Será que minha mãe já não me ama mais?

Ela sempre foi uma pessoa carinhosa, sempre dizia que me amava e fazia tudo por mim. Até a dois anos atrás nunca tive o que reclamar dela, ela era uma super mãe. Pois bem, eu passei o ano passado inteiro estudando em um colégio interno e esse ano decidi voltar pra casa. Logo no inicio eu notei a resistência da minha mãe, parecia até que ela não queria que eu voltasse. Bem, ao chegar eu já esperava ver ela casada novamente (ela é separada do meu pai) pois ela havia me contado, porém não me contou que esse homem tinha duas filhas. O que acontece é que parece que não sou mais filha de minha mãe. Ela simplesmente ama as enteadas e me deixou de lado. Não é ciúmes bobo, ela praticamente não fala comigo, me botou pra dormir no sótão da casa, pois fulaninha precisa de um quarto para pintar seus quadros, e outro quarto para guardar seus livros e tal e tal. As minhas coisas que eu deixei em casa, minha mãe vendeu tudo sem permissão nenhuma: livros, cds, e o que mais me doeu, vendeu minha guitarra gibson que custou o olho da cara (quem é guitarrista sabe o quanto uma guitarra original dessas custa), dizendo ela que minhas coisas ficavam só "entulhando dentro de casa". Ela sabia o quanto eu amava aquela guitarra, saber que ela a vendeu a preço de banana foi uma pancada muito forte. E adivinhem o que ela fez com o dinheiro? torrou tudo em roupas e outras frescuras para ela e as novas filhas. Estou morrendo de ódio, só não saio dessa casa maldita porque não tenho para onde ir (não posso morar com meu pai porque nunca tivemos um bom relacionamento, ele me odeia e eu o odeio). Não entendo como minha mãe mudou tanto, eu tento conversar com ela, mas segundo ela é tudo "impressão minha". Mas não é, qualquer um nota isso. Tenho 17 anos, vou fazer de tudo pra sair o mais breve possível dessa casa, mas me dói imaginar que minha mãe não me ama mais. Só pode ser isso, pois agora pra ela eu praticamente não existo e não tenho sentimentos. O que eu faço? é horrível se sentir desprezada pela própria mãe.

Comments

  • Bem sua mãe te ama sim ,pois se ela sempre foi carinhosa com vc e só mudou depois que vc foi para esse colégio, será que vc também não mudou ? Avalie suas atitudes,converse com sua mãe sabendo ouvir, e ela trata as filhas do atual marido bem por na época sentir sua falta e vc não estar perto dela ,hoje vc já deu um abraço e um beijo na sua mãe? Depende de vc se vc dar carinho ira receber em dobro.....seja feliz não faça as coisa de cabeça quente vc e muito nova e terá um dia filhos e vai saber o tamanho do amor que sua mãe sente por vc.faça uma oração e peça para Deus te iluminar...bjsss Abraços

  • Amor quando saímos de casa tudo muda,talvez você se sinta incomodada por ainda não ter intimidade com sua nova "família",já se declarou bastante adulta e independente para dar atenção para futilidades...se quer ir embora,vá mas de maneira sensata e sem criar indisposição com ninguém!

  • É muito difícil lhe dar uma resposta; mais se serve posso aconselha-la. Você é jovem ainda talvez realmente isso possa ser da maneira que você esta vendo, mais se realmente é da sua cabeça. Você talvez também tenha mudado com sua mãe, quem sabe por ciúme e por ela ter vendido sua guitarra. E sua mãe por questões de não fazer nenhum confronto e não ir contra a pessoa que ela vive fica na retaguarda meio sem saber como agir. Acho que você deve tomar atitudes de filha amando sua mãe sem medida. Sair de casa ficar contrariada odiar nada disso prospera, o que pode mudar tudo é seu próprio comportamento; procure se dar bem com as enteadas de sua mãe seja realmente de bem com a vida abra um sorriso lindo diga bom dia, pergunte como esta tudo. Sabe é você que vai fazer mudar tudo a sua volta, somos nós mesmos quem criamos nossos monstros, e nos temos que vence-los. Eu acredito em Deus e creio que você vai ler e pensar bem antes de fazer alguma coisa que depois venha a se arrepender. DEUS TE ABENÇOE!!!

  • Sua mae é mais uma recalcada q n estudou e achou q casamento é tudo na vida da mulher ,burrice dela

    agora tem q ficar puxando saco de filha ddos outrso para n perder o prato de comia q este homem da em casa ,ja q ela n tem estudo nem nada ,

    tente entedela sua mae de uma certa forma e vitima do sistema ,que diz q casamento e tudo na vida da mulher

    por otro lado as mulheres porq foram criadas por lar e por preguiça qd ve um hoemm q logo se escora nele ,isso e totamente errado ,sugiro avc q tolere tudo isso sim ,pq arrumar um hoemm para casar eé outra estupidez ,pior em cas ,pior amis ianda na rua acredite ,tente estudar o vestibular gratuito cederj epois e melhor faculdade publica , fazer faculadde a distancia arrume um emprego ,e se viga de morta em casa ,faça mestrado doutorado ,e um dia essa filhas vao nvira acostas para sua mae ,mas vc cuide dela pelos anos de q ela te cuidou .n arruem filho antes de estabilidade ,ser n quiser ser sua mae daqui aanso .

  • Sua mae está cometendo o erro maior da vida dela, esse casamento não poderia mudar a relação de vcs duas, mais se está insuportável aí talvez seja a hora de vc e o seu pai tentarem se reconciliar, pior do que tá não pode ficar, parece até filme da Cinderela, daqui a pouco vc vira empregada das irmãs.

Sign In or Register to comment.