O Brasil tem chances de ser um país de 1º mundo, mesmo com todas essas corrupções ?

Quero uma opnião pública bem diversificada se possível... Abços a todos !

Comments

• OBVIAMENTE NAO, ONTEM MESMO VI UMA PESQUISA QUE 40% DA POPULAÇAO QUE TEM A O PRIMARIO É SEMI-ANALFABETA, OU SEJA MAL CONSEGUI ASSINAR O NOME, OS JOVENS QUE SE DIZEM O FUTURO DA NAÇAO, AGORA APRENDERAM A FAZER SEUS EXRCICIOS NO YR, ANTES PRECISA LER, AGORA É SO POSTAR AQUI SEUS TRABALHOS, OS ADULTOS PASSAM A VIDA A ASSISTIR NOVELAS, BBBS, E FAZENDAS, OS POLITICOS SO ROUBAM. ENTAO NAO SEI SE VC ENTENDEU QUE UM PAIS SO AI PRA FRENTE SE TIVER UM BOM INVESTIMENTO NA EDUCAÇAO, E PELO EXEMPLOS QUE DEI ESTAMOS ANO-LUZES DE DISTANCIA DISSO, MAS TALVEZ NOSSOS TATATA.....NETOS PODERIAM VER.

• Primeiro o Brasil tem que virar uma democracía.

Um país que obriga o povo à votar não é democrático.

Mesmo se fossem honestos, ainda faltaria mudar a constituição, que hoje favorece a corrupção.

O maioria do povo tambem é corrupto, pois prefere se corromper para o carnaval, a novela, etc... e não está nem aí para a política, não se interessa em quem vai votar, só quer se divertir...

• Infelizmente ele já é primeiro mundo em anafalbtismo, pois muita gente só escreve o nome para votar, depois acorrupção, em seguida,donos do tráfico, quadrilha de tudo quanto não presta, e os pobres ficando mais miseráveis, o que esperamos?

• Não.e nao so por causa da corrupção, tambem porque nenhum país vai para o primeiro mundo fornecendo materia prima.

• Rodrigo,um país de corruptos,analfabetos,gente que até hoje não sabe votar,nunca vai ser de

primeiro mundo.

Temos um país rico,e não tem quem administre,e cada um que entra p/governar tira sua lasqui-

nha.Pode uma Nação crescer e desenvolver sem ser bem administrada?

Espero em Deus que algum dia apareçam homens de caráter ,e que não demorem muito ,pois do

jeito que a coisa vai,meu amigo,não sei não.

Um abraço.

• Se fosse somente a corrupção até poderia se pensar nisso. Mas como pode ser de 1º mundo se não valoriza o lado humano do povo, aumentando suas chances e expectativas com o passar de conhecimento com simples educação? Oras, vemos o estado pagar uma miséria a professores e pagando milhares a gente que fica a discutir e gritar num parlamento que foi fundado para decidir o destino de uma nação.

O próprio povo brasileiro não está preparado para isso. Não há alguém para substituir os corruptos, pois todos somos sujeitos à corrupção. E estamos mais focados no poder de compra e entrenenimento. Poucos realmente se destacam nesse universo político.

País de 1º mundo é possuir muito mais estrutura que essa idéia utópica passada nos dias atuais. China pode alcançar este título, mas é um dos piores países a viver como cidadão comum, vai entender.

Há muitos outros motivos: ser exportador de matéria prima e importador de manufaturados; leis de ótima teoria mas péssimas na prática; falta de punição a políticos fraudulentos; o povo ainda é extremamente discriminador...

Saiba que a culpa do país ser o que é vai muito além da corrupção, já que ela nos acompanha desde os tempos da vinda dos portugas para cá há séculos atrás.

• sim ,Rodrigo se olharmos a historia veremos que grandes nações em seu passado,uns muito longínquo outros mais recentes,enfrentaram problemas piores e mais graves que o nosso.

nosso maior problema não é o da corrupção,mas sim o da educação.

se o pais desse grande importância a isso em pouco tempo teríamos grande parte de nossos problemas resolvidos.

acredito que a maioria de nossa classe política não permita que isto ocorra,pois sabem que um povo com cultura não vota em picareta,pelo menos não 2 vezes .

boa sorte.

• Fica muito difícil. Acredito que para um país ser primeiro mundo, precise antes o povo saber que precisamos de projeto para futuro, com a corrupção, tudo que é planejado para longo prazo, cai por terra. Sem contar que aqui no Brasil, não existe muito compromisso com a verdade, acho muito dificil enquanto o povo continuar aceitando essa roubalheira, acho o povo Brasileiro muito conformado, que não tá nem ai pra nada.

Mas ainda devemos agradecer pela iniciativa de muitos que tornam o Brasil um grande país mas não tão grande quanto poderia ser. O potencial é grande mas não aproveitamos. Porque os políticos não podem resolver os problemas que temos porque se resolver tudo não precisaremos mais deles.

Tem que ter os esfomiados para que o político fale "meu povo querido, vou dar comida pra todo mundo que votar em mim".

Isso não deve ser de hoje. Mas acredito que aos poucos vamos ir melhorando, afinal, quem está ai, um dia vai morrer, querendo ou não. Espero que a nova geração esteja melhor em termos de atitude.

• Jamais, enquanto a corrupção grassar, o analfabetismo funcional crescer e o povo não aprender a exercer seus direitos e DEVERES de cidadão, nada mudará, pelo contrário, pode ficar ainda pior...

Se você ver bem uma coisa esta ligada à outra. Os analfabetos, semi-analfabetos e analfabetos funcionais formam a grande massa estúpida que se vende por postes, manilhas e cestas básicas, elegendo os canalhas de sempre, para roubar o dinheiro dos compatriotas que contribuem.

Ora, quem se vende, já recebeu a sua recompensa e nada tem direito de cobrar...Daí a passividade, espantosa para alguns, de toda uma nação diante do descalabro no congresso nacional.

Na verdade o cidadão não se julga no direito de reclamar, porque, no fundo, se estivesse no lugar do politíco, faria a mesma coisa ou até pior. Ele sente inveja enquanto os politicos roubam milhões de reais, eles apenas não devolvem a diferença à mais do troco da padaria que a caixa se enganou pq estava de olho na novela ou que o frentista deu errado porque estava ouvindo o futeBOBOL...

Sign In or Register to comment.