Qual é a visão do espiritismo kardecista sobre a magia?

Como veem os espiritas a magia usada na umbanda, na wicca, etc...

Acham errado? Acham que todos os que praticam magia são charlatões?

Comments

• A resposta para sua pergunta esta aqui o> http://espiritismoespiritoverdade.blogspot.com.br/...

boa leitura.

• A prática da magia negra é explicada, à luz da doutrina espírita em O Livro dos Espíritos em suas questões 549 e 550, sob o título de "Pactos", de 551 a 556, sob o de "Poder Oculto, Talismâs e Feiticeiros", e 557 "Bençãos e Maldições".

Ali se ensina que as ações de espíritos voltados para o mal sobre as pessoas podem ser impedidas, caso a pessoa objeto dessas ações invocar, em sua proteção, a ação de espíritos voltados para o bem. Ensina, ainda, que para que uma pessoa tenha a ajuda de espíritos voltados para o bem, ela deverá manter-se em harmonia com eles, envolvendo-se, em todas as suas atividades e práticas, com pensamentos nobres e sempre procurando auxiliar aos necessitados.

• Kardec equivocou-se em algumas transmissões e atrações, fruto de seu próprios conceitos e dogmas, não há ser perfeito excessão feita a Jesus que mesmo assim disse 'Pai porque me abandonastes" segundo autores bíblicos. (posição pessoa, minha não é unanimidade na Umbanda)

A magia transcende a atividade humana, o homem primitivo ao desenhar sua caçada ou sua expectativa de caça, colocava e depositava valores mnemónicos que auxiliavam a realidade material, pura magia.

De modo similar todas as letras e números de um teclado, dão origem a conversação e possibilita expressar de modo objetivo idéias que são fruto de aquisições de nossa cultura (livros,estudos, interações...)

Enfim o círculo de objetos e dispositivos que entram na "MAGIA" podem ser de fato todos recursos inerentes da vontade de transferir valores materiais/espirituais/energéticos e atribuir de forma empírica ou simbólica gradações e significados, como dirimiu Carl Jung e Helena Blavasky em suas averiguações seculares.

Semelhante crer que há em todos meios 'charlatães' dos quais com ponderação podemos verificar o factível erro que cometem principalmente pelos graus iniciáticos que operam, abrem ou geram.

É um tema contraditório e que poderia dar teses de mestrado, doutorado e linhas de raciocínio.

Eu nasci a 10000 anos atrás (toca Raul!)

Somos todos aprendizes.

Vibrem AMOR.

Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre

• Sei lá, incrível alguém ter opinião de algo que não existe

• Gostaria de conhecer a

verdade?

A VERDADE sobre o quê? Sobre

algumas das perguntas mais

importantes que as pessoas já

fizeram. Por exemplo, você

talvez já se tenha perguntado:

Será que Deus realmente se

importa conosco?

A guerra e o sofrimento

acabarão algum dia?

O que acontece depois da

morte?

Há alguma esperança para

os mortos?

O que preciso fazer para

Deus ouvir minhas orações?

Como posso encontrar a

felicidade?

Onde você pode achar as

respostas para essas

perguntas?

http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/conhecer-a...

• Acho que não. Mas sei que eles não condenam nem proíbem nada. Eles conhecem a natureza humana que gosta de fazer td que é "proibido".

Sign In or Register to comment.