O que fazer? Concelhos URGENTE 10 pontos...?

é o seguinte ...

Conheci um homem em uma fase muito perturbada da minha Vida... naum tenho um bom relacionamento com minha mãe( Fui criada com minha vó e como ele e meu pai faleceram eu vim morar com ela)...e estou em ano de vestibular ...Porém minha mãe RECEBE uma pensão que meu pai deixou pra mim mas naum quer pagar meu colegio em pleno ano de vestibular pois diz q como eu ja tenho 18 anos ela naum tem mais Obrigações comigo :(

O fato eh q esse cara q estou ficando com ele prometeu me ajudar e disse q iria pagar o colégio...

independente disso estou gostando dele de verdade...só q ele eh muito sem tempo (jornalista e envolvido com Politica)...e naum eh sempre que ficamos...Só q toda vez q eh pra ele da esse dinheito acontece algo e agora eu estou na duvida se realmente ele vai pagar ou naum ...

e naum sei oq fazer?

O que vcs axam disso q falei ?

Obrigado

Comments

• Fanny qrida, com certeza é complicado isso que vc esta passando, q saquinho né!? Mas pensaria desta forma, esse rapaz não tem compromisso algum com vc, ja não pensou que ele esta dizendo que vai assumir sua conta para poder estar te iludindo ou para poder estar mais próxima de vc?? Não devemos infelizmente confiar 100% nas coisas que homens falam, pq eles qndo estão com interesse em algo, oferecem até a mãe, depois saem, sem a menor dor na conciência e vc vai ficar ai desulidida e decepcionada, proteja seus sentimentos e tente levar mais de boa isso, não esperar muito dele e se ele sempre tem algo na hora de dar a grana é pq ele n tem muito a palavra e não esta assim tão envolvido e preocupado com sua situação. Sabe o q vejo de melhor nesta situação, é vc baixar a guarda e se tiver que pedir uma força, q seja mesmo para sua mãe, qm sabe vc não tenta conversar com ela, de boa, sem briga com humildade, e expoem que vc precisa da força dela p ter um bom futuro, q se vc estiver bem ela tbm vai estar... qm sabe tbm ja n ta na hora de vc tentar mudar isso na relação de vcs, sei q é dificil, mas tente amiga, vc agora ja esta uma mulher, entrando para faculdade, a gente qndo esta na adolecência, bate de frente é orgulhosa, mas isso passa e com certeza existe possibilidade de serem boas amigas, pense sobre isso, confie mais na sua mãe no q em um homem q pode somente passar na sua vida, te iludir e ir embora! Espero ter te ajudado! Bjokas

• Quem está passando por uma perca familiar sente mais dificuldade em realizar as tarefas mais simples, como se não tivesse mais energia para nada. Nesse momento nos sentimos tão sem valor, que não encontramos forças para fazer algo por nós mesmas ou ainda, não acreditamos sermos merecedoras de nada que possa fazer nos sentir bem, como se houvesse uma culpa oculta gerada pela própria situação.

Há uma mistura de sentimentos: culpa, abandono, mágoa, raiva, medo, rancor, tristeza, frustração, impotência, dor, solidão... Mas apesar da perda, dos erros e feridas, podemos e devemos, fazer algo para que consigamos suportar esse momento tão cruel e que parece não ter fim.

Separar-se de quem se ama não é uma tarefa das mais fáceis. É um momento de muita dor, como se tivesse atingido a nossa própria alma, que agora sangra de tal forma, que parece não se cicatrizar nunca. As emoções ficam mais expostas e a razão parece sequer existir. Ficamos totalmente sem defesa e proteção. E o que mais nos pedem é que sejamos racionais. Como, quando tudo é sentido com tanta intensidade, que parece não existir espaço para a razão?

Hoje, sequer existem amigos para dividir esse momento, e muitas vezes, não há família. Ou seja, não há ninguém com quem dividir a tristeza, a saudade, com quem falar das dúvidas e perguntas sem fim. Não há quem suporte ao nosso lado e preencha esse vazio tão intenso deixado por quem se foi e por tudo que se acreditou. É exatamente isso que dá a sensação de vazio, os planos feitos, os sonhos que jamais serão realizados, ao menos com quem se acreditou que seriam. Tudo isso acabou! Acabou o "nós" e é preciso de novo voltar a dizer "eu", não há mais a "nossa" casa, e sim, a "minha". Não há mais as ligações diárias, os jantares a dois, os momentos de prazer, as preocupações divididas, tudo agora terá que ser feito só, mas é preciso lembrar que também não há mais sofrimento.

A certeza de ter alguém que nos espere, que se preocupe, que nos ame, nos dá muitas vezes a segurança para continuar mais um dia e que, de repente, não temos mais. Ficamos inseguros, frágeis, sensíveis, e apenas com uma certeza: não somos amados como esperávamos ser. E isso acaba por se refletir em todas as outras áreas de nossa vida, comprometendo nossa concentração, criatividade, o trabalho e até a própria saúde.

