Tenho dois diretórios na minha maquina, C: arquivos e programa e E: doc pessoais! Formatar?

Meu Pc está c/ o "Xp Pro" vou formatar o C: e colocar o "XP Home". Minha dúvida é será que o diretório "E" que tenho no HD, vai ser compativel nessa versão? Não vai dar pau?

Comments

• Boa noite.

Pelo que eu entendi,o HD é particionado,Disco local (C:) está instalado o Sistema,e Disco local(E:)é a partição onde vc salva suas coisas.

Se foi isso que entendi,não tem problema em instalar o XP Home,atenção formate apenas (C:)

Agora,o que não entendi,é vc trocar o XP Professional pelo Windows Home.

Bom,quem sou eu pra decidir o que vc quer fazer.

Pode ir a luta.

ATT:por favor,escolha uma melhor resposta,seja ela qual for,não permita que vá para a Votação,vc além de recuperar 3 pontos,ainda combate os Clones.

Abraços

Alien a fera

Usuário Colaborador

• Bom, em primeiro lugar por qual motivo esta querendo trocar o XP Pro pelo XP Home? visto que a versão XP Pro é melhor.

Em relação ao diretório "E", imagino que seja a unidade de DVD, irá funcionar perfeitamente, a versão home também reconhece a unidade de dvd.

Se estiver com mais alguma dúvida acrescente detalhes a sua pergunta.

Espero ter ajudado

• C: e E: não são diretórios, são letras de unidades, que podem representar várias coisas (partições do HD, unidade de disquete, unidade de CD, unidade virtual de CD, pendrive, entre outros). Sugiro que para prosseguir com a formatação você tenha certeza do que está fazendo. Como você criou este E:? Foi através de um particionador? O fato de ter um E: não significa que se você formatar o C: os arquivos de E: serão mantidos. Por exemplo: se você criou o E: através de algum programa que cria uma partição virtual esses arquivos continuam na partição C: e serão apagados ao formatar.

Se o E: for realmente uma partição do HD então não tem problema algum. Não existe problemas de incompatibilidade com versões do XP.

Na dúvida, e se for viável, você pode fazer o backup na internet.

Sign In or Register to comment.