prêmio e ninguém reclamou de injustiça. Foram pegos em suas mentiras. Em geral falham na fase inicial onde congrontas simples...mágicos de circo!

Sign In or Register to comment.