O que é preciso para adotar um cão?

Quero muito adotar um novo amiguinho...rsrsrs

Tipo, eu amo de paixão cachorro!

Mas não gosto de comprar... Penso que vida não se compra!

Os dois cães que tenho (Kimbah e o Paquito// Fox paulistinha), ganhei do meu tio...

Queria saber o que é preciso para adotar um cão...

Me ajudariam?

Comments

  • BICHO NÃO SE COMPRA, SE ADOTA! QUEM AMA NÃO SE IMPORTA COM RAÇA.

    ESTENDA A MÃO A UM ANIMAL ABANDONADO!

    ADOTAR É UM ATO DE AMOR!

    Você quer um animal de estimação?

    Pois antes reflita e aja conscientemente.

    O animal que você adotar lhe dará muita satisfação mas também o condicionará em algumas situações e sobretudo o comprometerá por muitos anos. Pense muito bem agora para não ter que pensar em desculpas para abandoná-lo depois.

    Relfita sobre essas 10 questões:

    Toda a sua família está de acordo?

    Você tem espaço apropriado na sua casa?

    Você está disposto a educar seu novo amigo, com paciência, mesmo que ele não aprenda na 1ª vez?

    Se adotar um cão, você o levará para passear todos os dias, não importando como estiver o tempo?

    Quando crescer, você cuidará dele como no primeiro dia?

    Você o manterá sempre limpinho?

    Recolherá todas as suas fezes?

    Você comprará sempre a comida adequada para ele?

    O levará ao veterinário sempre que for necessário?

    E, sobretudo, você terá capacidade para amá-lo e se comprometer?

    Se todas as suas respostas foram "Sim", parabéns!

    Vocês têm muitas possibilidades de serem felizes juntos.

    Agora que você já se decidiu pela adoção aprenda os

    10 Mandamentos da posse responsável:

    Forneça-lhe sempre água fresca e limpa e uma alimentação de boa qualidade;

    Leve-o periodicamente ao veterinário para as vacinas, e sempre que houver alguma alteração no seu estado fisiológico ou no seu comportamento;

    Faça a vermifugação periodicamente. O veterinário receitará o vermífugo adequado bem como as doses.

    Jamais deixe seu amigo sair sozinho na rua. Ele deve passear acompanhado do dono, com coleira e guia. Sair sozinho expõe seu bichinho a vários perigos como atropelamentos, ataque de animais maiores, maus tratos, e todo tipo de doença.

    Dê banhos periódicos para mantê-lo livre de pulgas e carrapatos. Mantenha o local que ele vive sempre limpo;

    É preciso oferecer-lhe um abrigo que o proteja do frio, da chuva e do sol excessivo.

    Seu bichinho precisa de espaço para exercitar-se, jamais o prenda a correntes ou em gaiolas (gatos).

    A castração é um ato de amor que ajuda a controlar doenças como câncer e evita que haja animais abandonados. Além disso, seu animal se tornará mais tranqüilo e carinhoso, e as chances de fuga serão bem menores;

    Brinque sempre com ele e transmita-lhe muito amor. Você será recompensado: os animais amam incondicionalmente.

    E, finalmente, jamais abandone seu companheiro. Animais abandonados são vítimas das piores crueldades. Lembre-se de que a vida dele está em suas mãos; ele depende de você; ele confia em você!

    Atrás de toda interação homem-animal que não dá certo existe um comportamento humano muito desajustado, insensível, desconsiderado.

    Adotar é tudo de bom:

    http://www.adotaretudodebom.com.br/

  • Em qualquer lugar tem um cachorro abandonado eu adotei da rua.

  • Meus parabéns..

    eu fico mto mas mto feliz mesmo quando vejo isso..

    Vidas não se compram,mas infelizmente as pessoas vão por aparencias...

    Bom tem varios lugares que vc pode adotar,podendo ser até da rua mesmo...Existem abrigos,eu conheço um aki em sp

    www.patinhasonline.com.br

    Lá tem a foto de alguns peludos que precisam de ajuda e de uma familia.Lá vc dá o seu endereço e seus documentos e eles fazem uma visita depois de algum tempo para ver se o cão está se adptanto e esta sendo cuidado bem...

    Continue com esse pensamento..assim quem sabe poderemos mudar a cabeça de muitos....

    Eles precisam de ajuda....e só nós para ajudarmos...

    Parabéns novamente...e boa sorte

  • So procurar um abrigo de animais , entrar na comunidade de protetores dos animais se vc tem orkut. mas para adotar vc precisa ter espaço em casa condiçoes pra manter um animal levando periodicamente ao vet e dar amor. ah e aceitar que seu animal seja castrado após os 4 meses de vida se vc o adotar antes desse periodo. se já adulto provavelmente ele já será castrado.

    lembrando que o animal tem mais saúde e evita ter varios tipos de câcer.que nem precisa falar que leva a óbito.

    se vc for de salvador entre em contato comigo tenho varios aq pra adoçao mas é srd de porte médio!!! mas sao lindos tds de olhos azus!! tenho amarelos bem claro pretos e marrons!!! qq coisa ou qq duvida entre em contato no [email protected]

    p.s tds com um mês de vida!!

    clique ai e veja nosso planfleto clique pra aumentar o tamanho.

    http://f1.grp.yahoofs.com/v1/QGWnSQp0MwGUCc2qX54sH...

  • Tenho 9 filhotes de BOXER com PASTOR... Uns VIRA LATAS lindos, preto com marcas brancas, focinho fino pelagem curta, rabo longo e fino... LINDOS... Ai esta sua oportunidade. [email protected]

  • VEJA NA PREFEITURA DA SUA CIDADE QUAL ORGÃO QUE CUIDA DOSCÃES

  • entra neste site que você vai saber como adotar um animal

    http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secre...

  • Basta ir ao CCZ mais próximo de sua residência, se vc mora em SP Capital acesse o link:http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/sau...

  • É preciso ser maior de 18 anos, estar alistado em alguma força armada, seja Exército, Marinha ou Aeronáutica, ter bons antecedentes, ter CIC, e Carteira de identidade, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino fundamental, comprovante de renda ou declaração do imposto de renda pela Receita Federal, se for estrangeiro tem que fazer o pedido ao Itamarati, se for brasileiro basta os documentos já relacionados.

Sign In or Register to comment.