Quem merece ser o titular da zaga do Chelsea: Alex ou Ricardo Carvalho?

O brasileiro Alex se recuperou de uma contusão na virilha e voltou a ser titular do time do Chelsea ontem, na goleada de 4 a 0 sobre o Wolverhampton.

Ricardo Carvalho vinha sendo o titular, e tem formado uma boa dupla com Terry. Mas na temporada passada, com Guus Hiddink, Alex foi titular e correspondeu.

E você, quem escalaria como titular da zaga do Chelsea? Justifique.

Comments

  • Olha eu escalaria o Alex que é um zagueiro forte e implacável na marcação,além de ajudar bastante o ataque nas bolas paradas,pois é um bom cabeceador e que sabe se posicionar bem dentro da área e além disso pode ser uma ótima arma em faltas,pois conta com um chute forte e preciso.

  • O Alex é um excelente zagueiro, mas eu prefiro o Ricardo Carvalho, pois o Alex é muito pesado, o Terry já pé um típico "zagueiro parede", ou seja, o Chelsea precisa de um zagueiro mais ágil para ter uma zaga mais consistente, o Alex é um zagueiro excelente, muito calmo, experiente, com reação rápida e por sinal merecia uma vaga na seleção na lugar do Luisão, isso já é outra história, enquanto o Ricardo Carvalho além de ser muito calmo e regular na parte defensiva, é um zagueiro muito técnico e também tem reação excelente, além de ter ótima chegada ao ataque por meio de bolas paradas, sem contar que é muito mais entrosado com Terry e Ashley Cole, creio que por esses motivos o Ricardo Carvalho.é o melhor para a zaga titular do Chelsea.

  • Eu prefiro o Alex por ter uma saída de bola com mais qualidade do que o Ricardo Carvalho.Se o Alex tiver uma maior regularidade no Chelsea,com certeza ele poderá ser um dos destaques desse time e o Chelsea continuará tendo uma defesa forte.Apesar de que é complicado para o Carlo Ancelloti escalar Alex ou Ricardo Carvalho pois essa é uma dor de cabeça que faz bem para o treinador italiano.Todos os são bons zagueiros.

  • Alex só foi titular com o Hiddink porque os dois já haviam trabalhado juntos no PSV, mas mesmo assim ele teve boas atuações e acabou jogando muito bem na reta final da temporada passada.

    Minha opinião:

    O Ricardo Carvalho estando 100% é um pouco melhor que o Alex. Já que atuando atrás, o português tem velocidade, qualidade na saída de jogo e uma técnica apurada para fazer desarmes, virtudes essenciais em um bom defensor. Alex é mais forte fisicamente, tem maior facilidade para atacar e possui um chute violento, qualidades não tão importantes assim para um defensor.

  • Bom, Terry é impossível ir para o banco, o melhor zagueiro do mundo atualmente, eu escalaria para jogar como zagueiro direito o Ricardo Carvalho, deixando o Alex na reserva, pois o time pode perder algumas partidas contra times mais fortes pela questão de o Alex se entrosar com Terry e Ashley Cole, Ricardo Carvalho também está servindo como um elemento surpresa passando pelo meio-campo e aparecendo algumas vezes entre Essein e Lampard, coisa que Alex não faria, também age algumas vezes pela lateral e ala, além de estar mais preparado esta temporada.

    O jogo contra o Wolves foi fácil, um adversário fraco, tanto Ricardo Carvalho quanto Alex seria goleada na certa.

  • Ricardo Carvalho, ele tem mais tempo de casa, e se acerta bem demais com o terry..

  • alex é muito bom, cobra bem os livres e tal é forte como tal ja foi conhecido como o "tanque"

    mas, ricardo carvalho é implacável.

  • Alex

  • Ricardo Carvalho---------------- acho que se o alex se quisesse ser titular ficaria mesmo sem essa briga pela titularidade eu prefiro o Carvalho por ja esta a bastante tempo no Chelsea

  • sem duvidas o Alex é um ótimo zagueiro marca bem ter força e faz muitos gols de falta e de cabeça.

    Na minha opinião ele deveria estar na seleção.

Sign In or Register to comment.