Vc já parou p/ pensar nas lições que aprendeu com as dificuldades que passou na sua vida?

Acredito que as dificuldades são um meio de aprendizado e se a gente não entender o recado, elas voltam ainda mais fortes, até a gente aprender a lição necessária.

Comments

  • Sim e concordo quando você diz que é através das dificuldades que aprendemos lições de vida. É até uma espécie de consolo, ou mesmo incentivo, que eu fico repetindo internamente a fim de ter força e persistência para atravessar o tal momento ruim.

    Temos uma visão negativa das dificuldades. Embora causem sofrimento, ser realista, na maioria das vezes, ajuda bastante a compreender o sentido daquilo por que estamos passando. Pode ser uma conseqüência natural da vida; de uma atitude inadequada, sua ou de outra pessoa, com relação a um determinado assunto, ou seja, há n motivos para passarmos por dificuldades. Resta-nos entender que elas sempre existirão (afinal estamos sempre aprendendo!) e vão, no fim das contas, se soubermos lidar com a situação, transformarmos em pessoas mais fortes, mas compreensivas, mais solidárias, etc.

  • acho que nem sempre paramos, e deveriamos gastar umpouco de tempo com issopq é importaten fazer essa alto avaliação!

  • Ja parei, ja pensei e ainda nao cheguei a mtas conclusoes. Algumas pauladas q levei eram pra me tornar com um cara ruim, com pe atras nas coisas e nas pessoas, mas parece q ocorre o contrario comigo, cada paulada me lembra q o q veio antes nao deve morrer, q um tanto de coisa boa q eu tenho q outros as vezes nao entendem nao devem mudar apesar das decepcoes e vao pro tumulo comigo, mesmo incompreendidas ou mal vistas, afinal nao eh com pessoas q vo ter q acertar minhas contas, eh o maluco la de cima q eu tenho q ver, e com ele nao adianta esconder e jogar o jogo dos outros. Tento me preservar um pouco mais sim, acabei virando um cara tranquilo ate demais o q nao eh bom tbm. O q nao pode deixar eh o mundo te mudar, te dobrar, tem coisas q vc nao pode vender, tem q bater de frente,. mas pra isso vc tem q conhecer o jogo, saber argumentar e ter conhecimento, nunca boiar nas coisas. Aprendo mtas coisas, a olhar meus erros etal, mas o negocio eh saber se vc foi desaprovado por alguma situacao por causa dos seus erros ou pq foi o unico a acertar enquanto todo mundo vacilava descompromissado com tudo.

  • Já pensei,acho que é nas dificuldades que analizamos,pesamos ,aprendemos a dar valor a tudo.É nessas horas tbem que encontramos os nossos verdadeiros amigos.

  • OS ERROS SÃO UM MODO DE APRENDIZAGEM SIM, POREM ESSA QUESTÃO DE ENTENDER O RECADO FICOU CONFUSA, AS ADVERSIDADES ACONTECEM POR NEGLIGÊNCIA NOSSA... OU TALVEZ NÃO...

  • Vc tem razão, temos que aprender com as dificuldades que passamos no decorrer de nossa existência terrestre, pois estamos aki pra nos aperfeiçoar. Observar sempre o que fazemos e como fazemos, Deus nos puxa a orelha de vez em qdo e se não estivermos atentos ocorreremos no mesmo erro.

    bjs

  • eu já aprendi muito com minhas dificuldades e principalmente com meus erros, bom eu não vou sitar tudo que aprendi com isso porque digamos assim eu erro muito, mais uma das melhores coisas que eu aprendi foi que devemos ouvir e tentar entender as pessoas porque muitas vezer elas não são responsaveis pelos seus atos, sei que isso não az muito sentido mais na minha situação, melhorou muito.

  • Você está certa,eu já parei muitas vezes,para pensar, e ver o erro,e assim fazer a coisa certa,e realmente precisamos prestar muita atenção para o erro não se repetir.E isso é muito bom,por que crescemos com cada aprendizado.Tem um velho ditado: Errar é humano,persistir no erro é burrice.

  • Eu já parei para pensar sim, muitas vezes. Se não fossem estas dificuldades, não teria me transformado nesta pessoa madura e sensata que sou hoje. Concordo com você que quando não entendemos o recado, as dificuldades vêm ainda mais fortes, até que captemos a mensagem.

    Fique com Deus.

  • Sim as dificuldades sempre trazem lições..... bjo

Sign In or Register to comment.