Quanto tempo o ser humano aguenta ficar sem comer nada?

só uma curiosidade,e sem beber agua tbm,quanto tempo?quantos quilos uma pessoa com esse nível de desidratação perde?

Update:

gente eu não to tentando EMAGRECER,pelo ao contrario preciso é engordar kkkk,eu so perguntei isso pq eu e minha amiga estava conversando sobre isso e ela disse q era 3 dias e eu fiquei na duvida,por favor né..

Comments

  • Médicos acreditam que um ser humano com boa saúde pode sobreviver sem comer nada por até oito semanas, desde que tenha ÁGUA O SUFICIENTE. Ser forte e estar em boa forma física pode ajudar, assim como ter gordura corporal extra. Nosso organismo guarda a energia necessária em forma de gordura, carboidratos e proteínas.Quando não alimentamos, o carboidrato é a primeira coisa que o corpo utiliza para se manter alimentado. Depois, o corpo começa a consumir a gordura, assim aquelas pessoas cujo corpo possui gordura extra, os gordinhos, certamente sobreviveriam mais tempo. Por último o corpo utiliza as proteínas, se o jejum se estender por muitos dias a ponto do organismo precisar utilizar as proteínas acumuladas, tenha certeza que nessa fase a pessoa está extremamente debilitada.O que contribui para determinar quanto tempo uma pessoa pode ficar sem comida, é o seu metabolismo, que é a transformação da comida ingerida em energia. Assim, quem possui o metabolismo lento, acaba utilizando a energia armazenada mais devagar e, com isso, pode permanecer mais tempo sem precisar recarregar as energias, ou seja, comer! Uma coisas podemos ter certeza: Nosso organismo é extremamente inteligente, e se ficarmos por muito tempo sem comida mesmo sendo dias, o metabolismo buscará a melhor maneira de garantir nossa sobrevivência. Agora água no maximo 36 horas dependendo da pessoa .

  • 28 dias sem comer , e 3 dias sem tomar aguá .

  • Estou fazendo uma dieta que foi indicada por minha amiga, já se passaram 29 dias e já consegui perder 9 quilos. Vou passar o site para quem quiser fazer também:

    http://www.desejoemagrecer.com/emagrecer/

  • Já ouvi dizer que leva cerca de 20 - 30 dias para o ser humano morrer de fome. Claro que consequências adversas começam a ocorrer muito antes disso, diria que depois de cerca de 4 dias sem comida começam a aparecer problemas realmente sérios. Se está querendo perder peso através de jejum, considere fazer de 16 - 20h de jejum todos os dias. Se alimentando bem depois do jejum, isso não vai te fazer mal, eu mesmo faço 16h por dia há mais de um ano e minha saúde nunca esteve melhor.

    Sem água é um pouco mais sério, cerca de 7 dias já deve ser o suficiente para a pessoa morrer de desidratação. Se sua intenção é perder peso através de água, não adianta ficar sem beber água, procure saber como atletas se preparam para competições de fisioculturismo para saber estratégias para eliminação de retenção hídrica.

  • Isso varia de organismo, organismos já acostumados a longos tempos sem uma refeição pode ficar ate 24 horas sem se alimentar, mais não e aconselhável, pois mesmo que a sensação de fome não esteja florescida isso pode trazer sérios problemas de saúde como fraqueza falta de vitaminas e cálcio !

  • sem água - 7 dias

    sem comida - 1 mês ou mais

    perde muitos kg ^^

  • Tempo? Acho que ate a morte.

Sign In or Register to comment.