Vocês já pararam pra pensar em como dificultamos a vida e o mundo?

Vejam só, como somos frágeis diante do Universo infinito... nossa vida nada mais é que um pontinho microscópico perante tudo, e aqui dentro da Terra enfrentamos desfios grandiosos como as doenças que podem nos tocar de repente, as tragédias que podem nos assolar, a nossa luta estudando e trabalhando para ter comida e conforto em nossas vidas....

E nos vemos criando preconceitos contra negros, gays, árabes, orientais, pessoas com obesidade, de diferentes religiões, ou com uma aparência diferente da modelo padrão.... e com isso criamos uma sociedade infeliz, com pessoas que se sentem reprimidas.... por que perdemos nosso tempo com essas coisas, quando no mundo não vivemos sozinhos? Todos precisamos uns dos outros para viver, de todas as raças do mundo, de todas as religiões e tipos de pessoas.... Por que brigamos uns com os outros, reprimimos os outros julgando sermos normais ou perfeitos quando também somos diferentes de todos?

Diante da morte, todos somos iguais, e diante da natureza também, e do Universo, nem se fala....... somos poeira cósmica...... e estamos aqui de passagem...

Por que não aproveitamos então o pouco tempo que temos de fazer esse espetáculo da Vida e não nos damos as mãos?

Até quando seremos infelizes por causa dos problemas que nós mesmos criamos?

Comments

• caro colega,

eu, sinceramente, faço a minha parte: vivo e deixo que os outros vivam também! sem um só pouco de inveja de que vive em estado de felicidade vinte e quatro horas por dia. por quê ? porque é nesse estado que vivo!

abraços. sem dificuldades.

• Não adianta se culpar ou culpar os outros.

já faria muita diferença se agíssemos!!

Eu acredito se o amor imperasse tudo mudaria, mas amor em ações não só em palavras.. a boa educação o respeito, a consideração com os outros. O mundo seria bem melhor se tão somente fizemos só duas coisa básicas:

Amar a Deus sobre todas as coisas e

Amar o próximo como a si mesmo.. o resto seria consequência

mas o que acontece é o contrário... ninguem dá importância de verdade pra Deus e cada dia se tornam mais egoistas sofrendo e fazendo os outros sofrer. O mundo nunca vai ser melhor desse jeito.

Bom dia! Beijosss

• Realmente, nos somos muito pequenos diante da vida, de deus, do mundo. Seres tão pequenos, mais com mentes poderosas capazes "de mexer montanhas". Somos SIM diferentes, porem iguais ao mesmo tempo, pertencemos a uma espécie 'de animais", racionais, onde o valor de alguém e julgado pelas aparencias, escolhas, e distinções, onde a vida as vezes tem valor insignificante quando um assasinho saca a arma e aponta para vida de um inocente. Um dia quem sabe, essa "especie animal"resolva abracar a vida de verdade, irrelevando as diferentes escolhas, caminhos, ideias, e ideais. Mas enquanto isso, seguimos a vida, caminhando ao desconhecido onde cada vez mais o ser humano desvaloriza a si mesmo, a natureza, o amor, o sentimento real, a vida, substituindo tudo por regras, obrigacoes, julgamentos diante das aparencias, e acoes incosequentes perante nos mesmos.

[/meobaixoopoetaaqui.hauhauuhaa]

• Amigo isso tudo é um absurdo!!

Mas a culpa disso tudo é da burguesia e atravez dos meios de comunicação somos induzidos a ter medo(E comprando perdemos o medo) e as estar nos padrões de consumo.

Estou aos poucos me libertando disso.

Algumas dicas que te dou.

Leia sobre a anarquia.

Pare de olhar tv e filtre o que vc le nos jornais. Pois são todos manipulados.

Olhe este video

http://video.google.com/videoplay?docid=-756866488...

E fique de olho nas idéias para mudar o mundo que o google lançara no ano que vem!

Eu mandei uma.

Escolha a que vc achar melhor e vote.

Procure esquecer religião e todo o tipo de manipulação que exista.

FAça o bem sempre e vamos e quando aparecer uma oportunidade de mudar o mundo não perca;

• EU TAMBÉM PENSO ASSIM , MAIS NÃO CONSIGO POR TUDO ISSO EM PRATICA PORQUE SOU FALHO , EU TENHO DEFEITOS , E ASSIM COMO EU TODOS TEM , POR ISSO AS COISAS FICAM TÃO COMPLICADAS , ACREDITO EU QUE ESTAMOS AQUI PARA JUSTAMENTE TENTARMOS MELHORAR NOSSOS DEFEITOS E É ISSO QUE EU TENTO FAZER SEMPRE , ABRAÇOS !!!!

• De fato. O mundo eh simples, os humanos eh q são complicados.

Beijo pra vc.

Sign In or Register to comment.