quais as vantagens de ler um livro ? oq me acrscenta ?

Update:

*acrescenta

Comments

• Tudo o que está escrito logo abaixo eu aprovo.

AGILIZA O CÉREBRO

O cérebro precisa de exercício para funcionar a 100% e a leitura é um dos melhores para o manter ativo e ágil.

AUMENTA O CONHECIMENTO

Tudo aquilo que lê, é catalogado pelo cérebro como 'novas informações'. E mesmo quando não lhe parecem muito relevantes, é provável que em algum momento da vida elas se tornem úteis - numa entrevista de emprego, num debate na faculdade ou simplesmente para quebrar o gelo num momento mais tenso.

EXERCITA A MEMÓRIA

Enquanto lê um livro não se pode esquecer das personagens, dos contextos em que cada uma se move, da trama. E enquanto o faz naturalmente e sem esforço, está a exercitar a sua memória. Quanto mais informação apreende e retém mais facilmente consegue recorda os acontecimentos do dia-a-dia.

ALARGA O VOCABULÁRIO

Esta é uma das razões porque os professores e os seus pais sempre insistiram para que lesse mais. A leitura coloca-o em contacto com novas palavras a todo o momento, e o seu cérebro regista-as imediatamente. Alargar o seu léxico é fundamental para melhorar a forma como comunica, ajudando-o a exprimir melhor as suas ideias e a conseguir melhores notas nos trabalhos.

DESENVOLVE O PENSAMENTO CRÍTICO

Quando consegue desvendar o mistério antes de o escritor o oferecer de bandeja no final do livro é um sinal de que tem um pensamento ágil e crítico. Este talento é mais facilmente desenvolvido através da leitura, porque quanto mais lê, mais estimula a capacidade de estabelecer conexões.

REDUZ O STRESSE

Ao desviar o foco dos seus problemas, embrenhando-se numa história diferente da sua, reduz o nível de stresse. Um bom livro ajuda-o a abstrair-se e, por vezes, até a olhar a sua realidade sob uma perspetiva mais positiva e estimulante.

MELHORA A CONCENTRAÇÃO

A leitura pode ser uma das poucas alturas do dia em que consegue abstrair-se do que se passa à sua volta e mergulhar a fundo na história. E o facto de se conseguir concentrar enquanto a lê vai ajudá-lo a melhorar o nível de concentração em outras situações, como quando precisa de finalizar um projeto precisamente no dia em que o seu companheiro de casa convidou os amigos para celebrar o aniversário.

• nossa, são tantas vantagens! você fica uma pessoa mais criativa, conhece novas palavras, melhora sua ortografia, começa a ter assuntos interessantes para discutir com as pessoas, além de ser um ótimo passa-tempo

• você entende uma percepção de outra pessoa em relaçao a vida dependendo do livro , alem de , estimular sua imaginaçao , te ajudar à escrever melhor . alem disso cultura litaria cai em varias provas importantes.

• Bom, além de melhorar a forma como escreve e lê,ler é incrível. Eu também pensava: cara,se eu posso assistr ao filme,por que eu vou ler? Mas,ler,para mim, é um refúgio, onde eu me abrigo,onde eu me escondo dos problemas. Ler faz com que tudo se cale,todo meu mundinho medíocre,para que outro possa falar.

• Ler um livro já é uma vantagem. Primeiro você entra em um universo totalmente novo, você se adapta a vários sentimentos insanos. Seu cérebro também fica mais ágil e você aprende várias palavras novas. Você fica mais concentrado e também desenvolve seu senso crítico.

• conhecimento, melhoria, na leitura, gramática, atualidades, capacidade de melhor interpretar.

• A pessoa possui mais conhecimento, se esquece com menos facilidade e possui mais imaginação. Espero ter ajudado!

• Oi Dono da Verdade, pra começar ler nos torna seres mais dignos, afinal aprendemos muitas coisas através da leitura. Isso também nos dá melhor qualidade de vida, a medida que lemos dependendo do livro, viajamos, conhecemos pessoas, etc. no conforto de nosso sofá ou cama. Enriquecemos nosso vocabulário e sempre teremos assuntos interessantes e melhora consideravelmente nossa oratória nos deixando mais articulados e sentindo segurança naquilo que dizemos às pessoas. Boa sorte!

Sign In or Register to comment.