Porque o ser humano nao acredita na sua propria origem?

Eu vi nesse yahoo, muitas respostas de espertinhos que se acham muito bons e acham que se bastam sozinhos, afirmando com toda a conviccao de que Deus nao existe, que isso eh uma invensao dos homens e varios absurdos. Bem, quem sou eu pra questionar o que alguem acredita ou nao? Eu nao, nem quero fazer isso. So sinto muita pena de alguem que nao acredita no criador do universo. O homem busca inutilmente ate hoje agua liquida em planetas dentro e fora do sistema solar, pra provar a teoria ridicula da origem da vida. Se houver agua, ha vida, e as coisas se criaram assim? De uma confusao,, um caos total se criou todas as coisas. Faz favor. Como algo sem vida pode criar algo com folego, respiracao, imaginacao e criatividade tao poderosas quanto a dos seres humanos? So Deus poderia ter-nos feito e tudo que existe. Nao se pode duvidar que Deus exista. E respondendo as perguntas de alguns, Deus eh com letra maiuscula porque ele eh maiusculo e voce, mero mortal, nao tem o poder de tornar um fio de cabelo de sua cabeca branco ou preto, mas Deus tem. Sinto muito por todos voces que nao acreditam em Deus e por esta condicao ja estao condenados a segunda morte para sempre. Nega-lo ou negar o seu filho eh negar a propria vida. Feliz daquele que crer sem ver, porque grande eh a sua fe.

Como disse Homero: "Miseraveis mortais que como folhas vicejam por um tempo, logo porem, desmaiados perecem. Miserais mortais."

Os gregos mesmo eram adoradorem de outros deuses senao o unico que ha, mas eles mesmos com tantos deuses sentiam falta de algo.Varias vezes filosofos gregos diziam sentir falta de um Deus, um unico Deus. O Deus que eles buscavam era O Senhor de Israel. Eles eram pagaos, mas pelo menos eles sentiam falta de algo, um vasio no seu coracao, que eh o que sente quem nao tem Deus. Tem gente que nem isso tem. Lastimavel.

Comments

• O ser humano não acredita na sua própria origem, pois sabe que é um mentiroso. Até onde vai a mentira e a verdade é uma questão filosófica, não chegamos a uma verdade absoluta.

Até...

• O ser humano tem a necessidade de ser saciado com explicações racionais e lógicas.E A Fé não se explica, é transcendental, ou vc tem ou não.O Evolucionismo apresenta argumentos fortes, massageia a mente humana, o homem sente-se saciado da vontade de saber das coisas.O criacionismo parece simples, pois pode ser explicado em poucas linhas, mas na verdade é tão complicado que muitos preferem o evolucionismo por não entenderem o poder de Deus.

sou professor de história, gosto muito da Antropologia e estudo á vida pré-histórica.Mas apenas como um hobby, como alguém que lê uma história qualquer.O Evolucionismo por mais fascinante que seja, para mim, é apenas o meu ganha pão.

Que Deus te abençoe

• Porque são muitas teorias e nenhum é ainda convincente.Uns acreditam que viemos do pó,outrs que viemos da evolução dos macacos,outros do ar,da agua, do nada,do universo.Então é dificil,e tipo a ciencia quer ultrapassar o máximo a biblia e isto acabou prejudicando mais mais,pq confunde muito as pessoas.Eu acredito que viemos do pó e vc ???

• Primeiro lugar, sua pergunta já começa errada. "O ser humano não acredita na sua própria origem".

Ninguém sabe a verdadeira origem do ser humano com convicção. Existem milhares de religiões e é a fé que o faz acreditar. É apenas a fé, não é algo comprovado, nenhuma das milhares de explicações.

Então não tem como alguém deixar de acreditar na sua própria origem, porque esta mesmo é totalmente subjetiva. Não existe um dono da verdade que pode afirma-la, isso são crenças. São muitas teorias, diversos deuses e religiões. Geralmente é um ponto mais cultural e de criação familiar, a educação e como você é ensinado desde que nasceu, o que você passou na vida, provas pessoais de cada um. Você aprende a acreditar (ou a desacreditar).

