Como fazer pra mexer no bolso do patrão?
Meu filho me perguntou deste jeito , o que ele teria que fazer pra ter um aumento de salário pois o que esta ganhando não esta conseguindo pagar prestação de sua moto, o que deveria eu falar ?
Update:A Rafinha me lembrou , quando postei à pergunta esqueci de mencionar justamente porque ele me perguntou como fazer o pedido, foi justamente por causa da crise financeira mundial.
Comments
Senhor Jorge,
Boa Tarde,
Sua pergunta apesar de simples, nos dias atuais é de suma complexidade.
Discutir salário hoje com empregadores é um grande risco, apesar que desde o dia 01/02/2009 entrou em vigor o novo salário mínimo, no valor de R$465,00, um aumento de R$50,00, ou seja, ajudou seu filho ao menos na gasolina do mês, o problema é que ao mesmo tempo, à partir da mesma data, o patrão dele começou a dispor de mais R$50,00, por funcionário.
Será que o comércio esta repondo esse valor à empresa?
Creio que, se ele for pedir aumento, não obterá êxito.
O desemprego está em alta e se a empresa aumentar seu salário com certeza terão outros funcionários que também pedirão aumento.
Hoje as empresas estão trabalhando com o mínimo de pessoal, exatamente para economizar.
Recebo diariamente em média 5 currículos, se acaso algum funcionário não estiver contente, com certeza, analisarei outros, assim corre o risco de ser trocado.
Espero ter ajudado
Abraços
Guilherme
Fale com Deus, Ele dará a solução. Deus é o dono do ouro e da prata e não deixará seu filho na mão.
Eu fiz uma campanha na Igreja e Deus me deu a resposta. tenta fazer isso também.
Não e' a hora e nem o momento, para se pedir aumento de salário.
A crise esta' brava e apesar das medidas mundiais, para melhor o quadro não vai ser tão rapido assim.
Portanto, o melhor e' ficar quieto e tentar controlar os gastos para poder viver com o salário que esta' ganhando no momento.
Seria interessante lhe dar umas lições sobre administração de finanças pessoais, para que ele passe a usar esses princÃpios em sua vida financeira.
Segue o endereço web em fontes.
Sucesso!
â¥Ã só explicar pro patrão. Eu sou patrão e sei o que é isso. O funcionário tem as suas necessidades, e elas têm que ser satisfeitas.
Um funcionário já me pediu aumento de salário por que a mensalidade da escola do filho tinha aumentado de 400,00 para 600,00. Eu, como um bom patrão, resolvi seu problema. Deixei em suas mãos um prospecto de uma escola onde a mensalidade era mais barata, pois o MEU FILHO estudava láâ¥
â¥Um velho ditado: "Cada um sabe onde o calo lhe aperta"â¥
â¥.â¥.â¥
Fala para ele: - "Mais vale um pássaro na mão que dois voando".
Nesta crise ele deveria sentir-se feliz por ter um emprego.
1º ele deveria pensar nisso antes de assumir o compromisso.
como ele assume uma divida sem ter condições de pagar, não pensou antes? ou então com certeza esta gastando mais do que ganha.
2º para mexer no bolso do patrão aconselho 2 coisas: 1º vc tem de tirar o "escorpião" de dentro dele. e 2º tenha outro emprego em vista.
eu penso da seguinte maneira: se eu pedir aumento é pq não estou contente e se o patrão me negar eu tenho 2 opções: ser homem e partir pra outra ou baixar a cabeça e me contentar com o salario que ganho e nunca mais tocar no assunto pois se me foi negado uma vez e eu aceitei então sempre sera negado.
prefiro continuar sendo homem como sempre fui.