Quem leu todos os livros de Harry Potter e viu os filmes pode me tirar umas dúvidas, novamente?

Eu não li o livro Harry Potter e o enigma do príncipe, mas, eu peguei o filme na locadora e depois que assisti fiquei com muitas dúvidas, e não tenho tempo para ler o livro, então, é muito importante pra mim que vocês me ajudem.

-Por que Slugorn queria dar a garrafa envenenada a Dumbledore??? ele tinha sido enfeitiçado???

-Rony e Hermione só começam a namorar no 7º filme e Harry e Gina no 6º, mas, antes disso, quando que eles percebem que sentem algo um pelo outro, além de amizade???

-Quando uma pessoa cheira a poção do amor ela sente o cheiro do que a atrai. Que cheiro Rony, Hermione, Gina e Harry sentiam um no outro???

-O que os comensais (Bellatriz e Yaxley) pretendiam fazer quando queimaram a casa dos Weasley e atraíram Harry??? Os Weasley ficaram sem casa depois disso???

-Como Harry sabia que era o eleito???

-Tem alguma razão para Voldemort ter dividido a alma em SETE partes, ou seja, poderia ser 6 ou 8, ou um número qualquer. por que sete???

-Algumas horcruxes já haviam sido destruídas, quais faltavam ser destruídas??? depois que Dumbledore morre, Harry destrói mais alguma???

OBS: Desculpem a minha ignorância, mas, eu realmente não sei. E ADORO SPOILERS

Comments

  • Caramba, se eu te agradar mais uma vez... vai ser um recorde.

    Mas vou logo te adiantando que todas as pessoas acima disseram algo de errado (até mesmo a usuário top).

    Agora vamos as respostas:

    >> Slughorn não foi enfeitiçado. Malfoy ficou sabendo do presente e conseguiu envenená-lo, mas Slughor é tão ambicioso que não foi capaz de se desfazer nem mesmo de presente alheio.

    >> Hermione percebeu que gostava de Rony na época do Baile de Inverno em "O Cálice de Fogo". Ela sempre foi uma CDF irritante (mais do que aparece nos filmes) e ninguém se interessaria por ela. Só então ela percebeu que Rony era o único que a suportava, meio esquisito, mas a suportava (o Harry também, mas ele é o irmão que ela nunca teve e vice-versa).

    A mesma coisa aconteceu com Rony. De repente ele percebe que ela é a única garota que se preocupa com ele e que ela também queria a sua companhia (e ela jogou um monte de xaveco pra ser convidada, mas o besta não percebeu).

    Gina é apaixonada por Harry desde "A Pedra Filosofal", quando tinha apenas dez anos. Ela parecia só uma fã, mas demonstrou mais do que isso.

    >>Não se sabe o que Rony e Gina sentem na poção do amor.

    A Hermione sente o cheiro de grama recém cortada, pergaminho novo (ela é CDF pura) e o cheiro do Rony, mas ela não quis dizer (Obs: aquela cena em que Rony limpa o rosto dela sujo de pasta de dente não existe no livro, mas encaixou legal no filme).

    No caso do Harry é o mais interessante: Quando ele sentiu o cheiro da poção do amor na primeira aula de Slughorn ele sentiu um cheiro floral que lembrava muito a Toca (casa dos Weasley) mas ele não lembrava o que era. No mesmo dia, na hora do jantar, Harry sentiu o mesmo perfume e quando ele levantou a cabeça pra procurar ele viu Gina se aproximando dele. Era o Cheiro dela. Foi aí que ele começou a perceber que estava gostando dela (dias depois ele viu Gina se agarrando com Dino em um corredor deserto e teve vontade de acertar ele).

    >> Não existe uma idéia exata do que aconteceu com a Toca depois de ser queimada. Esta cena não existe no livro. mas acredita-se que ela tenha sido reconstruída.

    >> O filme "Harry Potter e a Ordem da Fênix" cometeu um dos maiores erros da saga: cortou a cena mais emocionante do livro.