Você afirmar que sente muito por quem não acredita em Deus e estão condenados a segunda morte pra sempre, te faz agir exatamente igual a quem não acredita e que comprovar de todo jeito. Não vamos esquecer, tudo é questão de fé e não dá pra esperar que todos acreditem nas mesmas coisas, porque nada disso é totalmente esclarecido. E sobre a questão do universo, quando morrermos, quem sabe saberemos qual é a verdade com convicção.

Até lá.... é saber respeitar os outros, por mais ridiculo que pareça sua crença.

PS: quanto as minhas, prefiro deixar fora de questão.

• Parabéns, Tatiane! Minha única resposta é concordar com tudo que você colocou em sua pergunta...

• Aqui vai uma resposta de alguém que não está na sua lista, pois não sou ateu. Muito pelo contrário, sou cristão, acredito num único Deus.

Só não acredito em mentiras, principalmente naquelas em que o mentiroso tenta justificar sua imbecilidade com a Bíblia.

Deus criou o mundo sim, mas não foi como afirmam aqueles que crêem cegamente. Sendo o Criador do Universo, ele é também o Criador da Física, da Química, da Matemática, e de todas as ciências de que se tem conhecimento. Portanto não foi com milagres que fez sua obra e sim com as leis da ciência que Ele mesmo criou. Deus jamais iria contrariar Sua própria obra.

A propósito, Homero era poeta e não filósofo. Se você quer Filosofia grega, leia Sócrates e Platão. Mas LEIA, porque a a leitura, visivelmente, não é sua prática habitual ou não cometeria erros infantis como escrever é, com um "eh" só porque é moda na internet, invenção com "s" e também, já que faz questão das maiúsculas em definições de Deus, escreva Ele, Criador do Universo, Seu Filho, e não diga asneiras como "água líquida", uma vez que líquido é um dos estados físicos da matéria e não a própria matéria. Sobre acentuação não vou nem comentar.

Me desculpe por dar uma resposta quilométrica, pois sua pergunta também o foi.

Para finalizar e não mais me estender sobre o assunto, para você que muito provavelmente é um membro das chamadas Igrejas Evangélicas, que não são evangélicas pois ainda estão falando em Davi, Isaías, o Deus de Israel, mesmo depois de Jesus, que é o fundamento do Evangelho, ter afirmado que toda a Lei e os Profetas eram simplesmente Ele próprio.

Então saiba o seguinte: sua Bíblia é um livro que foi traduzido do Aramaico para o Hebraico, do Hebraico para o Latim e o Grego, e só depois disso para as outras línguas que conhecemos hoje, portanto sofreu as alterações que sempre ocorrem em toda tradução e mais as alterações segundo as conveniências de cada religião que desejava poder e hegemonia.

Se quiser algo mais original, procure, por exemplo a Igreja Sirian Ortodoxa que tem Bíblias escritas em Aramaico e peça para traduzirem qualquer trecho de sua escolha. Verá que a diferença é tão quilométrica quanto sua pergunta e minha resposta.

• Não me faça rir, esse seu texto é ridículo de tão ilógico que é, o suposto deus não existe, isso está óbvio! Acreditar em deus e na idiotisse que é o Criacionismo é a maior burrice que já existiu e vai existir, porque? Simples, quem acredita no Criacionismo, é quem não quer saber a pura verdade, e sim quem quer simplesmente deixar para lá e seguir em frente, optar por um caminho de deus é optar pelo caminho mais fácil, um atalho para tudo, se deus realmente existe e ele realmente criou tudo somente pensando, ele é um ser que com certeza se arrependeu do que fez, pois o primórdio dele chamados de "Adão e Eva" traíram ele e foram expulsos, ou seja, se alguém está atualmente do nosso lado, esse alguém é satanás(que também não existe). Big Bang é a teoria mais CERTA que se tem a dizer sobre o começo de tudo, não que deus dá uma de Harry Potter e começa a lançar coisinhas por aí, se deus existe, já teria sido provado, mas nunca vai ser provado, porque deus NÃO EXISTE, evolucionismo/darwinismo sempre vão ser a mais pura verdade do começo da raça humana, e ainda mais, se deus "sabe tudo" como ele não conseguiu prever que a raça humana ia destruir uma coisa que ele criou para ser cuidada por nós, realmente, deus é a maior idiotisse do mundo, e vai continuar sendo.

• Por que o ser humano possui o defeito de não acreditar em nada.

• pq somos um bando de animais ingnorante!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.