Será que posso estar gravida? e será que o anticoncepcional ainda estara valendo?
Tomava meu anticoncepcional certinho ate q transei sem camisinha achando q tava td certo so q qndo fui ver tinha me esquecido do dia anterior e jah tinham se passado 12h mas msmo assim tomei a pirula esquecida e no hrario correto tomei a do dia,nao fiquei tranquila e tomei uma pirula do dia seguinte (36h apos o coito) (mes passado tomei tbm)e continuo tomando meu anticoncepcional. sera q posso estar gravida?e será que o anticoncepcional ainda estara valendo?
valeu galera!!!
bjuss
Comments
Provavelmente não engravidou pois tomou a PDS tb o que pode acontecer é da menstruação atrasar ou adiantar e alterar o fluxo.Nunca misture anticoncepcional com a PDS pode ser prejudicial a saúde(ela equivale a uma cartela de anticoncepcional )tenha mais cuidado e outra quando se usa anticoncepcional vc não ovula assim não engravida se esqueceu um comprimido e só tomar o do dia e o seguinte juntos e usar a camisinha.Não precisa ter medo e não use a PDS mais somente o anticoncepcional com a camisinha se ocorrer de novo leia na bula do remédio tb está escrito.
Se esquecer a pílula por mais de 12 horas do seu horário habitual tome imediatamente a pílula esquecida e use camisinha até o final desta caixa de pílulas.Não esqueça de continuar tomando as pílulas no seu horário habitual.Se esquecer por mais de um ou dois dias provavelmente a menstruação virá. Neste caso para a pílula, faça a pausa que está acostumada a fazer, e reinicie nova cartela de pílulas.
Em caso de dúvida use camisinha até o final da cartela.
Vc não deve usar a PDS assim...
não!
Olha, tomar pds quando já se toma pílula é furada, e se você estiver no período fértil no dia da transa, aí sim... você pode realmente estar grávida. Se não estiver, juízo e não faça mais isso. Para saber seu período fértil, é aproximadamente 14 dias depois do 1º dia da menstruação, conta pra garantir uns 3 dias antes e 3 dias depois. Essa semana é que você estará mais fértil. Se sua menstruação atrasar, com 1 ou 2 dias de atraso o próprio terste de farmácia já consegue acusar ou não gravidez. É uns 10 reais. Boa sorte
Bom tbm aconteceu o mesmo cmg, esqueci a pilual doa dia anterior e no seguinte tomei as duas e como prevenção também a do dia seguinte, minha mestruação chego a atrasar 3 dias pelo efeito da pilula seguinte, mas não engravidei forão 3 doses de anticoncepcionais, praticamente impossivél...
Se vc tomou a pílula do dia seguinte até eu fico mais traquila, mas para desencargo de consciencia faça o teste de gradivez. Acho melhor ñ ficar tomando sempre a pílula do dia seginte, pois o organismo pode acostumar e passa a ñ fazer mais efeito.
Se ele esta valendo ou não, varia se seu anti é forte ou fraco, mas se tomou a do dia seguinte com 36 horas, não tem problema, pode continuar tomando seu AC.
e se não consegue lembrar de tomar o AC , tome injeção.
abrs
Dificilmente pois vc tomou pds...mas tem que prestar atenção pra ver se vc não estava no seu dia fértil...
Eu esqueci um única pilula e estava no meu dia fértil e BINGO!!!
Estou Grávida de 18 semanas...rsrs