    Depois que terminou a "Batalha do Ministério" e Sirius Black morreu, o profº Dumbledore enviou Harry numa chave de portal direto para o seu gabinete do diretor em Hogwarts. Lá ele pediu desculpas a Hary por todas as suas falhas (ele até chorou). A vida toda esconderam tudo dele e quando ele foi atrás de Voldemort isso custou a vida de Sirius Black. Então dumbledore resolveu lhe contar toda a verdade e tudo está relacionado à uma profecia:

    "Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."

    Depois da Batalha vazou a informação de que o ministério tinha uma sala de profecias e o jorna "Profeta Diário" interpretou que Harry é o Eleito pra matar Voldemort, pois segundo a profecia: "um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver". (o problema é saber quem vai matar quem?)

    >> SETE é o número mágico de maior poder. Por isso Voldemort queria dividir a alma em sete (são seis horcrux e a parte da alma que fica com ele). Mas em "Relíquias da Morte" Harry descobre que tem mais uma e nem mesmo Voldemort sabe disso: é o próprio Harry Potter (portanto a alma de voldemort está dividida em oito partes).

    Mas e agora? Todas as horcruxes devem ser destruídas para torná-lo mortal!!! vou ficar te devendo o resto desse "spoiler" pra não estragar a surpresa.

    >> Em "Relíquas da Morte" Harry, Rony e Hermione não voltam pra Hogwarts e partem em busca das horcruxes. É claro que eles conseguem, pois é só assim que se pode destruir o Voldemort.

    Nem mesmo que ele quisesse voltar pra Hogwarts não dava, pois o Voldemort dá um golpe no Ministério e assume o poder. O Harry vira foragido de Justiça.

    As Horcruxes são:

    - O Diário de Tom Riddle (Voldemort); destruído

    - O Anel de Servolo Gaunt (avô de Riddle); destruído

    - O Medalhão de Slytherin (Sonserina); falta procurar

    - A Taça de Hufflepuff (Lufa-Lufa); falta procurar

    - O Diadema de Ravenclaw (Corvinal); falta procurar

    - A cobra Nagini (cobra do Voldemort); falta procurar

    - e Harry potter.

    Acho que falei tudo. Obrigado pela paciência. Abraço!!!

  • Bom isso foi caulculado por Draco!Não ele não foi enfeitiçado

    Sim.O Hp e a Ginevra sim( a gina até na metade do sexto era nomopada do Dino[o Hp não o unico sentimento dele era de irmão eté que ele viu ela com dino])

    Mas o Rony e a Mione sempre

    Não possão do amor faz uma pessoa se apaixonar pela outra

    Na verdade isso não acontece no livro

    O HP não é o eleito( é um boato do Profeta)

    O Harry foi uma Horcrucx "sem a intenção" O que fez com que Harry ficasse vivo é o amor de Lilian

    OBS ele dividio sua alma para se torna "imortal"

    Sim O medalhão, a diadema, Nagini, Harry,

    Espero ter ajudado

    Sou fan fanatico

    Masmo não demonstrando

  • nao, a entrega era pra dumbledore, ele recebeu-a, para entregar a ele, de malfoy(nao diretamente, poelo correio.

    rony e hermione, ele ja se gostavem no sexto, livro, mas gina ja gostava de harry, desde o inicio quando gina viu harry na plataforma do trem no primeiro ano, e isto foi aumentando, na visita no segundo ano de harry a casa dela, e quando harry a salvo do basilisco.

    bom eles nao declararam, o que sentiam, mas hermione, diz que sente cheiro de folhas de livros novos, e terra molhada axo.

    bom no sexto livro, eles queriam demonstrar sua revolta, por isto destruiram a ponte e a casa dos weasley, e eles queriam matar os aurores, os membros da ordem que estavam la.

    bom ele tava na duvida, se era ele ou newil, mas todas as evidencias apontavam pra ele, era ele que era protejido pelo poder de lilian, ele que havia sobrevivido a um ataque de um feitiço de morte quando era apenas um garotinho.

