Como podem chamar de van repetiçoes as palavras da bíblia?

Por acaso tu que lestes um versículo nunca mais voltou a le-lo novamente.

Se voceis mesmos protestantes que costumam decorar versículos da bíblia para repeti-los sempre, como este que eu mencionei acima.

Por acaso isso também seria uma van repetição.

Cada vez mais eu vejo a necessidade de entendimento da palavra da bíblia em vocês.

Que Deus te abençoe e Maria interceda por Vós.

Comments

  • ***

    Marcelo,

    Sinceramente, eu tenho pena de você!

    Você faz cada pergunta, ou dá cada resposta, que só pela misericórdia de Deus mesmo.

    Ler um, ou vários versículos e decorá-los, não é van repetição!!!

    Van repetição é ficar dizendo ave maria 10, ou 100 vezes, ou então, ficar igual o padre Marcelo: obrigado Jesus, obrigado Jesus, obrigado Jesus.........

    É uma idiotice sem limites!

    Por isso que você disse, que vê a necessidade de entendimento da Palavra de Deus em nós, eu te agradeço, porque eu quero cada vez mais entendimento dessa riqueza para minha vida!Você não se incluiu nisso, sinal que você já é sábio o suficiente, não é mesmo?

    Recebo a benção de Deus!

    O Único que intercede pela minha vida é o Senhor Jesus Cristo, porque só Ele ressuscitou, o resto está morto, esperando pela sua vinda.

    * Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes: — não recorrerá um povo ao seu Deus? a favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?-Isaías 8:19.-

    ***

  • A vã repetição a qual Jesus se refere é em relação a falar com Deus. Ele adverte que quando falamos com Deus ñ devemos entrar em vã repetição. Ou seja, Não devemos decorar as coisas que alguem escreveu e depois sair repetindo para falar com Ele, devemos abrir nosso coração e falarmos tudo que estamos sentindo, mas com nossas palavras, palavras que saem do coração (oração) e ñ as que alguem escreveu para decorarmos.Quanto a lê a biblia, isto é salutar e devemos fazê-lo sempre para armazenar conhecimentos da palavra de Deus e principalmente torna-se imperioso estudar hermeneutica para entendermos o que está alí contido, posso lê quantas vezes se fizerem necessário pois ñ estarei fazendo oração, mas aprendendo mais de Deus Minha intenção em responder sua pergunta reverte-se de caráter explicativo, pois notei a necessidade, mas observei também sua intenção em provoár as pessoas,. Evite isto! Pois não é uma coisa inteligente, passe a lê a biblia a aprenderá, saiba ainda que há milhões de evangélicos que são oriundos da Ig católica pois um dia conheceram Jesus e o aceitaram como seu Salvador e hj são novas criaturas, evite provocá-los que vc será um deles amanhã.Percebi seu tom provocativo quando em sua despedida fala na intercessão de Maria porque sabe que este é um tema polêmico e bem antigo.Quando vc começar a aprender a biblia irá seguir os ensinamentos que estão ali e nunca mais vai falar dessas coisas a exemplo de muitos que hj estão em cima do altar pregando a palavra de Deus.Trate seu próximo com amor, e enquanto ñ sentir nada em seu coração em relação ao evangélho, evite provocar quem já está na graça.Jesus disse: Nisto verão que serão todos meus discipulos, amando uns aos outros.Tente fazer isto!

    Que Deus te abençoe e te guarde!

  • eu prefiro chamar de fanatismo e doença mental grave

  • E quando orares não useis de vãs repetições como fazem os gentios.

    Onde voce citou e o que, acima?

    O que Jesus recomendou não é sobre decorar versiculos, mas sobre rezar mesmo.

    Rezar é usar de repetições ocas, sem sentido.

  • Desde que vc me diga onde Maria intercede, eu respondo sua pergunta. E não me vem com as bodas de Canaã, que não cola...

  • Você vê a necessidade de entendimento da palavra em outras pessoas ?

    Isso significa que você entende tudo e é perfeito naquilo que acredita ?

    Reveja seus conceitos e saiba que ninguém é igual a ninguém .

    Bjs

  • olha em vão eu sei o significado mais van ?? bem todo o protestantes falam muito não fale o nome de deus em vão .bem quem nuca falou ai meu deus .

  • Você mencionou algum versículo? Meio confuso, hein?

  • Graça e Paz meu irmão.

    Mateus 6. 7 diz ( E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos ).

    Esta expressão meu irmão, vãs repetições, não esta se referindo em repetir a palavra de Deus e sim de fazer um pedido, mas a um mútuo vazio e orações longas que acabam por confundir e se tornar repetitivas as mesmas palavras, sem necessidade.

    Não podemos meu irmão, ficar interpretando a Bíblia do nosso jeito, espero ter ajudado o irmão.

    Paz do Senhor.

Sign In or Register to comment.