Quanto tempo o ser humano aguenta ficar sem comer nada?
só uma curiosidade,e sem beber agua tbm,quanto tempo?quantos quilos uma pessoa com esse nível de desidratação perde?
Update:gente eu não to tentando EMAGRECER,pelo ao contrario preciso é engordar kkkk,eu so perguntei isso pq eu e minha amiga estava conversando sobre isso e ela disse q era 3 dias e eu fiquei na duvida,por favor né..
Comments
Médicos acreditam que um ser humano com boa saúde pode sobreviver sem comer nada por até oito semanas, desde que tenha ÁGUA O SUFICIENTE. Ser forte e estar em boa forma física pode ajudar, assim como ter gordura corporal extra. Nosso organismo guarda a energia necessária em forma de gordura, carboidratos e proteínas.Quando não alimentamos, o carboidrato é a primeira coisa que o corpo utiliza para se manter alimentado. Depois, o corpo começa a consumir a gordura, assim aquelas pessoas cujo corpo possui gordura extra, os gordinhos, certamente sobreviveriam mais tempo. Por último o corpo utiliza as proteínas, se o jejum se estender por muitos dias a ponto do organismo precisar utilizar as proteínas acumuladas, tenha certeza que nessa fase a pessoa está extremamente debilitada.O que contribui para determinar quanto tempo uma pessoa pode ficar sem comida, é o seu metabolismo, que é a transformação da comida ingerida em energia. Assim, quem possui o metabolismo lento, acaba utilizando a energia armazenada mais devagar e, com isso, pode permanecer mais tempo sem precisar recarregar as energias, ou seja, comer! Uma coisas podemos ter certeza: Nosso organismo é extremamente inteligente, e se ficarmos por muito tempo sem comida mesmo sendo dias, o metabolismo buscará a melhor maneira de garantir nossa sobrevivência. Agora água no maximo 36 horas dependendo da pessoa .
28 dias sem comer , e 3 dias sem tomar aguá .
Estou fazendo uma dieta que foi indicada por minha amiga, já se passaram 29 dias e já consegui perder 9 quilos. Vou passar o site para quem quiser fazer também:
http://www.desejoemagrecer.com/emagrecer/
Já ouvi dizer que leva cerca de 20 - 30 dias para o ser humano morrer de fome. Claro que consequências adversas começam a ocorrer muito antes disso, diria que depois de cerca de 4 dias sem comida começam a aparecer problemas realmente sérios. Se está querendo perder peso através de jejum, considere fazer de 16 - 20h de jejum todos os dias. Se alimentando bem depois do jejum, isso não vai te fazer mal, eu mesmo faço 16h por dia há mais de um ano e minha saúde nunca esteve melhor.
Sem água é um pouco mais sério, cerca de 7 dias já deve ser o suficiente para a pessoa morrer de desidratação. Se sua intenção é perder peso através de água, não adianta ficar sem beber água, procure saber como atletas se preparam para competições de fisioculturismo para saber estratégias para eliminação de retenção hídrica.
Isso varia de organismo, organismos já acostumados a longos tempos sem uma refeição pode ficar ate 24 horas sem se alimentar, mais não e aconselhável, pois mesmo que a sensação de fome não esteja florescida isso pode trazer sérios problemas de saúde como fraqueza falta de vitaminas e cálcio !
sem água - 7 dias
sem comida - 1 mês ou mais
perde muitos kg ^^
Tempo? Acho que ate a morte.