COMO LAVAR O MOTOR PARA IDENTIFICAR VAZAMENTO DE OLEO?

levei no mecânico para resolver esse problema, mas ele me pediu para lavar o motor, como lava-lo? pq no meu ponto de vista motor não se lava. e o meu ta bem sujinho. qual melhor maneira? levar no posto? gol cht 1.0

Comments

  • Proteja os componentes elétricos / eletrônicos com filme PVC, borrife desengraxante pelo motor e enxague!

  • isso é besteira,quase sempre nao é necessario.pq de onde o oleo vaza,esta brilhante,novo.onde nao vaza,mesmo q esteja manchado de oleo,estara seco.mas se ker gastar grana,posto faz. mecanico

    pede isso pra nao ter q fica procurando,preguiça.

    ps:vindo de cima ou do carter(junta ou bujao),se ve na hora

  • Você está correto. Motor não se lava. Você pode limpá-lo com produtos próprios, em casa e com calma. Leve a um Posto e tenha os sensores danificados. A menos que o lavador seja especializado em lavagem de veículos com injeção. Um abraço.

  • Carro novo com vários sensores eletrônicos sempre dá problemas quando o motor é lavado, aconselho que se necessário lavar apenas as partes mecânicas tomando cuidado de se proteger sensores e tbi, os carros antigos também apresentavam problemas mas era só enxugar os cabos, supressores e tampa de distribuição que funcionava, nos modelos novos o carro fica falhando por bastante tempo.

  • Motor se lava sim, somente nao deve ser lavado sempre nem usado solventes como querosene pois pode estragar vedações, borrachas, adesivos e etc. Assim como causar ressecamento do mesmo.

    Da mesma forma que nao se pode colocar água em grande volume, muito lava rapido usa mangueira com bomba d'água, um volume violento de água.. O pode entrar água onde nao deve.

    Eu pessoalmente lavo com sabão em pó diluído na água e uso um esfregão de cerdas macias, mesmo usado para tirar poeira do teto, aquele redondo pois pode enfiar nos buracos do motor e acaba limpando tudo, fica muito bom, tudo limpinho e lavo com uma lavadora de pressão sem direcionar muito, deixando só um jato leve em cima para levar a sujeito e espuma embora.

    Depois ligo o motor e deixo uns 5 minutos, o bafo do calor vai secar quase tudo, principalmente os cachimbos de vela e tal onde pode acumular água. Fica show...

  • Lave com bastante aguá

Sign In or Register to comment.