Troco o processador ou a placa-mãe e o processador?
Tenho uma placa-mãe Asus A7S333 (462 pinos) com um processador AMD Atlhon XP 2000+, 1666 MHz.
Tenho 1,25 GB de RAM.
Não estou satisfeito com o desempenho. Seria possível trocar só processador (pensando num DualCore, por exemplo), ou preciso também trocara a placa-mãe?
Comments
O problema em vc trocar o processador, vc teria que trocar a placa mãe devido ao slot do processador e a memória que nos comp que tão saindo agora é ddr2 e a sua quase certeza que é ddr! possivelmente vc teria que trocar tbm (se tiver) a placa de vídeo pois os comp de agora tão vindo com pci-express e não mais com slot agp! )
Dai a fonte e o gabinte não sei se valeria a pena usar, não sei em que estado está e a qual fonte vc tem?!
Sobre o hd, se for sata tudo bem, mais se for ide, vc pode ter problemas dependendo da placa pois so vem com um slot pra drive de cd e as vezes dá o maior conflito pra colocar o hd!
To pensando em core2duo, e o x2 da amd! )
Espero ter ajudado boa sorte!
As placas da ASUS sao otimas... entao recomendo trocar apenas o processador por um Dual Core, como pretende, pois Athlon é horrivel, e instalar uma placa de video boa pra liberar mais memoria ram pra trabalho e ter um melhor desempenho... lembre-se q limpeza de disco e desfragmentação sempre ajudam no desempenho...
Bem você teria que ver no manual qual seriam os processadores q ela suporta.
Só q seria interessante você trocar logo tudo pois como a técnologia dela (placa) é antiga você estaria investindo em uma placa velha e que qualquer outra melhoria que você fosse fazer iria ter q trocar tudo e ai perdendo o processador que você teria comprado.
dual core e 775 entao vc tera que troca a placa mae e tbm as memorias entao vc tera que compra um kit completo ^^
espero ter ajudado xD..
porque a placa mae suporta DDR 2 e suas memorias deve ser ddr 333 ou 400 ^^ xD
Sim....
você vai precisar comprar uma placa mãe compatÃvel com
seu novo processador.... almenos q você compre outro AMD porem mais potente!
se vc acha q sua placa ainda ta boa troque so o processador
troca só o processador!!!sua placa main é muto boa
Se sua mobo for compatÃvel com dual core troque.