O que impede que sejamos um único país?
Caminharmos para derrubar todos os muros, todas as fronteiras, todos os obstáculos.
Ir em direção a um único idioma, a uma única filosofia: a dos direitos humanos.
Guerras existiriam no início, mas seriam contra os que se opõe à evolução moral. E seriam vencidos.
No lugar de herejes, combateríamos os tiranos, puniríamos os exploradores e os escarnecedores.
Nossos inimigos seriam os 'répteis' de sangue quente. E seriam vencidos...
Isso não é Religião? Não é Espiritualidade?
Utopia? Poesia? Sim... mas o que de puro nesse mundo não é?
Comments
Valmir
Temos experiências bem menores, que já são dificílimas de serem resolvidas.
Uma rua, um bairro, uma cidade, tem tantos seres com diferentes pensamentos, e tão difíceis de serem analisados e feitos os devidos acordos........
Creio que este seja o pensamento de quem tem um coração leve como uma pluma de avestruz.
Ou de um poeta.
Ou de um sonhador.
Beijos
A intolerância às diferenças é o único motivo. à assim desde que surgiram os Homo sapiens!
Somos diversos grupos sociais com comportamentos diferenciados, e intoleráveis aos outros grupos!
No YR percebemos quanto intolerantes somos, quanto a cultura, classe social, e principalmente a crenças!
Os grupos se tranformaram em nações tendo sua leis, crenças e polÃtica! A adaptação é difÃcil, mas pior é a intolerância ao semelhante!
Oi...
Fiquei até com vontade de copiar a resposta da Cerridwen...
Beijos.
Acho que no mundo existem tantos mistérios a ser desvendados , que por mais que questionemos , jamais conseguiremos chegar a uma conclusão sensata.
Mas na minha opinião estamos no caminho certo e acho que estes questionamentos que tenho visto no yahoo,são uma excelente maneira de opinarmos e conhecermos as opiniões de outras pessoas.
Estou adorando fazer parte desse grupo.
O que impede? O dinheiro e o poder.
As divergências existentes em cada um de nós.
SEM DEUS ISTO Ã IMPOSSÃVEL... MAS UM IMITADOR SE MANIFESTARÃ E PROPORÃ ISTO AS NAÃÃES, E O SEU PRINCIPADO SERÃ DE ALGUM TEMPO, MAS LOGO CAIRÃ, QUANDO JESUS VIER E TOMAR O SEU REINO COM SUA DESTRA DE PODER.
SEM DEUS SIM, TUDO Ã UTOPIA!
me manda um pouco da erva por e-mail
olá namaste
temos muros, fronteiras e idiomas ,,fé, religiões, diferentes
porque somos pessoas diferentes com diferentes modos de ver as coisas,evoluções espirituais diferentes,diversoa karmas a cumprir dharmas a seguir
somos assim ter uma só lÃngua uma só religião e todo mundo vivendo em paz é uma utopia
sempre será
"o que nos impede de sermos iguais são nossas diferenças espirituais" (claudio alves)
namaskar
Isso esta me parecendo o reinado do anti cristo.