Quanto ainda vou crescer ?

Gente tenho 156 de altua. Eu sei sou bem pequena. Mas minha mae tem 160 e meu pai tem 174. Eu queria saber se conseguiria chegar a altura do meu pai, na verdade queria 173 ?

OBS1: Minha avo me disse que todos na nossa familia so crescem mesmo pra valer depois dos 15 anos.

OBS2: Minha mestruaço veio quando eu tinha 12 anos e mais uns 3 messes. Agora eu tenho 13 e vou fazer 14 em maio.

OBS3: Entrei na nataçao, ela pode me ajudar a desenvolver mais ? Que outro tipo de esporte posso fazer ? Ballet ajuda ? é um tipo de alongamento.

Comments

  • vc vai chegar na altura do seu pai provavelmente, so que vai demorar um pouco mais q a maioria das pessoas da sua idade...

    eu tambem fazia natação, e eu garanto, ela ajuda sim, continue fazendo natação, pois trabalha todos os musculos do corpo, e ainda tem o alongamento, q tambem eh muito importante para o crescimento...

    não se preocupe muito, pois vc vai chgar numa altura razoavel sim, e se continuar com os esportes e tiver uma alimentação saudável, poderá passar dos 1,80...

    abraços

  • Claro que vc vai crescer mais!!, pelo menos mais uns 15cm, 13 anos, vc é muito nova, vai ver seu tamanho quando tiver 17, olha, se crescer 15 cm ja é a altura ideal, mulher muito grande é feio.

    Se vc ja faz natação, ja deu mais que o 1º passo, pois eu começei a fazer exercícios físicos ( pra ficar fortinho, hehe) aos 16, e só comecei a fazer por que sempre fui muito SECO, eu pareceia uma caveira ambulante, e fazia TODOS os dias, as vezes quando não fazia, era de 2 em em 2 dias, surgiu efeito em 6 meses, e até hoje eu faço exercício TODOS os dias, hoje tenho 17 ( fiz esse ano) da pra notar BEM a diferença, pareço até um cara forte, mas eu levanto peso TODOS os dias, e vou te dizer uma coisa, enche o saco e muito, mas compensa viu.

    Vc só tem 13, veja sua altura daqui 4 anos ( se continuar fazendo natação claro) vai virar um mulherão!

    flw!

  • até os 18 anos você ainda cresce...

    4 anos pra chegar na altura q vc quer...

    bastante tempo né??

    esportes podem ajudar você a crescer sim...

    espero ter ajudado

  • O minha querida não adianta tentar mudar sua genética!

    se vc vai ser pequena ou um pouco maior do que é hoje isso somente Deus pode te dizer, o que vc pode fazer para facilitar o seu metabolismo e melhorar o funcionamento do seu organismo é fazer alguns exercícios, mas pra isso vc deve procurar um médico e o mesmo acompanhar vc e um personal pra acompanhar tbem na academia,

    Isso com certeza ajudaria um pouco vc. e a faria mais feliz e realizada. abraços espero ter ajudado vc.

  • qualquer esporte ajuda o crescimento sim.. mais tenta o basquete, q eh o melhor pra crescimento.

  • olha, eu estou na mesma situação q vc, tenho 1,59, ja passei minha mãe e meu pai tem 1,74...

    vc vai chegar na altura do seu pai provavelmente, so que vai demorar um pouco mais q a maioria das pessoas da sua idade...

    eu tambem fazia natação, e eu garanto, ela ajuda sim, continue fazendo natação, pois trabalha todos os musculos do corpo, e ainda tem o alongamento, q tambem eh muito importante para o crescimento...

    não se preocupe muito, pois vc vai chgar numa altura razoavel sim, e se continuar com os esportes e tiver uma alimentação saudável, poderá passar dos 1,80...

    abraços

Sign In or Register to comment.