A câmera semi profissional vem com a lente ou tenho que comprar por fora?

Olá pessoal. Comecei a me interessar por fotografia, mas não tenho muita experiencia, pretendo comprar uma câmera semi profissional ou uma um pouco mais simples, o que vocês me indicam qual câmera, e as câmeras já vem com a lente? Queria uma com a lente de no mínimo 1.8

Comments

• Sim elas já vem com lente inclusa porém você pode incrementar e colocar lentes melhores com o tempo, eu faço fotografias para o jornal da PUC aqui em goiania goias a 06 meses e uso uma

Sony - Nex-c3k - 16,2mp me considero em um nivel intermediari e ela dá conta do recando sem nenhum problema se tiver uma grana pode comprar sem dó, se quiser pagar menos por uma mais simples vai de Fuji S4200 !!!!

• Olá Joana!

Depende do modelo e da opção escolhida!...

Algumas Dicas comuns,

Antes de você escolher qual câmera você pretende comprar você precisa saber qual seu tipo de usuário? você quer uma câmera para uso profissional? Semi-Profissional ou para uso comum...

Varias pessoas me perguntam e pedem dicas de opções de comprar...

Fiz uma pequena lista das principais duvidas e características que as pessoas mais me perguntam.

Uma boa opção de Câmeras Digitais Profissionais

Nikon - (A Nikon D5100 e D3100 ou Nikon D3 e D4)

Canon – (Canon 1D e 5D )

Câmeras Digitais Semi-Profissionais

É Impressão minha ou as câmeras semi-profissionais têm ganhado cada vez mais espaço na hora de escolher uma câmera? Isso provavelmente acontece porque elas têm aquela cara de profissa (que palavrinha brega) e ainda sim são mais baratas, prato cheio pra quem não se informa bem antes da compra.

Pois bem. A câmera semi-profissional (também conhecida como superzoom e bridge) é o meio termo da história: tem mais recursos que a compacta e menos que uma profissional, é a melhor opção pra quem quer ter mais controle sobre as fotos e ainda não gastar muito.

Na minha humilde opinião, as semis não são muita coisa perto das compactas, pelo menos as que eu experimentei me deram resultados parecidos com uma qualidade melhor. Quando alguém me pergunta qual semi comprar, meu conselho é sempre: se for possível, junte mais um pouco e compre um profissional, nem que seja um modelo mais antigo e que falte algum recurso que você não usaria muito, como criação de vídeos, o que vai baratear bastante.

vamos ver outros específicos das semi-profissionais.

1) Prós e contras

Prós:

Disponibiliza opções manuais como abertura e velocidade, zoom potente, sensor um pouco maior que nas compactas e a maioria vem com encaixe para gadgets externos como flash.

Contras:

Não possibilitam a troca de lentes, o autofoco pode não lidar bem com a grande variação no zoom, o flash interno quase sempre decepciona, é menos que a profissional mas ainda não cabe em todos os lugares e a variação de modelos no mercado é pequena.

2) Zoom

A parte mais divertida de ter uma bridge é justamente poder brincar com o zoom que ela oferece, conseguindo enxergar coisas que estão muito longe (favor não usá-la para espiar a janela dos vizinhos). Hoje o mercado oferece de 20 a 40x de zoom; pra ter uma ideia de como isso é muito, lembre que as compactas oferecem apenas 3 ou 4! Então fique de olho, se puder escolher uma com mais, escolha.

3) Fabricante da lente

Acho que já deu pra perceber que a lente é a parte mais importante das semis, certo? Então além de verificar o quão longe ela alcança, confira também a fabricante, fique com as mais reconhecidas: Carl Zeiss ou Leica.

4) Estabilizador de imagens

É quase uma obrigação que a superzoom já tenha recursos como um bom estabilizador de imagens para as fotos não ficarem tremidas e borradas. O estabilizador pode estar localizado em dois lugares: na lente ou no sensor. Dê preferência ao que está na lente porque é bem mais eficiente, levando em conta que o do sensor geralmente se resume no aumento do ISO e da velocidade, o que pode não adiantar nada em lugares com menos luz.

5) Sensor

Entre os dois tipos de sensores presentes nas câmeras hoje (CCD e CMOS). O primeiro está mais presente nas compactas, não é grande mas faz fotos com mais nitidez e menos ruído em ambientes com pouca iluminação. O CMOS é bem maior (ponto pra ele), está na maioria das profissionais, captura cores de forma mais verídica mas pode pecar no quesito nitidez e ruído. Aí vai depender do que você mais fotografa pra fazer a escolha certa.

6) Gravação de vídeos

É sempre bom que sua câmera também faça vídeos porque tem sempre aquela ocasião que fotografar pode não ser uma boa ideia. Verifique se sua futura superzoom te deixa variar o zoom enquanto grava e não esqueça de ver ela possui tecnologia Full HD (1080p), ela está presente em todos os cantos hoje, não dá pra ficar pra trás.

Câmeras Digitais Compactas ou Comuns

Sony Cyber-Shot DSC-W690/R

Nikon Coolpix S6200

Fujifilm S2980

Samsung DV300F

Gosto das lojas online Warmart e Americanas, nas lojas online podemos encontrar muito mais opções e modelos e ainda o produto é bem mais baratos que as lojas físicas, então fica ai da dica tanto de opção de comprar de modelo e lugares de compra.

Abraço e boa Sorte

• Amigo qt a profissional não precisa questionar: NIKON. Repare em eventos, a maioria usam NIKON. Lembro-me de uma referência quando ainda eram aquelas antigas de filmes: a Semi profissional da Nikon, saia por uma base de 500,00 na epoca quase 3 salário... enquanto a Canon uma das mais vendidas na epoca era em torno eighty a a hundred. Ah quanto as Digitais comuns que usamos hoje a Sony é a Melhor... então se quer uma desirable de Linha Nikon, se quiser uma dessas comuns, a Sony é a melhor no mercado de audio-seen, para se ter uma idéia todas as filmadororas das emissoras como Globo e checklist são Sony

• Depende.

Você pode comprar só o corpo ou o corpo com uma lente, o que se chama normalmente de "kit". A lente que acompanha tradicionalmente é uma 18-55mm (nas câmeras de filme era uma lente prime 50mm). Só que a abertura máxima desta lente não chega a 1.8.

A sugestão é comprar o corpo e uma lente conforme o teu gosto. Lembrando que existem algumas lentes que são mais versáteis que outras.

• Sugiro que leia este post http://projetoverena.wordpress.com/2012/02/13/come...

Só para adiantar, algumas câmeras são vendidas em kits, ou seja, vem com a lente 18-55mm. Contudo, existe a possibilidade de comprar apenas o corpo e posteriormente comprar a lente.

No blog procure pelo post "Lentes. Escolha a Sua"

Sign In or Register to comment.