é verdade q qdo um cavalo fica muito velho ou doente ele é usado p/ fazer ração de cachorro?

Update:

é que eu ajudava a cuidar de uma égua que achamos na rua e ela estava muito doente e com infecção, o veterinário falou que não tinha revés, era só esperar a infecçao ir pro sangue e ela morrer, então o dono postiço da égua disse que ia sacrificar, foi quando apareceu um comprador pra ela dizendo isso, que iria fazer ração de cachorro. não acreditei, mas quis confirmar.

Comments

  • Alguns animais velhos e doentes são comprados e abatidos.

    Mas não só velhos e doentes, muitos cavalos são abatidos no Brasil que é o segundo maior exportador de carne de cavalo da América Latina.

    A ração para cães é feita com farinhas de carne de bovinos e aves, principalmente. Nenhuma ração para cães é feita com carne fresca, como anunciam as embalagens, todas são processadas nas Graxarias e viram farinha de carne (cozida a alta temperatura e pressão e depois desidratada). É até possível que parte da carne de cavalo que não serve para exportação vá para as graxarias, mas são vendidas como farinha de carne bovina por questões sentimentais.

  • eu pensava que carne de cavalos era para fazer salame carne seca e cola.racao para cachorro eu nao sabia.

  • eu sei q viram salsicha...

  • Ração de cachorro não sabia ,mas comida de leão eu sabia ue era.

    Aqui tem uma pessoa que cria e cuida de leões que foram mal tratados em circos e ele adotou muitos e ele compra cavalo velho ou doente ,quando quebra ou algo assim e transforma em carne para os leões.

    Acho engraçado o pessoal achar tão nojento e comer vaca, qual a diferença ,pra mim nenhuma.Embora eu não tenha também coragem de comer carne de cavalo.

    Beijossss

  • Hô meu bem, claro que não!

    Ração de cachorro é composta por fibras, cálcio, carne, trigo, milho, Leite...

    Um cavalo quando velho, geralmente morre sozinho.

    Se ele ficar doente, ou é sacrificado, ou morre sozinho tb.

    Beijão, espero ter te ajudado!

  • RAÇÃO DE MÉDIA QUALIDADE

    1 - Ingrediente principal: milho, trigo, arroz ou soja

    RAÇÃO DE BOA QUALIDADE

    1 - Ingrediente principal: carne, ovelha, peixe, galinha.

    Agora sobre o cavalo, uma histórinha:

    Um fazendeiro comprou um garanhão. Cavalo maravilhoso. Pagou uma fortuna por ele. Um mês depois o cavalo adoeceu, então ele chamou o veterinário:

    - Bom, o seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja curado será necessário sacrificá-lo.

    O porco ali perto escutava toda a conversa.

    Deram o medicamento no primeiro dia e o cavalo continuou igual.

    O porco se aproximou do cavalo e disse:

    -Força amigo! Levanta daí!

    No segundo dia a mesma coisa, nada do cavalo reagir...

    - Vamos lá amigão, levanta se não você vai morrer! - Alertou o porco.

    No terceiro dia deram o medicamento e nada. O veterinário chegou e disse:

    - Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo porque ele tem uma virose e pode contaminar os outros cavalos.

    O porco ouvindo isso correu até cavalo pra avisa-lo:

    - Cara, o veterinário chegou, é agora ou nunca! Levanta logo! Coragem!

    De repente o cavalo deu um pulo e saiu correndo.

    - Milagre!!! Temos que comemorar - bradou o fazendeiro vamos fazer uma festa, MATA O PORCO !!!

    Moral da História: META-SE COM A SUA VIDA!!!

  • Não sei... Se for, o meu São Bernardo deve comer uns três cavalos por dia.

  • hmmm se for é um alívio, pois sempre soube que são usados para fazer mortadela

  • Resposta de Lady Happy muito boa e real...

    Adorei a histórinha Prabens...

    Anbraçosss

  • Ecáááá!!!!

    Que nojo!!!

    Não... nada disso!!! Ração é feita com base de milho e restos de miúdos de carne... as partes menos nobre da galinha e do boi!!!

    Cavalos velhos até onde EU sei, são ou sacrificados, ou usados para testes de vacinas e soros ( o que é bem mais normal e evidente)

    Nossa que nojento menina!!!

    Ração de cavalo!!! Ecááááá!!!!

Sign In or Register to comment.