A tendência nesse momento é lembrar apenas de tudo que havia de bom, dos momentos de alegria, mas será que era mesmo assim? Se fosse, haveria esta vida É preciso analisar todo o relacionamento para identificar o que era desejo, idealização e o que era realidade. A outra pessoa esta correspondendo aquilo que você esperava dela? Será que nos últimos meses, ou quem sabe até anos, tudo era mesmo feito junto e com satisfação para ambos? Quem acabava sempre cedendo para agradar apenas ao outro? Quanto será que você não relevou, deixou para lá, não esperou que o outro mudasse? Os objetivos de cada um continuavam a ser os mesmos? Os valores também? Havia demonstrações constantes de amor? Os dois se sentiam amados ? Ha diálogo, trocas constante de carinho, cuidado com o outro? Ou será que as palavras de carinho começaram a dar lugar a sexo?

Algumas palavras ditas ferem como arma afiada que penetram no mais íntimo de nosso ser, provocando feridas invisíveis, mas que dificilmente cicatrizam. Como e quando as coisas mudaram?

Acaba sendo instintivo julgar o outro como responsável pelo nosso sofrimento em função de sua ausência. Mas será que agora você não está tão sozinho como quando estavam antes? Todos esses sentimentos, muitas vezes contraditórios, podem nos deixar mais confusas ainda, quando o que mais precisamos é serenidade e confiança.

Sentimos medo de errar de novo, de ficar sozinha, de ninguém mais querer dividir a vida conosco, de não ser mais amada, de não conseguir superar mais essa perda, e assim, nos isolamos. Culpamos-nos pelo que fizemos e deixamos de fazer. Tudo parece não ter mais vida e nem sentido para se continuar vivendo. Será que está sentindo tudo isso porque o outro não está mais ao seu lado, ou por que abandonou a si mesma há muito tempo?

É importante nesse momento você responder a si mesma todas essas perguntas com sinceridade para que possa entender todo esse processo e voltar a perceber o valor que com certeza você tem. O mais urgente nesse momento é confrontar-se com os sentimentos que mais doem dentro de você, pois será o caminho certo para buscar sua força interior e resposta.

• se o dinheiro da pensao é teu pega e paga tua faculdade

• Bom querida, bem complicada sua situação!! Temos que pensar nas duas alternativas que nós temos... a primeira é que ele não vai pagar nada, e está te enrolando porque não tem coragem de te dizer isso pessoalmente! A segunda hipótese é que realmente ocorrem desencontros e contratempos e você nunca consegue encontrá-lo para finalizar esse problema! Porém, para as duas alternativas só vejo uma única solução: Perguntar à ele! (Calma! não é de uma forma qualquer). Tente encontrá-lo e converse como alguém que precisa de um ombro amigo para escutá-la, e conte a ele toda a História que ele já sabe! Só tome cuidado para não ser inconveniente! Sei que é difícil, mas não vejo outro jeito de você descobrir isso, pois dependendo da atitude dele você saberá se as intenções dele eram verdadeiras ou não passavam simplesmente de um blefe! Fora isso é importante você dizer a ele o quanto está envolvida e o quanto se chateia de tê-lo tão ausente, quem sabe ele arruma um tempinho a mais pra você nos momentos de folga?! Você~e tem que arriscar amiga, e se caso ele se descomprometer com você...pelo menos ficará a experiência!! Boa sorte, confie em Deus e em você !! Espero ter te ajudado!!!

• queridinha, naome leve a mal mas por acaso voce ja ouviu um velho ditado assim..."num se deve contar com o ovo na bunda da galinha"

acho que não deve se calçar nesse cara para isso e acredito aque sae voce procurar os seus direitos voce consegue tomar a pensao do seu pai perante o inss

outra dicazinha...num acredite muito em pessoas ocupadas demais e que tem pouco tempo para ver a pessoa que se diz amar, pois as vezes esse tempo e consumido por um lar fixo que não seja sabido de quem esta sempre esperando por uma rosa, cuidado que voce pode estar colhendo espinhos no lugar das rosas mais para frente

• Acho q vc deve procura seus direitos sobre a sua pensão.

e eu acho q tb esse carinha ñ q nada serio com vc, vc ñ acha q ele pode ser casado? bjos.

• Até os 21 anos vc tem direito da pensão pq vc ta fazendo facul!!!

converse com sua mãe e se não resolver vc procura um advogado !!

• eh complicado te dizer, porem estou quase com mesmo problema mais eu naum me arrependii... eu decidi fika com a pessoa que amo.. independente dela me ajuda dessa forma... e tbm ele deve esta gostando de verdade de vc.. se naum tava ja em outra e nem ai pra vc.. segue em frente... vc vaii ser mto feliz... bjaooo se cuida

• Está levando você no bico e de certa forma te prostituído, quanto a sua pensão tem direito dela até 24 anos, se estiver estudando.

• Pra mim parece uma desculpa pra te conquistar...

Mas só vc pode perceber isso.

Obs.: Sei como pe ser "exonerado" da pensão... Sem dó nem piedade rsrs. Mas a gente consegue, com ou sem ajuda deles.

Vai lah garota!

Sign In or Register to comment.