Será que mestres como, Gandhi, Dalai Lama e Xico Xavier estão no inferno?
Eles foram grandes mestres, deixaram bons ensinamentos, até eu que sou católico me inspiro em pensamentos destes homens, mas fico pensando: Será que neste momento eles estão no inferno pagando por terem rejeitado a doutrina de Cristo?
Comments
A sua pergunta merece alguns comentários:
1) Gandhi, Dalai Lama e Chico Xavier jamais rejeitaram ou contrariaram os ensinamentos do mestre Jesus. Veja o que disseram:
"Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos."(Mahatma Gandhi)
- "A melhor religião é aquela que te faz melhor."(Dalai Lama)
- “Nunca quis mudar a religião de ninguém, porque, positivamente, não acredito que a religião “a” seja melhor que a religião “b”... Nas origens de toda religião cristã está o Pensamento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Basta seguir o Evangelho... Se Allan Kardec tivesse escrito que 'fora do Espiritismo não há salvação', eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu 'Fora da Caridade', ou seja, fora do Amor não há salvação.” (Chico Xavier)
2) O inferno, como tem sido ensinado pelas religiões dogmáticas, não existe.
“Se o inferno existisse, o maior problema logístico seria o fornecimento de combustível para manter a fornalha acesa por toda a eternidade.” (Winston Manhouse)
Inferno não é um lugar para onde você possa ir, pois não tem endereço nem coordenadas geográficas. Nem com GPS você poderá encontrá-lo. A existência do Inferno, como lugar de penas eternas, além de ser contrária à lógica e ao bom senso, seria a negação da justiça divina. Inferno é um estado de consciência dominado pelo arrependimento e pelo desespero.
"Religiosos que ameaçam seus fiéis com castigos e penas eternas, inventando um Deus temível e vingativo, espalhando pânico e terror nos corações incautos, são terroristas da fé, que agem livremente.”(Raul Teixeira)
Se eles foram para o Inferno, o inferno terá se tornado um lugar muito melhor do que o céu que os cristãos lotearam para si.
Gostaria eu, de compartilhar o ambiente em que estão.
Olha, na verdade só Deus sabe disso ou a quem Deus deseja revelar...
A única coisa que posso afirmar é que ninguém entra no céu sem o corpo astral solar, o traje de bodas referido pelo Cristo Jesus e sem ter eliminados seus defeitos psicológicos que constituem o EGO...
Grandes almas como eles, e outros, como Lao-Tsé, Krishna, Confúcio, Budah, Hermes, etc. não se perdem.
Continuam a nos ajudar com ensinamentos e inspirações.
Imagine se Deus iria enviá-los para nos inspirar e guiar ao bom caminho, e depois condená-los ao inferno?
O espírito é vivo e continua. São faróis na escuridão da imoralidade e ignorância humana.
Na sua religião seriam santos. No espiritismo, são espíritos iluminados que continuam a ajudar a humanidade, onde quer que estejam.
Abraços.
São pessoas que sacrificaram a própria vida para se dedicarem ao próximo...tens ainda alguma dúvida? Que importa a religião que seguiram?
Dalai Lama está vivo!
SE Gandhi e Chico Xavier que fizeram tanto pela humanidade estão no inferno, onde será que eu e você vamos parar?
Se estiverem lá, Deus não é justo.
Como um professor de filosofia ateu me disse uma vez:
"Se Deus me julgar por eu ter ou não acreditado nele, ao invés do que eu fiz em vida, ele não é um deus que merece ser adorado"
Sabias palavras dele.
Provavelmente não.
Meu amigo,Chico Xavier nunca rejeitou a doutrina de Cristo. Antes de falar uma asneira dessa você deveria se informar antes. Pesquise no Google sobre a história dele. Santa ignorância,por isso o mundo parece retroceder...
Inferno, Céu, Deus, Diabo, tudo isso, são ESTORINHAS DE FADAS, para adultos INFANTILIZADOS, nada disso existe.