    porque sete ehh o numero do livro, a autora utilizava sete em tudo, eram os numeros sete e treze. ex.: cofre 713, 7 horcruxes, 7livros, sete anos em hogworts.

    sim newil destroi nagune, harry destroi o medalhao, e a tiara de ravena ravenclan.

    bjs adoro vc por isto.

    ate mais

    vlw

  • slugon não sabia q estava envenenada

    ja percebia algo a mais q amizade,mas só agora,mais maduros é q perceberam q se amam

    não esta no filme q cheiro sentiram

    não fala se ficaram sem casa,queria ataca harry fora da casa

    só no 7 livro pra sabe disso

    harry não destrui pq era falsa,tem 7 para destruir

  • Eu ainda não assisti o filme... mais li os livros e vou tentar de ajudar....

    -Por que Slugorn queria dar a garrafa envenenada a Dumbledore??? ele tinha sido enfeitiçado???

    Draco manipulou ele , ele estava enfeticiçando varias pessoas para poder matar ele e para poder destrair as pessoas

    -Rony e Hermione só começam a namorar no 7º filme e Harry e Gina no 6º, mas, antes disso, quando que eles percebem que sentem algo um pelo outro, além de amizade???

    Harry soh sente no livro 6 que tem algo alem da amizade com Gina, antes ele queria a Cho Chang... qdo Gina começa a namorar ele começa a ter ciumes dela...Gina porem sempre gostou do Harry ...desde o livro 2

    Ja o Rony e a Ermione , bom isso soh começa a ficar mais claro depois de um tempo...no 4 livro Rony fika com ciumes qdo Ermione vai ao baile com outro...mais ate o 6 livro eles fika sem admitir nda...e els sempre fikam meio estranhos qdo por exemplo qdo ela abraça ele no 2 livro ...mais no 6 eles começam a se gostar e so no sete os dois fikam juntos...

    -Quando uma pessoa cheira a poção do amor ela sente o cheiro do que a atrai. Que cheiro Rony, Hermione, Gina e Harry sentiam um no outro???

    O cheiro dessa poção é a primeira pista definitiva em relação ao fato de Harry gostar de Gina, uma vez que entre outros cheiros Harry sente o cheiro do perfume de Gina.

    Rony e se apaixona perdidamente por Romilda

    mais os resto eu não sei ...axo q neem tem viu pq as duas não tomaram

    -O que os comensais (Bellatriz e Yaxley) pretendiam fazer quando queimaram a casa dos Weasley e atraíram Harry???

    Os Weasley ficaram sem casa depois disso???

    A casa foi restaurada , ele queria q o Harry saisse da casa

    -

    =Como Harry sabia que era o eleito???

    Bom pq VoLdemot marcou ele ,e pq o prof Dumbledore disse a ele a profecia que dizia q ele q tinha q matar o vc sabe quem!

    -Tem alguma razão para Voldemort ter dividido a alma em SETE partes, ou seja, poderia ser 6 ou 8, ou um número qualquer. por que sete???

    Sete eh considerado o numero da perfeição , e eh o maximo de vezes que uma alma pode ser dividia , nunca ngm conseguiu dividir mais q oito , pq vc vai fikando fraco ao faer isso e pode não dar certo...ele queria certificar de dividir o maximo de vezes para não ter problemas

    -Algumas horcruxes já haviam sido destruídas, quais faltavam ser destruídas??? depois que Dumbledore morre, Harry destrói mais alguma???

    Então Harry destroi a primeira no segundo livro qdo ele destroi o diario com o dente do basilistro...

    e dambledore destroi o anel...

    Ja as outras são destruidas no ultimo livro...

    Rony destroi o medalhão , Hermione destroi e taça , Neville destroi a negigi, Crebbe destroi a espada e O proprio Voldermot destrou a alma de harry q na vdd era dele...

    Axo q eh isso...eu pre esclarecer algo..espero ter ajudado!

    BeijOKas!

  • sei tudo

Sign In or Register to comment.